Author Topic: Impressora multifunções  (Read 7455 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Impressora multifunções
« on: April 12, 2013, 06:51:45 pm »
0
Pediram-me para sugerir uma impressora multifunções com custo reduzido na aquisição, e nos tinteiros. Para uma impressão esporádica.

Sugiro as Brother, pois têm 3 anos de garantia, e tinteiros bastante acessíveis (no Ebay vendem compatíveis super baratos).

O modelo que sugeri foi o DCP-J140W

Fica aqui a sugestão para quem estiver para comprar alguma impressora e tenha as mesmas necessidades.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Impressora multifunções
« Reply #1 on: April 12, 2013, 06:58:02 pm »
0
Uma vez comprei um modelo parecido, e pelos reviews parece sofrer do mesmo. Quando dizem "slow printing" é mesmo slow. Quase que dá para tirar um café  :D :D acabei por devolver e penso que na altura foi por uma hp da mesma gama.

Quanto a multi-funções a laser (outros valores claro) recomendo sem sombra de dúvidas a Brother, tanto em versão só preto como a cores.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Impressora multifunções
« Reply #2 on: April 12, 2013, 07:35:56 pm »
0
Tive uma Epson de entrada de gama que era assim. Muito lenta, apesar de tudo os tinteiros eram super baratos e nunca deram problemas.
Comprei uma Canon, quem quiser rapidez e algo que simplesmente funcione são boas. No entanto só funcionam bem com os tinteiros originais, que custam balúrdios... Duram muito mais que os da Epson, isso é um facto.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Impressora multifunções
« Reply #3 on: April 12, 2013, 07:38:19 pm »
0
Eu tive uma Epson (em meados de 1998) e na altura eram do pouco que havia para "home use". No entanto os tinteiros secavam muito rápido e entupia a passagem da tinta várias vezes. Na época a cabeça de impressão era "fixa". Não era mudada junto com o cartucho. Ainda é assim com a Epson?

Hay que barbear cada dia mas!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #4 on: April 12, 2013, 08:04:02 pm »
0
Tenho uma Epson TX e gosto bastante. Na casa de meus pais há uma HP muito boa! Não me queixo das duas.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Impressora multifunções
« Reply #5 on: April 12, 2013, 08:50:12 pm »
0
Da experiência que tenho, Epson e Brother é a evitar no futuro, ambas gastavam muita tinta e os tinteiros vinham por cores, o que acabava por torná-las bem dispendiosas e chatas, pois havia sempre em casa o tinteiro da cor que não tinha acabado. A Brother também tinha uma qualidade de impressão fraca, mas podia ser do modelo. A Epson só se dava bem com tinteiros da marca.

Das que recomendo são HP e Lexmark com reservas. Esta última tem impressoras baratas e tinteiros caros, os tinteiros duram muito mas pode não compensar mesmo assim.

Canon nunca experimentei.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Impressora multifunções
« Reply #6 on: April 12, 2013, 09:10:53 pm »
0
Pois, eu HP não recomendo, os tinteiros são caros (e eu tenho uma), e para quem usa muito pouco num instante secam e perdem cores.

A velocidade de impressão é fácil de ver, pelas páginas por minuto.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Impressora multifunções
« Reply #7 on: April 12, 2013, 09:27:54 pm »
0
Concordo parcialmente.

Realmente se não lhes derem uso, os tinteiros secam, nisto tenho de concordar em pleno, quanto ao preço, depende, quando a impressora é novidade, os tinteiros são baratos, depois ficam caros.

Os últimos dois tinteiros que comprei ficaram por cerca de 20 euros os dois (todas as cores), em comparação, os da Epson custaram 48, os da Lexmark ficam em perto de 80  ::)

Já agora, aproveito para perguntar o que acham dos tinteiros reciclados? Numa Brother não deram bom resultado, criando vários problemas de compatibilidade e, não sei se por coincidência, a impressora avariou pouco tempo depois de começar a usar desses tinteiros.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Impressora multifunções
« Reply #8 on: April 12, 2013, 10:06:17 pm »
0
Existem reciclados e compatíveis. Normalmente HP são reciclados, isto é, usam um tinteiro original e é enchido. Nunca sabemos o nível da tinta.

Nas Epson são sempre compatíveis. Nas Brother costumam ser compatíveis também, não sei se existem reciclados.

Tenho uma HP e sempre usei reciclados, e já tem 5 anos. Já tenho tido azares com tinteiros reciclados, ou falha uma cor, ou passado pouco tempo de instalar, deixa de dar. Mas troca-se por outro e fica Ok. Era incapaz de pagar os preços que pedem pelos originais. A minha usa o 350 e o 351.
As novas agora é tudo 301 ou 364. Os 364 são muito problemáticos (os reciclados diga-se), ou dizem que não são para aquela impressora ou não imprimem bem, tem a ver com o firmware da impressora, a HP está a tentar acabar com a utilização de reciclados.

Os Epson costumam ser muito baratos, no Ebay rondam os 3€ por cada cor.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Impressora multifunções
« Reply #9 on: April 12, 2013, 10:32:35 pm »
0
Ora aí está uma boa dica, não sabia que eram tão baratos os reciclados no ebay para a Epson. Há que experimentar.

Na Brother lavava um tinteiro gasto à casa e davam outro cheio de tinta, era assim que funcionava. Um dos últimos verteu todo o conteúdo dentro da impressora, funcionou pouco tempo mais e pifou de vez.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #10 on: April 12, 2013, 10:34:27 pm »
0
Eu uso deste tipo de cartucho e tenho 4 bisnagas de tinta.

Já tem um bom tempo e não baixam nada.

http://www.ebay.com/itm/4-refillable-ink-cartridge-compatible-for-stylus-T128-T129-T125-T126-T133-T138-/251034815268?pt=UK_BOI_Office_Equipment_Supplies_Office_Equipment_ET&var=&hash=item3a72d74b24

Não comprei deste vendedor, é só para ilustrar.

Edit: ops... faltou dizer, a minha impressora é Epson TX125
« Last Edit: April 12, 2013, 11:27:33 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Impressora multifunções
« Reply #11 on: April 12, 2013, 10:53:34 pm »
0
Já tive uma Canon. Uma experiência horrível. :P
Os tinteiros reciclados funcionavam mal, entupiam, e aquela coisa acabou por avariar passado pouco tempo.

Depois comprei uma HP 5940 e até agora não podia estar mais satisfeito. Os tinteiros são caros, mas duram que se farta (chegam a durar mais de um ano sem problemas de secar ou de cores). E a única coisa que se me avariou naquilo foi... o transformador. Comprei um no ebay por 3 patacos e problema resolvido. :D

E o raio da impressora já tem 9 anos sempre a bombar, e ainda imprime como no primeiro dia! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #12 on: April 12, 2013, 11:43:27 pm »
0
Bem eu de impressoras; e  já tive varias ....
uma epson que o papel encravava sempre; depois fui para a HP mas ficavam mais caros os tinteiros que a impressora;
Ate que comprei brother e não podia estar mais satisfeito; ja vou na segunda impressora!
tinteiros a 1 ou 2 euros; sempre a imprimir, mesmo com tinteiros reciclados fica com uma qualidade fotográfica impressionante; mas é lenta a imprimir quando é fotos; mas tirando isso só tenho mesmo bem a dizer ....
Tive uma DCP 115c e agora estou com uma dcp 585cw ; deve andar a rondar 2500 paginas impressas em ano e meio ....
Problemas ZERO !!!
 ;D ;D ;D ;D ;D


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Impressora multifunções
« Reply #13 on: April 12, 2013, 11:46:36 pm »
0
Reciclados na Canon usei só uma vez e foi para nunca mais... Além de não se conseguir ver o nível de tinta (dá sempre erro de falta de tinta), falharam quando menos se esperavam. O sítio onde compro os originais é uma loja que vende os reciclados, já me sugeriram outra vez mas comprei originais. A conta não é meiga: quase 50 Euros o par.

Mas o preto dura imenso, eu coloco nas definições a imprimir em Draft por omissão e a qualidade é muito boa. Na Epson draft saía cinzento... O de cor uso pouco e parece que se evapora sozinho. Ainda irei considerar passar a impressora para imprimir só a preto, se este tinteiro de cor render pouco.

O que aprecio na Canon MP160 é a robustez e qualidade de construção, já desmantelei meia impressora, voltei a montar e ainda funciona :) As novas já me parecem mais frágeis.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #14 on: April 13, 2013, 08:50:27 am »
0
Sempre usei multifuncionais da HP. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal