Author Topic: Organic Unrefined Shea Butter (manteiga de karité não refinada orgânica)  (Read 11711 times)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5355
  • Respect: +5940
Olá a todos.
Eu estava usando manteiga de karité não refinada orgânica há mais de 12 anos como um hidratante para a pele antes de começar a barbear tradicional e era lógico para continuar a usá-lo como um hidratante quando eu comecei esta viagem maravilhosa.
Boa manteiga de karité deve vir em uma forma de pasta sólido que eu colher uma quantidade de amêndoa de tamanho com o meu dedo indicador e esfregue-o entre as palmas das mãos para liquefazer-lo um pouco para torná-lo mais fácil de aplicar. Você vai ter que julgar o quanto você precisa, como eu também podem colher-se um pouco mais, dependendo da necessidade de cobrir todas as áreas da minha cabeça, pescoço e face. Eu, então, proceder a esfregá-lo na minha cara, pescoço e cabeça (eu raspo o meu cabelo, Oster 76, não DE). Eu trabalho a manteiga de karité em por alguns minutos para massagear a minha cara. Você também pode tentar adicionar um pouco de água para ajudar a liquefazer-lo e fazer a sua aplicação mais fácil. Eu encontro o meu método funciona muito bem para mim. Você vai descobrir que parece oleosa por alguns minutos depois, mas o efeito vai diminuir dentro de 30-60 minutos. Eu costumo esperar 15 minutos, em seguida, massagear as áreas aplicadas e esfregue o extra em minhas mãos para hidratar-los.
A manteiga de karité vai deixar sua pele rejuvenescida e macia durante todo o dia. Ele funciona muito bem a talão de água fora, caso você esteja trabalhando fora. Eu lavo a bicicleta para o trabalho diário e, como você deve saber, chove muito em Vancouver e eu nunca tive um problema com a manteiga de karité dissipando depois que eu entro em trabalho. Minha pele está mais saudável desde a utilização deste produto incrível. Você pode usá-lo para todo o seu corpo, bem como ele funciona de forma brilhante para qualquer área da pele. Eu também percebi que
ajuda com quaisquer pruridos, queimaduras, sol, queimaduras, doenças de pele, etc. Eu recomendo uma boa manteiga de karité orgânica sem óleos essenciais ou aromas adicionados (apenas a minha preferência), como os óleos essenciais ou aromas parecem ser um pouco forte para mim. A manteiga de karité não tem um cheiro forte, mas o mínimo cheiro de noz (difícil de descrever este). Eu estou postando algumas fotos do que eu uso, mas qualquer bom deve ser fino. Eu queria mostrar-lhe sua consistência, principalmente.
Nas fotos, você vai ver a consistência da manteiga não refinado natural. Eu encontro as versões perfumadas são mais suaves, uma vez que podem ser misturados de forma diferente, mas não parece tão grossa quanto a versão sem perfume. Você vai ver o processo de escavar alguns para fora, em seguida, esfregando-o entre os dedos durante 30 segundos ou mais, então o resultado final depois de ter trabalhado por alguns minutos. Ele deixa um resíduo oleoso que qualquer manteiga ou óleo faria, mas não uma sensação oleosa ou escorregadia.
Eu tenho certeza que você deve ser capaz de encontrar alguns em uma loja local de saúde ou até mesmo on-line. Mais uma vez, tentar obter o Unrefined um e orgânica, se possível. eu acho que você pode ser agradavelmente surpreendido com este produto maravilhoso. Aqui está mais algumas informações sobre a manteiga: http://en.wikipedia.org/wiki/Shea_butter
Aproveite e eu espero que isso tenha sido útil.
Eu nao sei o melhor sitio para comprar a manteiga em Europa porque vivo em Canada, mais penso que podem comprar no Ebay.
Deve ser uma cor de amarela e nao branca.





« Last Edit: April 20, 2013, 03:47:35 am by milky »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Boa Milky!
Muito interessante o seu post. Pode ser uma opcao muito boa para quem tem a pele sensivel e nao tolera produtos industrializados. Gostei das fotos com a transformacao da consistencia, muito legal.
Com certeza vou ter que experimentar, ja que um dos cremes que mais gosto e o Institute Karite, e ele tem somente 25% de manteiga de Karite. 100% deve ser muito melhor  ;D
Obrigado pelo post e sugestao!
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Muito bom mesmo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Olá celestino!

Já tinha reparado que és um grande adepto da USB (Unrefined shea Butter). :D

Na Europa não sei bem onde arranjar, mas no iherb deve ter. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Excelente post, Celestino.

Já vi para venda no IHerb, mas é outra marca.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Interessantíssimo! Gostei da consistência!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Nunca experimentei na cara, tenho de o fazer....a desvantagem de usar pura é claramente a aplicação. Demora sempre algum tempo até a ter pronta para usar.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Isso recomenda-se para que tipos de pele?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Isso recomenda-se para que tipos de pele?

As pele secas! As normais e oleosas não precisam!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Isso recomenda-se para que tipos de pele?

As pele secas! As normais e oleosas não precisam!

Hmm ok. Pensei ter lido algures que dava para outros tipos de pele.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
0
Isso recomenda-se para que tipos de pele?

As pele secas! As normais e oleosas não precisam!

Hmm ok. Pensei ter lido algures que dava para outros tipos de pele.

Até dá, mas corre-se o risco da pele ficar oleosa.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
0
Isso recomenda-se para que tipos de pele?

As pele secas! As normais e oleosas não precisam!

Hmm ok. Pensei ter lido algures que dava para outros tipos de pele.

Até dá, mas corre-se o risco da pele ficar oleosa.

A minha já é demais :)
Obrigado pela explicação.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
0
Deixo uma ressalva. Essa manteiga de karité indica ser biológica (organic) e não refinada. E depois diz purificada, filtrada  e processada no Canadá. Essa manteiga é certamente não refinada, trata-se de um esquema comercial.

Atenção que a manteiga pura é feita pelo método tradicional africano que envolve a utilização de fumeiro nas nozes de karité, o que faz com que a manteiga tenha um odor a fumo, o que pode não agradar a muita gente. Existem contudo alguns produtores em África que utilizam secagem ao sol, o que evita esse cheiro.
Muitas das marcas no mercado simplesmente desodorizam a manteiga.

A côr da manteiga de karité não quer dizer necessariamente que seja refinada. Dependendo do local de onde são extraídas as nozes, a manteiga pode ser mais clara ou mais escura. É um pouco como o azeite, que é mais ácido no Alentejo e mais suave em Trás-Os-Montes.

Para os mais curiosos deixo este vídeo que explica como é feita a manteiga de karité em África, neste caso não usam o método de fumeiro. Aquela sim é a mais pura de todas as manteigas sem refinamentos.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Q7ktkxQuCjI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Q7ktkxQuCjI</a>

Existem outras manteigas também muito benéficas para a pele como manteiga de manga, manteiga de cacau, manteiga de kokum e manteiga de cupuaçu (fruto originário do Brasil, os confrades brasileiros devem conhecer).

Quote
Cupuacu butter is often compared to lanolin, because of its high water absorption capacity. This butter softens and restores elasticity to the skin, which makes it an excellent choice for dry, mature, aging skin and skin ailments. Cupuacu butter has the ability to lock in moisture and restore the natural luster of dull and brittle hair.
« Last Edit: April 19, 2013, 12:43:36 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Deixo uma ressalva. Essa manteiga de karité indica ser biológica (organic) e não refinada. E depois diz purificada, filtrada  e processada no Canadá. Essa manteiga não é certamente não refinada, trata-se de um esquema comercial.

Agora perdi-me... ???
Se diz que é refinada, como pode ser um esquema comercial? ;D
Explica lá isso, pá ;)

È qe não vejo a palavra "unrefined" em lado nenhum :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
0
Agora perdi-me... ???
Se diz que é refinada, como pode ser um esquema comercial? ;D
Explica lá isso, pá ;)

È qe não vejo a palavra "unrefined" em lado nenhum :D

Estava ali um não a mais  ;D Eu também não vejo a dizer unrefined, mas também não se vê a embalagem toda. Mas no título do tópico diz lá "manteiga de karité não refinada orgânica"  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal