Author Topic: Acerca de pastas p/ afiação  (Read 28984 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: Acerca de pastas p/ afiação
« Reply #45 on: January 30, 2016, 10:33:41 pm »
Isso mesmo, pasta condicionadora para o couro como o RF escreveu.

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Re: Acerca de pastas p/ afiação
« Reply #46 on: January 31, 2016, 11:25:40 pm »
Obg, pela informação realmente a da Rolls razor tb não diz que é uma pasta de afiar, só diz que é para colocar na strop, e como tinha visto a pasta vermelha assumi que se tratasse do mesmo pois teria algum sentido tal como referi anteriormente.
Mal não deve fazer visto essa pasta de afiação só polir o fio da lamina, mas ainda assim eu não tenho colocada nada a não ser um creme de pele para hidratar a strop e tem funcionada as 1000 maravilhas.

Vou me manter como estou, Obg uma vez mais pelos esclarecimentos.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Acerca de pastas p/ afiação
« Reply #47 on: February 01, 2016, 01:43:15 pm »
Apenas como forma de complemento à questão do strop da Rolls Razor aqui segue um link com informação bastante interessante:
http://theshaveden.com/forums/threads/the-what-is-and-how-to-thread-for-the-rolls-razor.22371/page-3

Cumprimentos
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Re: Acerca de pastas p/ afiação
« Reply #48 on: February 01, 2016, 06:10:29 pm »
Apenas como forma de complemento à questão do strop da Rolls Razor aqui segue um link com informação bastante interessante:
http://theshaveden.com/forums/threads/the-what-is-and-how-to-thread-for-the-rolls-razor.22371/page-3

Cumprimentos
Zeri eu já tinha lido isto só não tinha guardado o link, foi mais uma das razoes que me levou a colocar esta questão


[font=Georgia, 'Times New Roman', Times, serif]Strictly speaking, strop paste isn’t required at all. The strop will do it’s intended job well enough without it. The conditioning elements of the paste are required to ensure a long and useful life for the strop but this conditioning can come from products such as Lubriderm as easily as strop paste.[/font][/color]

[font=Georgia, 'Times New Roman', Times, serif]The original Rolls strop paste was (I say “was” because it’s been out of production for about 55 years) a leather conditioner with an ultra fine polishing grit added. It also added a reddish tint to the strop. If you’re looking for a paste, those characteristics are probably the starting place (minus the red part). I use a product called Dovo Red which has a slightly larger grit (2-4 microns) than the original. The reason for this is partially because I tend to “freak out” a little over the fact I’m stropping over a whole 2 square inches of leather and partially because it’s the right color. Dovo Red has a honing component to it and it’s as course a grit as I’d recommend for the Rolls strop.[/font][/color]

I nesse post temos inúmeros casos de pessoas que colocaram e outras tantas que não colocaram, no fundo julgo que será mais um preciosismo do que qualquer outra coisa.

Vou continua como estou sem colocar nada ;) pois tal como referi anteriormente, não sinto a falta.
[font=Georgia, 'Times New Roman', Times, serif]I tend to “freak out” a little over the fact I’m stropping over a whole 2 square inches of leather and partially because it’s the right color.[/font][/color]
Julgo que isto se aplica a mim HAHAHA.

Enfim fazemos de tudo para tentar tirar o melhor partido das nossas fieis maquinas ;) 

Umas vez mais obg, Zeri 

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Acerca de pastas p/ afiação
« Reply #49 on: February 01, 2016, 10:39:05 pm »
No que eu puder... sempre às ordens.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal