Author Topic: A minha experiência!!  (Read 7454 times)

Offline coriscos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Ainda estou a aprender...
  • Respect: 0
A minha experiência!!
« on: April 15, 2013, 05:46:22 pm »
0
Sou novo nestas andanças e já ando à algum tempo para colocar este tópico, mas o tempo foge...
Assim, começo por referir que adquiri uma DE EJ 89 L, após ter lido exaustivamente, aqui vários tópicos e também após a visualização de vários vídeos. Mandei vir da giftsandcare.com, juntamente com um pack de lâminas de 12 marcas diferentes, aproveito para referir que correu tudo muito bem, pois mandei vir numa 4ªf à tarde e na 6ª de manhã já estavam em casa :). Adquiri também um suporte para o pincel e máquina da semogue na vintagecent.com, aqui a entrega foi mais demorada, foi cerca de 1 semana (3ªf seguinte). Adquiri também, numa loja perto de casa, dois cremes de barbear (via men e williams), mas só ainda experimentei o 1º. Comprei 1 pincel semogue 830  8) e um semogue 820 para oferecer. Comprei um ASL da gillete (não é grande espingarda) e foi-me oferecido pela mulher e filhos  8) um ASB (EUCERIN), que é bom. Comprei também o lápis 444 para os cortes ;D.
Quanto à máquina posso dizer que estou bastante contente, é fácil de manusear e encaixa bem na mão, nunca experimentei outras para comparar, mas estou contente com ela.
Bom, quanto à minha curta experiência, posso dizer que a 1ª vez não correu lá mt bem, derivado ao hábito do uso das ml. Agora as coisas são bem diferentes já consigo desfazer a barba quase sem cortes (o pescoço é do catano..) e a pele fica bem lisinha.
Ainda estou a utilizar as DERBY, que na minha opinião não cortam muito. Até aqui, uso-as apenas 3 vezes, fazendo a barba 2 em 2 dias.
Em termos de técnica: 1º lavo a cara com água quente (aquecida no fervedor elétrico) e passo o creme de barbear. massajo muito bem a cara com as mãos e de seguida lavo novamente a cara. Volto a colocar o creme e é a desbravar terreno com a bela EJ 89L. Faço sempre 3 passagens e fica um barbear ótimo, quando faço o contra pêlo no pescoço é que fica alguma irritação, mas nada de especial. No fim do barbear, lavo a cara com água fria, passo o lápis 444 na cara para cicatrizar os cortes, passo o ASL para dar 1 cheirinho e desinfetar, deixo secar e de seguida coloco o ASB para ajudar a recuperar a pele.
Por último quero deixar a minha modesta opinião sobre este tipo de barbear, WS, pois só tenho pena de não ter descoberto este forum há mais tempo e posso dar graças ao James bond  ;)(como referi na minha apresentação). Assim, tenho de dizer que apesar de este tipo de barbear ser mais demorado, melhora a auto estima de um homem, pois faz-me sentir bem, é relaxante e vigorante. Quanto à barba, noto que deixei de ter pelos encravados e irritações na pele, porém barba parece mais forte e tenho impressão que cresce mais rápido.
Posto isto, um muito obrigado a todos por este forum magnífico que serviu para me motivar e esclarecer todas as dúvidas que me foram surgindo. Por isso, continuem a contribuir e espero tb que possa ajudar outros com as minhas contribuições.

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #1 on: April 15, 2013, 09:27:19 pm »
0

Ainda não passei pelo teu tópico de apresentação, pelo fica aqui o meu "Muito bem vindo ao forum"  :P
Também sou novo nestas andanças, ainda há pouco mais de 1 mês andava a ver e rever todos os vídeos e tópicos (e ainda o faço  :D). Quanto à maquina estás muito bem servido, também optei por uma EJ DE89 e só tenho a dizer bem. Como tu, também não tenho um grande elemento comparativo, mas cheguei a experimentar uma Nacet e não tem nada a ver. Aliás, o que mais gosto na EJ é a grossura e peso do cabo, dá a sensação que tens algo bem sólido e pesado nas mãos!

(o pescoço é mesmo do catano, o meu pior inimigo também  ;D)

Assim, tenho de dizer que apesar de este tipo de barbear ser mais demorado, melhora a auto estima de um homem, pois faz-me sentir bem, é relaxante e vigorante.

Para além dos claros benefícios para a barba e pele, foi também este o maior benefício que o BC me trouxe! Ando muito mais confiante, isto realmente levanta a auto estima de um Homem  ;D
E é mesmo relaxante, por mais mal disposto que acorde, depois da bela rotina do banho e do barbear, estou pronto para começar o dia da melhor maneira!

Mais uma vez bem vindo a este maravilhoso forum. Já aprendi aqui muito, e vou aprendendo cada vez mais todos os dias. Os confrades aqui são fantásticos e estão sempre dispostos a esclarecer qualquer dúvida.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:A minha experiência!!
« Reply #2 on: April 15, 2013, 11:40:07 pm »
0
Excelente compra a EJ89L, tenho uma e adoro a mesma!
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #3 on: April 16, 2013, 07:53:35 am »
0
Parabéns pelo progresso! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:A minha experiência!!
« Reply #4 on: April 16, 2013, 11:38:35 am »
0
Em termos de técnica: 1º lavo a cara com água quente (aquecida no fervedor elétrico) e passo o creme de barbear. massajo muito bem a cara com as mãos e de seguida lavo novamente a cara. Volto a colocar o creme...


Isto, na minha opinião, é desperdiçares creme. Mais valia comprares e aplicares um sabonete de glicerina barato que te amolece mais os pêlos que passares o creme primeiro e retirá-lo logo de seguida. Ou então um pre-shave como o Proraso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline coriscos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Ainda estou a aprender...
  • Respect: 0
Re:A minha experiência!!
« Reply #5 on: April 16, 2013, 04:57:08 pm »
0
Isto, na minha opinião, é desperdiçares creme. Mais valia comprares e aplicares um sabonete de glicerina barato que te amolece mais os pêlos que passares o creme primeiro e retirá-lo logo de seguida. Ou então um pre-shave como o Proraso.

De facto ainda pensei em adquirir um pre-shave mas eram mais uns €, o creme desperdiçado não é assim tanto, dado que faço o creme numa tijela e se formos ver sobra sempre. Ainda comprei um sabão de alcatrão para aplicar antes de barbear, mas secava muito pele e a seguir a máquina não deslizava tão bem.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #6 on: April 18, 2013, 01:27:39 pm »
0
Se eu puder contribuir com você em algo, com honestidade te digo que esses cremes Pré-barba não servem de muito.

Venho usando um Proraso pre/dopo barbe e não sinto qualquer diferença no barbear. Se algo muda, é para pior.

Um bom creme amolece o pelo sozinho, sem ajuda externa. Mas o que você faz é desperdício. Existem outros produtos ( baratos) que podem te ajudar com isso, sem gastar creme. (além do mais, o correto é aplicar o creme no rosto em movimentos circulares com o pincel, fazendo uma espécie de exfoliação, e não simplesmente pincelar o creme como se estivesse "pintando" a cara)

um bom sabonete de glicerina é ótima pedida. Além disso, existe um pré-barba da gillette com aloe vera que também é muito bom. O objetivo desse não é amolecer o pelo, mas sim limpar o rosto, eliminar resíduos e ajudar na passagem da lâmina. comprei ele sem dar muita esperança, mas olha funciona bem melhor que o Proraso pra mim.

Esse sabonete de alcatrão, se for igual ao meu, não deve ser usado antes do barbear e sim a noite antes de dormir. É para prevenir acne. Se o seu problema for esse, recomendo lavar o rosto algumas vezes por dia com ele. Isso me ajudou muito.

Espero ter ajudado
fraterno abraço
Gabriel


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #7 on: April 18, 2013, 01:33:43 pm »
0
Comigo o creme pre barba como o Proraso funciona muito bem. Sinto até diferença quando não uso, pois o pelo da barba fica mais duro.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #8 on: April 18, 2013, 01:36:31 pm »
0
Comigo o creme pre barba como o Proraso funciona muito bem. Sinto até diferença quando não uso, pois o pelo da barba fica mais duro.


Pô Claudio, eu sinto o pelo mais duro COM o Proraso!
Como você utiliza ele?

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #9 on: April 18, 2013, 01:43:44 pm »
0
Comigo o creme pre barba como o Proraso funciona muito bem. Sinto até diferença quando não uso, pois o pelo da barba fica mais duro.


Pô Claudio, eu sinto o pelo mais duro COM o Proraso!
Como você utiliza ele?

Eu lavo o rosto com a água  bem morna sem sabão, sem nada. Depois aplico o proraso e faço uma massagem na cara para espalhar, após  vou escolher sabão/creme, colocar a lâmina na máquina (se for o caso)..etc

No meu caso, deixo o  proraso agir  uns 2 minutos e aí começo o barbear.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #10 on: April 18, 2013, 01:59:30 pm »
0
Mas você lava o proraso antes de barbear?

Na instrução que tem no verso, manda aplicar o creme normalmente, não menciona nada sobre tirar. Eu não tiro, mas se calhar devia, porque muitas vezes sinto a máquina 'agarrar' quando não acontecia antes.

De resto faço como você, aplico, faço alguma coisa enquanto ele age, (normalmente construo a espuma na tigela) e aplico o creme.
Juro que comigo não adianta de nada, infelizmente, porque minha barba é 'arame farpado" style.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #11 on: April 18, 2013, 02:02:35 pm »
0
Mas você lava o proraso antes de barbear?

Na instrução que tem no verso, manda aplicar o creme normalmente, não menciona nada sobre tirar. Eu não tiro, mas se calhar devia, porque muitas vezes sinto a máquina 'agarrar' quando não acontecia antes.

De resto faço como você, aplico, faço alguma coisa enquanto ele age, (normalmente construo a espuma na tigela) e aplico o creme.
Juro que comigo não adianta de nada, infelizmente, porque minha barba é 'arame farpado" style.

Não...passo o pincel carregado com o sabão e creme por cima. Nunca lavo o rosto depois de aplicar o proraso.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:A minha experiência!!
« Reply #12 on: April 18, 2013, 02:03:44 pm »
0

Não...passo o pincel carregado com o sabão e creme por cima. Nunca lavo o rosto depois de aplicar o proraso.


Eu faço igual. No entanto, antes do Proraso gosto de lavar a cara com sabonete de glicerina.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #13 on: April 18, 2013, 02:07:21 pm »
0
pois... interessante como o mesmo produto, usado da mesma maneira, tem reações diferentes com duas pessoas.
infelizmente para mim, o meu caso é negativo  :-[

No entanto, usei ele umas duas vezes como "dopo" (pós) e gostei bastante. O rosto fica GELAAAADO, e sem irritação.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:A minha experiência!!
« Reply #14 on: April 18, 2013, 02:24:43 pm »
0
pois... interessante como o mesmo produto, usado da mesma maneira, tem reações diferentes com duas pessoas.
infelizmente para mim, o meu caso é negativo  :-[

No entanto, usei ele umas duas vezes como "dopo" (pós) e gostei bastante. O rosto fica GELAAAADO, e sem irritação.

eu até encomendei um pre shave oil...The Blue Beards Revenge - For Real Men!!! HA HA HA...coisa de macho!!HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal