Merkur 34c HDLâmina Personna "Red pack" (2)Pincel Condor (é o que eu tenho, por enquanto, antes da chegada do Semogue 830)Creme Musgo Real (Espuma na tigela)Consegui, pela primeira vez, uma espuma excelente! A lâmina é muito boa e suave, não me fazendo cortar mais. Até na zona do pescoço eu não levo mais cortes...O que realmente não está me agradando é na zona do bigode. Não consigo tirá-lo direito. E, para piorar, fica uma "mancha" azul escura, como se eu não o tivesse tirado (quando eu usava o mach 3, não ficava tão escuro quanto fica hoje). Enfim, mas acho que estou progredindo muito na minha técnica. Um grande abraço para vocês e bom fim de semana.
Sabado 04/05/2013Pre - Art of Shaving oilCreme - TOBS SandalwoodAparelho - Bakelite SlantLamina - FeatherPincel - Semogue 1305Pos - The Body Shop Maca Root ASBEsse bakelite e o meu unico slant, e uma das minhas maquinas preferidas. Estou pensando em comprar outro slant. Recomendacoes? Estou pensando no Merkur 37c ou 39cBom fim de Semana
Posso partilhar a minha experiência:A slant de bakelite aka Merkel também é a minha única slant e tinha a mesma curiosidade que tu. Graças à generosidade de um confrade tive a oportunidade de experimentar uma 37C e em eficácia e suavidade acho que ficou atrás da Merkel, opinião que também já vi que é partilhada por outros. Longe de ser uma má máquina, mas a merkel é realmente fora de série ao que parece....
Hoje Pré Proraso branco Pincel Proraso Sabão Proraso branco SR Gillette Tech com lamina SuperMax blue diamond L´oreal ASB Duche Tabac CF spirit ASL Já escrevi, mas repito, este pincel forma uma excelente dupla com este sabão, li aqui neste fórum (não me lembro quem foi) que comprou o pincel, mas não gostou do mesmo, pois se o mesmo não for "rodado", o resultado não será o melhor, mas pronto...Sobre o sabão branco (tenho o verde ainda fechado), mete os cremes Proraso verdes e vermelhos "a um canto", mas claro que esta é a minha opinião...