Author Topic: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL  (Read 15522 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #45 on: July 15, 2014, 08:48:21 pm »
0
Alguma loja online que venda esse dove? Nunca vi por aqui.

Netfarma.

Eu até admito pagar 100 reais no creme para "ver qual é" e revisa-lo para o fórum. Só não admito pagar outros 20 para me mandarem por correio, estou a procurar nas drogarias.

Se alguém aqui do Rio quiser rachar um....

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #46 on: July 15, 2014, 09:05:06 pm »
0

Uma imagem fala mais do que mil palavras.

A primeira imagem que eu obtive quando comecei a pesquisar sobre barbear tradicional foi a de produtos de luxo destinados a clientes exigentes.
Na site da Amazon, por exemplo, tem um seção chamada "Luxury Beauty":
http://www.amazon.com/b/ref=sa_menu_luxury_bty?ie=UTF8&node=7175545011
E mais abaixo tem a opção "men's grooming" com a imagem de um pincel e uma SR.

« Last Edit: July 15, 2014, 09:09:18 pm by Dude »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #47 on: July 15, 2014, 11:41:49 pm »
0
Improvável vermos um novo "evangelista" como Stevie Jobs, pois ele tinha a capacidade de criar, alterar idéias, pedir coisas quase impossíveis para suas equipes, controlar as vendas e claro o principal "criar a necessidade onde ela não existe".

Tudo isso ele fez com respaldo de uma grande empresa (Apple) que tinha muito a ganhar com toda a maluquice dele, o problema é que no ramo dos produtos barbísticos ninguém vai fazer uma revolução, e nenhuma Gillette da vida vai bancar campanhas para "retroceder" os usuários aos sabões duros e SRs DE visto que ela gastou milhões para mudar a visão do mundo dizendo que as MLs são muito superiores e mais seguras (sem contar que o lucro deve ser absurdamente maior com MLs).

Claro que contra a nossa "tendencia", quando a marca gillette inventou o match 3 se nao me engano, reza a lenda que investiu quase todo o seu capital neste produto e se o mesmo nao tivesse sido um sucesso ela poderia ter tido perdas irreparaveis e até falido. (devido ao alto custo no seu desenvolvimento).
"foi então que surgiu, em 1998, um campeão de vendas: GILLETTE MACH3. Da prancheta à fábrica, o desenvolvimento do produto consumiu investimentos de US$ 750 milhões. É quase o investimento necessário para a criação de um modelo de automóvel e três vezes mais do que o consumido pelo antecessor do MACH3, o Sensor, primeiro barbeador com lâminas flutuantes, que levou 20 anos para chegar ao mercado."

Sem contar no proprio Gillette que pra mim era o Jobs de sua epoca.

http://pt.slideshare.net/nicholasgimenes/estudo-de-caso-gillette-mach3

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/gillette-sinnimo-de-barbeador.html
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #48 on: July 16, 2014, 01:08:33 am »
0
Foi o que ocorreu aqui, tive de aumentar a quantidade. Para cremes como Nivea, Bozzano e Brut consigo boas espuma com uma quantidade pequena de material (dá para 3 passagens e não sobra), com esse eu dobrei a quantidade e ele funcionou melhor, porém formou espuma para umas 5 passagens.

Alguns confrades podem achar que estou fazendo algo de errado com o creme, mas o resultado que eu cheguei foi esse (das fotos). Desculpem, mas trabalhar um creme mais de 5 minutos para chegar numa espuma apenas aceitável ao meu ver não é o ideal (os sabões duros que eu possuo chego a no máximo 4 minutos de trabalho na tigela e o resultado é muito bom, quando não em menos de 2 minutos já tenho o sabão ideal para 3 passagens e conforto), por isso acho que o fabricante pode fazer alguns testes e até alterações no produto se julgar viável.

Acho que tudo que poderia falar do produto eu disse. Para ter uma "prova dos nove" algum confrade também poderia adquiri-lo, testá-lo e nos dizer as suas impressões.

Espero que não entendas mal tudo que disse e o que vou dizer, e que tudo que digo vale para todos, mas espero que compreendas que há cremes que só podem ser carregados com um pincel seco (nem com pincel úmido nem com pincel molhado) ou retirados com os dedos ou outro objeto. Um sabão duro seca naturalmente depois que entra em contato direto com a água. Um creme industrial colocado dentro de um pote pode conter ingredientes que o permitam secar também. Em um creme industrial que fica dentro de uma bisnaga, a parte do creme não utilizada no barbear que fica dentro da bisnaga não entra em contato com a água, e uma bisnaga possui uma área que propícia a absorção água do ar muito menor que a de um pote. Se retirarmos o creme da bisnaga, colocarmos dentro de um pote e carregá-lo com pincel úmido e/ou deixarmos sua tampa aberta mais que o necessário talvez poderíamos causar-lhe problemas futuros também.

Em um creme que está dentro de um pote que não contenha tais elementos, a parte não utilizada no barbear que ficará para os próximos simplesmente não pode ver água porque, caso contrário, ficará cada dia pior. Não por ser necessariamente um creme ruim, mas por ser essa a sua natureza.

Não sei se o creme em questão saiu aguado de fábrica, se ficou aguado porque foi aberto várias vezes dentro da loja ou se foi você que o aguou rotineiramente como fez com tantos outros, mas mesmo que seja você quem o aguou não há erro nenhum nisso. É natural usar o pincel umedecido para recolher creme de pote ou sabão. E se esse é um creme em que a parte que fica no pote para o barbear seguinte não admite sequer chegar perto de água, não custaria informar isso na embalagem também. Independentemente de qualquer procedimento, intencional ou não intencional, o creme pode ser ruim aguado ou ruim seco, não reduzindo em qualquer hipótese o valor da sua avaliação.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal