Author Topic: Manutenção  (Read 45866 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #195 on: May 31, 2013, 10:04:20 pm »
0
O Nuno já trocou o servidor por causa dos custos de manutenção!

 Bem parece que tens informações privilegiadas que os comuns utilizadores não têm, espero que não sejas mensageiro de ninguém, porque se assim for, é muito triste...

Qualquer um é livre de fazer doação quando der na telha!

A parte de receber um broche pessoal, é que não vão ter sorte nenhuma pela parte da moderação.. (e penso que falo por todos os moderadores)
O mais perto que poderão receber será um ícone identificativo. Mas se provoca descriminação positiva/negativa e dá mais prejuízo que benefício, então não se coloca nada. Em  todo caso, e não fosse esta casa um fórum, em qualquer altura se pode levantar novamente a discussão e habilitar o tal medalha de mérito.

Dito isto parece-me que a discussão referente aos donativos está encerrada. :)

  Bem, tu és o dono da casa fazes o quiseres com ela, sobre os "broches" relativos ás doações, se eu contribuir, não será para ter o "broche" de ouro, mas sim para ajudar o forum...Mas parece que existe pessoal que ter "broches" d´ouro, de platina, etc, quer dar nas vistas ou ser muito importante no fórum. Mas pronto, cá aguardo o desenlace da "história"...


Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #196 on: May 31, 2013, 11:26:53 pm »
0
O botão ainda não funciona  ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #197 on: May 31, 2013, 11:39:54 pm »
0
Jurei que não iria entrar em discussões com confrade algum, mas as coisas já estão passando dos limites! Moderação, por favor, atue para o bem do fórum!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Manutenção
« Reply #198 on: May 31, 2013, 11:51:41 pm »
0
Penso que há dois caminhos: assinatura ou doações anônimas, como bem já foi colocado.


Assinatura é opção?
Para bem do fórum, espero bem que não seja.
Quando isso entrasse em vigor seria a morte do fórum.
Eu, se chegasse a um fórum qualquer na internet e notasse que era necessário pagar para colocar uma simples mensagem, o que fazia era voltar costas e nunca mais lá pôr os pés. Isso aconteceria com muito (potenciais membros.
O activo mais importante deste fórum são os seus membros, não são euros ou o que seja.
Se alguns membros quiserem contribuir, pois que o façam, com a periodicidade que quiserem (pode até ser mensal, se assim o quiserem).

O Nuno já trocou o servidor por causa dos custos de manutenção!

 Bem parece que tens informações privilegiadas que os comuns utilizadores não têm, espero que não sejas mensageiro de ninguém, porque se assim for, é muito triste...


Nem o administrador nem os moderadores deste fórum precisam de mensageiros; o que temos a dizer dizemos directamente. Não é essa a nossa maneira de trabalhar. Ou pelo menos a minha. Tampouco a do Nuno ou a dos outros moderadores.
Obviamente que o alojamento do fórum no servidor actual teve em conta todos os factores: desempenho, rapidez e... o factor custo, pois claro. Quando é possível aumentar a rapidez e o desempenho ao mesmo tempo que se diminuem custos, a mudança é natural - para melhor, muda-se sempre, ora. :)
« Last Edit: May 31, 2013, 11:53:45 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #199 on: May 31, 2013, 11:55:53 pm »
0
Penso que há dois caminhos: assinatura ou doações anônimas, como bem já foi colocado.


Assinatura é opção?
Para bem do fórum, espero bem que não seja.
Quando isso entrasse em vigor seria a morte do fórum.
Eu, se chegasse a um fórum qualquer na internet e notasse que era necessário pagar para colocar uma simples mensagem, o que fazia era voltar costas e nunca mais lá pôr os pés. Isso aconteceria com muito (potenciais membros.
O activo mais importante deste fórum são os seus membros, não são euros ou o que seja.
Se alguns membros quiserem contribuir, pois que o façam, com a periodicidade que quiserem (pode até ser mensal, se assim o quiserem).

O Nuno já trocou o servidor por causa dos custos de manutenção!

 Bem parece que tens informações privilegiadas que os comuns utilizadores não têm, espero que não sejas mensageiro de ninguém, porque se assim for, é muito triste...


Nem o administrador nem os moderadores deste fórum precisam de mensageiros; o que temos a dizer dizemos directamente. Não é essa a nossa maneira de trabalhar. Ou pelo menos a minha. Tampouco a do Nuno ou a dos outros moderadores.
Obviamente que o alojamento do fórum no servidor actual teve em conta todos os factores: desempenho, rapidez e... o factor custo, pois claro. Quando é possível aumentar a rapidez e o desempenho ao mesmo tempo que se diminuem custos, a mudança é natural - para melhor, muda-se sempre, ora. :)

Penso que há dois caminhos: assinatura ou doações anônimas, como bem já foi colocado.
No que tange ao pagamento das assinaturas, seria um valor mínimo para manter o fórum funcionando! Se 5 euros/mês é muito, que seja menos, então! Um ou dois euros não farão falta a ninguém!
O fórum pode ser cria do Nuno, mas não é justo que ele arque com todas as despesas! A idéia de campanhas funciona bem, mas pode ser irregular o recebimento. E, como disse anteriormente, eu pagarei para ter o privilégio de usar, mas outros não o farão e contarão com o mesmo privilégio! Contribuo de bom grado para manter a casa! Se o Nuno precisar, eu ajudo! E se quiser que eu diga que paguei, está bom! Se não quiser, bom também!
Outra cousa são propagandas, que ajudariam a manter a casa funcionando!

  JL

Lembras-te; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3989.0, de certeza que os outros fóruns irão ter mais membros...

Quando Nuno achar que os custos de manutenção do forum são insuportáveis, pode ser feito um apelo, independentemente das doações.

... Existem outros fóruns "gratuitos" que é possível consultar e participar sem custos, atenção que estas palavras não dirigidas á Administração, porque felizmente a mesma parece ser constituída por homens de bom senso... ;)

 :)
   

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #200 on: June 01, 2013, 12:02:28 am »
0
 ;D
 8)
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re:Manutenção
« Reply #201 on: June 01, 2013, 12:14:25 am »
0
Não sou a favor, e não quero jogar lenha na fogueira, mas não é inédito na história da internet a existência de um fórum de discussão. Vez por outra o Something Awful ergue o chamado "paywall" e só libera algumas funções para assinantes.

Não seria o caso aqui, na minha opinião, mas o que é que eu sei, sou apenas um novato! 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #202 on: June 01, 2013, 12:21:27 am »
0
Novato, mas sensato, Leo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Manutenção
« Reply #203 on: June 01, 2013, 02:31:22 am »
0
Estou a notar melhoria de momento a momento na resposta do fórum. Não sei se o resto dos confrades também nota.

Como vão as coisas Nuno? Ainda subsistem muitos problemas e erros?

A ideia de existirem dois layout mencionada lá atrás era muito do meu agrado se for possível.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #204 on: June 01, 2013, 04:17:03 am »
0
A cada dia, a estabilidade do servidor melhora! Embora algumas trovoadas sejam ouvidas ao longe! "Mas quem está na chuva é pra se queimar!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re:Manutenção
« Reply #205 on: June 01, 2013, 04:54:56 am »
0
Uma duvida sobre o novo layout: nāo ha mais aquela capa, pagina principal, que mostrava destaques e ultimos topicos visitados?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #206 on: June 01, 2013, 08:59:33 am »
0
A cada dia, a estabilidade do servidor melhora! Embora algumas trovoadas sejam ouvidas ao longe! "Mas quem está na chuva é pra se queimar!"

 Cá em Portugal, a chuva molha... ;D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #207 on: June 01, 2013, 09:11:23 am »
0
Uma duvida sobre o novo layout: nāo ha mais aquela capa, pagina principal, que mostrava destaques e ultimos topicos visitados?

Tem sim, está é num sitio diferente.
por baixo de "Olá <user>" tem lá essa opções. Eu também demorei a encontrar.
Podem ainda ver as mensagens não lidas por quadro do fórum.

Quanto aos erros... não são muitos, dada a utilização. Este é o cabeçalho da secção de erros:

Quote
  Apply filter of type:   All errors (402662) | General (35) | Undefined (402591) | User (36)
  Pages: [1] 2 3 ... 26845

Dado que não é possível acrescentar qualquer funcionalidade, suponho que se deva a restícios da versão anterior no meio da nova versão.
O problema é que os plugins estão à procura de pedaços de código que irão substituir ou completar. Mas como o código está "sujo" de versões diferentes, não é possível executar maior parte dos instaladores dos módulos.

Parece-me que única forma de recuperar a funcionalidade é fazer a reinstalação do fórum. :(
Como a base de dados está a correr bem, será apenas substituir os executáveis, pelo que não será complicado, contudo demorará o seu tempo e o site estará em baixo durante os minutos necessários.
Portanto... nada crítico :)




Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #208 on: June 01, 2013, 10:25:03 am »
0
Acho que a contribuição é necessária, por um motivo de justiça, e quem contribui tem que ser identificado. ;)

 GADREL
Só agora reparei no teu comentário,...se calhar identificado e com o respectivo valor apresentado... :(
 A sorte deste forum é que o Nuno parece ser alguem com bom senso.
Entretanto que quisserem cobrar (tipo cota mensal), vão ao bolso de quem ganha dinheiro com o forum de uma forma "profissional"... ;D
Confrade Caramelo, a contribuição a que aludi, é justamente a contribuição voluntária, com caráter de doação, e periodicidade a critério de cada um!
Quanto a ser identificado, mantenho minha opinião! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manutenção
« Reply #209 on: June 01, 2013, 10:26:20 am »
0
 Ainda a preposito das contribuições, pegando nos "nossos" pincéis", como os mesmos fazem referencia ao fórum, eu não me importo de pagar mais 1 ou 2€ para ajudar o fórum, mas claro que falo por mim...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal