Author Topic: Pincel de texugo silvetip  (Read 9619 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #15 on: April 20, 2013, 05:26:45 pm »
0
2-bandas é diferente de Silvertip (ponta de prata), que tem 3 bandas.
Para espumar em tigela, o Silvertip não é dos mais indicados.

Permita-me discordar. Depende do silvertip de que estamos a falar, que existem vários.
Por exemplo, o Semogue 730 que tem uma rama Silvertip de um tipo que não é dos que tem pontas mais suaves, é absolutamente estupendo para espumar na tigela.

Geralmente, os melhores de espumar em tigela são os de cerda. Nao disse que  texugo não serve para espumar na tigela, mas que NÃO É DOS MAIS INDICADOS! Abrem muito e são menores, que proporcionam uma sujeira daquelas!
:o :o

Tenho que discordar fortemente disto... :P

Os meus texugos da Thäter, Simpson, Kimson, Semogue, Rooney, TGN, etc. estão neste momento a protestar veementemente na minha casa de banho! :D

Faz um vídeo e nos mostra como fazes. Ainda não aprendi a deixar a espuma dentro da tigela sem esparramar para tudo quanto é lado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #16 on: April 20, 2013, 05:28:10 pm »
0
Para mim, todo e qualquer pincel capaz de fazer espuma serve para espumar na tigela, a tigela é que pode não se adaptar ao pincel, por exemplo, uma tigela alta, se o pincel tiver pouca altura de pêlo e cabo curto, vai implicar que os dedos estejam sempre a bater contra as paredes da tigela. Por outro lado um pincel grande numa tigela pequena vai fazer transbordar a espuma para fora da tigela.

Para espumar na face é que a coisa complica. Muitos fatores concorrem e as preferências de cada um também têm algo a dizer.

Outra coisa será carregar sabões duros e neste campo é que os silvertip podem perder, pois um pêlo mais firme desbastará mais sabão em menos tempo, reduzindo o tempo de carregamento.



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #17 on: April 20, 2013, 07:03:19 pm »
0
ola pessoal,muito obrigado pela ajuda...
tenho uma duvida,o SOC 2-Band(parte texugo(é Silvertip?)/parte javali) se for pra fazer espuma no rosto também da certo?
Tenho uma pele muiiito sensível e não gostaria de ter "picadas" de ponta de pincel...por isso quero um silvertip.
no caso de fazer na tigela irei usar sabão duro(tabac,MWF)

-Com relação as laminas Feather,vi que realmente são muito afiadas,porém dizem que também são suaves no deslizamento.

 André
 
Escrevendo do que conheço e sobre as picadas no rosto, porque é que não experimentas um Semogue (cerda) 1305 ou/e um 830? Muito mais baratos e muito bons pincéis.
« Last Edit: April 20, 2013, 09:35:29 pm by Caramelo »

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #18 on: April 20, 2013, 09:03:13 pm »
0

-Com relação as laminas Feather,vi que realmente são muito afiadas,porém dizem que também são suaves no deslizamento.

Podem ser suavez, mas vai depender da tecnica utilizada, e essas laminas nao costumam perdoar erros, principalmente quando se esta aprendendo a utilizar um DE. Se tens confianca va em frente, as laminas sao realmente umas das melhores.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #19 on: April 20, 2013, 10:22:14 pm »
0
Caro iniciante, 76 dólares por um Semogue de texugo? Ok, mas gostaria também de sugerir um Kent Silvertip BLK 4 - 50 libras...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #20 on: April 20, 2013, 10:29:40 pm »
0
Caro iniciante, 76 dólares por um Semogue de texugo? Ok, mas gostaria também de sugerir um Kent Silvertip BLK 4 - 50 libras...

+1

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #21 on: April 20, 2013, 10:39:57 pm »
0
Caro iniciante, 76 dólares por um Semogue de texugo? Ok, mas gostaria também de sugerir um Kent Silvertip BLK 4 - 50 libras...

Ao câmbio actual, ~£50 = ~€58 = usd$76, logo não há uma real poupança, é isso?

Maaaaaaas... permite-me discordar, pois...

...um Semogue 2015 custa €45, e é bastante mais barato que esses valores. Tenho um, gosto muito e recomendo. ;)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #22 on: April 20, 2013, 11:01:23 pm »
0
Prefiro pagar 76 $ pelo Semogue de duas bandas do que pagar 50 libras por um silvertip da Kent. Os dois pincéis são extremamente diferentes.

O Kent é um silvertip muito floppy com um loft de 55 mm e um nó de apenas 21mm. Se tiver mesmo que ser um silvertip de 3 bandas com esse tamanho prefiro por esse preço um silvertip da Mühle ou da Hans Baier. Ou um Kimson com cabo de chifre. Se quiser um pincel floppy como esse Kent compro um Frank Shaving Silvertip que custa um terço do Kent.

O Semogue SOC tem um nó de 24mm e tem um backbone maravilhoso sem ser exagerado. E nada de picadas.

André, na página da Shavemac tens uma explicação boa das qualidades de pelo de texugo.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #23 on: April 20, 2013, 11:18:29 pm »
0
Alex, esse link iluminou a minha cabeça no que respeita a pêlo de texugo. Pelas tuas palavras também fiquei elucidado sobre as qualidades dos pincéis que mencionaste. Em duas penadas conseguiste fazer-me perceber uma matéria que até então era transcendental. Obrigado.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #24 on: April 21, 2013, 12:05:24 am »
0
Prefiro pagar 76 $ pelo Semogue de duas bandas do que pagar 50 libras por um silvertip da Kent. Os dois pincéis são extremamente diferentes.

O Kent é um silvertip muito floppy com um loft de 55 mm e um nó de apenas 21mm. Se tiver mesmo que ser um silvertip de 3 bandas com esse tamanho prefiro por esse preço um silvertip da Mühle ou da Hans Baier. Ou um Kimson com cabo de chifre. Se quiser um pincel floppy como esse Kent compro um Frank Shaving Silvertip que custa um terço do Kent.

O Semogue SOC tem um nó de 24mm e tem um backbone maravilhoso sem ser exagerado. E nada de picadas.

André, na página da Shavemac tens uma explicação boa das qualidades de pelo de texugo.
Ah, não percebi que se falava do Semogue 2-bandas, pensei que se falava em silvertip... my bad.

Bom, acerca do Semogue SOC 2-band, tenho que dizer que é um dos pincéis mais versáteis que tenho... sabões, cremes, na cara, nã mão ou na tigela, é um pincel que faz tudo (muito) bem. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #25 on: April 21, 2013, 09:33:54 am »
0
ola pessoal,muito obrigado pela ajuda...
tenho uma duvida,o SOC 2-Band(parte texugo(é Silvertip?)/parte javali) se for pra fazer espuma no rosto também da certo?
Tenho uma pele muiiito sensível e não gostaria de ter "picadas" de ponta de pincel...por isso quero um silvertip.
no caso de fazer na tigela irei usar sabão duro(tabac,MWF)

-Com relação as laminas Feather,vi que realmente são muito afiadas,porém dizem que também são suaves no deslizamento.

 André
 
Escrevendo do que conheço e sobre as picadas no rosto, porque é que não experimentas um Semogue (cerda) 1305 ou/e um 830? Muito mais baratos e muito bons pincéis.
+1!
É isso aí! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #26 on: April 21, 2013, 10:47:34 am »
0
ola pessoal,muito obrigado pela ajuda...
tenho uma duvida,o SOC 2-Band(parte texugo(é Silvertip?)/parte javali) se for pra fazer espuma no rosto também da certo?
Tenho uma pele muiiito sensível e não gostaria de ter "picadas" de ponta de pincel...por isso quero um silvertip.
no caso de fazer na tigela irei usar sabão duro(tabac,MWF)

-Com relação as laminas Feather,vi que realmente são muito afiadas,porém dizem que também são suaves no deslizamento.

 André
 
Escrevendo do que conheço e sobre as picadas no rosto, porque é que não experimentas um Semogue (cerda) 1305 ou/e um 830? Muito mais baratos e muito bons pincéis.
+1!
É isso aí! :D

 Se comprar só um dos referidos pinceis, ainda sobra dinheiro para comprar uma safety razor... :)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #27 on: April 21, 2013, 11:10:29 pm »
0
Olá,por favor, o que é "floppy"?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #28 on: April 21, 2013, 11:14:30 pm »
0
Olá,por favor, o que é "floppy"?

 Arabaci

Eu tenho uma ideia do que seja, mas também acho que se devia falar português (ou espanhol) no fórum...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pincel de texugo silvetip
« Reply #29 on: April 21, 2013, 11:28:54 pm »
0
floppy = frouxo

Quer dizer que espalma sem grande resistência.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal