Author Topic: A caminho dos 1000...  (Read 9284 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #45 on: June 29, 2013, 08:40:12 pm »
0
É verdade mas hoje fui dar uma vista de olhos noutras estatísticas...

Se ordenarmos todos os membros do fórum por número de posts, chegamos à péssima conclusão que só a partir da 17ª página é que temos membros realmente efetivos e participativos. São 16 páginas de utilizadores fantasma. Considero pessoalmente por isso que utilizadores efetivos temos menos 450 que o total apresentado na primeira página.

Sensivelmente metade dos membros inscritos no fórum nunca colocaram sequer uma mensagem. Se calhar não era má ideia fazer uma limpeza. ::)
Concordo, devia ser feito como nos cartões de telemovel :) depois de um tempo sem nenhuma utilização (ex. 90 dias) o registo seria cancelado e o login inactivo. Caso pretendesse voltar, teria de ser feito novo registo.
Assim a limpeza seria feita em modo automático.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #46 on: June 29, 2013, 10:12:34 pm »
0

Vou dar o meu palpite hoje (28 de Junho) chegamos aos 1000 membros .... já somos 1000  ;D

Edit: O membro que fez que sejamos 1000 foi o wimbouman.


 

Uploaded with ImageShack.us

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #47 on: June 30, 2013, 12:28:48 am »
0
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #48 on: June 30, 2013, 09:36:13 pm »
0
É verdade mas hoje fui dar uma vista de olhos noutras estatísticas...

Se ordenarmos todos os membros do fórum por número de posts, chegamos à péssima conclusão que só a partir da 17ª página é que temos membros realmente efetivos e participativos. São 16 páginas de utilizadores fantasma. Considero pessoalmente por isso que utilizadores efetivos temos menos 450 que o total apresentado na primeira página.

Sensivelmente metade dos membros inscritos no fórum nunca colocaram sequer uma mensagem. Se calhar não era má ideia fazer uma limpeza. ::)
Concordo, devia ser feito como nos cartões de telemovel :) depois de um tempo sem nenhuma utilização (ex. 90 dias) o registo seria cancelado e o login inactivo. Caso pretendesse voltar, teria de ser feito novo registo.
Assim a limpeza seria feita em modo automático.

Nem mais. Users virtuais não é o que esta comunidade precisa.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #49 on: June 30, 2013, 09:41:47 pm »
0
Tem muitos usuários que não tem muito o que comentar e só ficam lendo e pesquisando, é normal.
Aprendiz de enabler.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #50 on: June 30, 2013, 09:54:04 pm »
0
Tem muitos usuários que não tem muito o que comentar e só ficam lendo e pesquisando, é normal.
Mas para isso não é necessário o registo visto que o fórum é público. Eu próprio andei por aqui uns bons 4 ou 5 meses antes de me registar e fi-lo porque queria participar (acho essa a única razão plausível de registo). Estou a falar de utilizadores registados que não têm qualquer post ou que não aparecem cá há anos. Como já disseram, x tempo sem cá vir e a conta era suspensa automaticamente (praí 6 meses é um bom prazo). É um procedimento bastante normal em muitos fóruns.
« Last Edit: June 30, 2013, 09:56:48 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #51 on: June 30, 2013, 10:17:50 pm »
0
 Mas acho que para ter acesso á área do "Mercado", tem que se estar registado...

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #52 on: June 30, 2013, 10:39:02 pm »
0
Tem muitos usuários que não tem muito o que comentar e só ficam lendo e pesquisando, é normal.
Mas para isso não é necessário o registo visto que o fórum é público. Eu próprio andei por aqui uns bons 4 ou 5 meses antes de me registar e fi-lo porque queria participar (acho essa a única razão plausível de registo). Estou a falar de utilizadores registados que não têm qualquer post ou que não aparecem cá há anos. Como já disseram, x tempo sem cá vir e a conta era suspensa automaticamente (praí 6 meses é um bom prazo). É um procedimento bastante normal em muitos fóruns.

Acho que não fui muito claro. Pegue eu por exemplo: Eu não tenho variedade de materiais logo não tenho muito o que comentar, procuro participar o máximo que eu posso, mas uma hora a fonte seca.
Aprendiz de enabler.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #53 on: June 30, 2013, 10:40:21 pm »
0
Mas acho que para ter acesso á área do "Mercado", tem que se estar registado...

Só se for a parte de classificados.
Aprendiz de enabler.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A caminho dos 1000...
« Reply #54 on: June 30, 2013, 10:42:55 pm »
0
Tem muitos usuários que não tem muito o que comentar e só ficam lendo e pesquisando, é normal.
Mas para isso não é necessário o registo visto que o fórum é público. Eu próprio andei por aqui uns bons 4 ou 5 meses antes de me registar e fi-lo porque queria participar (acho essa a única razão plausível de registo). Estou a falar de utilizadores registados que não têm qualquer post ou que não aparecem cá há anos. Como já disseram, x tempo sem cá vir e a conta era suspensa automaticamente (praí 6 meses é um bom prazo). É um procedimento bastante normal em muitos fóruns.

Acho que não fui muito claro. Pegue eu por exemplo: Eu não tenho variedade de materiais logo não tenho muito o que comentar, procuro participar o máximo que eu posso, mas uma hora a fonte seca.

Eu percebi. Mas se fores ver o que postei mais atrás, tens mais de 400 usuários registados que não têm um único post. Não é uma questão de postar 3 ou 4 vezes num ano, é óbvio que se têm mais em que se preocupar essa deve ser a prioridade das suas vidas. Mas se se registam, que participem, senão o registo não serve para nada e é apenas mais um nome para a lista que não trás nada de novo para o fórum.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal