Author Topic: Primeira experiencia  (Read 9615 times)

Offline Fab

• Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Primeira experiencia
« Reply #15 on: May 05, 2013, 03:50:06 am »
0
Um amigo está me mandando um navalhete Parker...BEM decente não?? hahaha

Meu navalhete tbm é de inox e não, a lamina não fica solta...

alguem pode me dizer sobre a qualidade da lamina "Lord"???

é boa???

Pela parte do "pra ocupar o espaço da lamina do navalhete, tive que dobrar as duas e colocar ali no vão" deu a entender, pelo menos eu entendi, que a lâmina não se encaixa perfeitamente e precisou ser dobrada para ficar firme.

E sim, o navalhete parker é bem decente, como qualquer outra coisa que a parker faz.

Sobre a lâmina, recomendo que você acesse a área de avaliação de lâminas. Bom e ruim são conceitos subjetivos quando se trata de lâmina de barbear. Uma lâmina pode ser muito "boa" para uns e "ruim" para outros. Pessoalmente, eu não gosto desta lâmina, sua prima 'rica" Lord Platinum é bem mais adequada ao meu rosto.

Agora eu queria saber uma coisa, se possível; que navalhete em inox é esse de 12 reais?

Porque a Inox, eu me referia ao corpo inteiro, assim:

[img]http://www.lindabeleza.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/n/a/navalha.jpg[/img

Portanto, se existir um navalhete inteiro de inox a 12 reais, eu quero até comprar isso. ;)
Tambem nao entendi claramente o "pra ocupar o espaço da lamina do navalhete, tive que dobrar as duas e colocar ali no vão". Teve que dobrar/quebrar a lamina em dois e colocar as duas partes lado a lado para parecer uma lamina maior? Alguns navalhetes utilizam uma lamina maior que uma DE, e a parte do navalhete que segura a lamina foi feito nesta medida. Tembem existem navalhetes que trocando o "insert" que segura a lamina, pode aceitar a lamina maior (especial) ou uma DE comum partida ao meio. Filipe, podes esclarecer exatamente em que caso encontra-se?
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #16 on: May 05, 2013, 02:16:38 pm »
0
...

é boa???

Da Lord normal eu não gostei.

Já a New Lord, achei excelente.  ;)
But the tigers come at night

Offline Filipe88

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
« Reply #17 on: May 09, 2013, 04:50:35 pm »
0
Pra galera q tá me acompanhando...ontem, comprei oléo de amêndoa doce e um ASL da Bozzano ( Aloe vera) http://www.bozzano.com.br/produtos-locaopos-barbear.php...

O óleo de amendoas foi para melhorar a espuma e deixar o barbeado mais suave...
e realmente, deu certo, além de perfumar ainda mais o creme (fix-modell), deixou-o mais encorpado e espesso e uma espuma estilo chantilly (inclusive o cheiro doce)...srsr
esse pós barba da bozzano de aloe vera é bem refrescante...deixa a cara com a sensação de gelada...

Fiz o Barbear com a safety razor frank...confesso que até agora foi o melhor barbeado que tive...fiz 3 passadas (pro, atraves e contra...)e depois repeti...como um amigo meu me mandou uma navalhete Parker dos EUA e estou esperando chegar, suspendi temporariamente o uso da navalhete que tenho aqui...hoje de manhã acordei com o rosto bem suave ainda com o cheiro bem suave do pós barba + oleo de amendoas e a cara bem lisa, lembrando meus 10 anos de idade...srssrsr
« Last Edit: May 09, 2013, 06:15:11 pm by Filipe88 »

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #18 on: May 09, 2013, 05:55:57 pm »
0
Legal!
But the tigers come at night

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #19 on: May 09, 2013, 07:01:48 pm »
0
Pra galera q tá me acompanhando...ontem, comprei oléo de amêndoa doce e um ASL da Bozzano ( Aloe vera) http://www.bozzano.com.br/produtos-locaopos-barbear.php...

e realmente, deu certo, além de perfumar ainda mais o creme (fix-modell), deixou-o mais encorpado e espesso e uma espuma estilo chantilly (inclusive o cheiro doce)...srsr
esse pós barba da bozzano de aloe vera é bem refrescante...deixa a cara com a sensação de gelada...

Fiz o Barbear com a safety razor frank...confesso que até agora foi o melhor barbeado que tive...fiz 3 passadas (pro, atraves e contra...)e depois repeti...como um amigo meu me mandou uma navalhete Parker dos EUA e estou esperando chegar, suspendi temporariamente o uso da navalhete que tenho aqui...hoje de manhã acordei com o rosto bem suave ainda com o cheiro bem suave do pós barba + oleo de amendoas e a cara bem lisa, lembrando meus 10 anos de idade...srssrsr

Óleo de amêndoas é fantástico! Só tem que tomar cuidado para não colocar muito, pois estraga a espuma e à longo prazo, impregna no pincel.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #20 on: May 09, 2013, 10:33:44 pm »
0

Óleo de amêndoas é fantástico! Só tem que tomar cuidado para não colocar muito, pois estraga a espuma e à longo prazo, impregna no pincel.
+1

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #21 on: May 10, 2013, 07:01:36 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #22 on: May 10, 2013, 07:17:17 pm »
0

é boa???

É como o confrade Gago diz...

Sobre a lâmina, recomendo que você acesse a área de avaliação de lâminas. Bom e ruim são conceitos subjetivos quando se trata de lâmina de barbear. Uma lâmina pode ser muito "boa" para uns e "ruim" para outros.

Em relação à Lord por si só não se pode dizer que é boa ou má, porque a Lord tem pelo menos 5 (pelo menos!!) lâminas diferentes...

Se estivermos a falar da Lord Super Cool, ou até da Lord Extra, provavelmente não é uma boa lâmina. Poderá ser razoável para alguns confrades, mas será consensual que não são grandes lâminas, digo eu...

Mas existem outras Lord que serão muito melhores para a maioria dos confrades...

E existe ainda uma que não sendo Lord é fabricada pela Lord e para mim, é soberba: a ASCO! A Crown tb não acho nada má!
« Last Edit: May 10, 2013, 07:19:14 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Filipe88

• Cadê o Cade?
« Reply #23 on: May 15, 2013, 03:23:12 pm »
0

- essas são as frankrazors...srsr

Tags: