Quote from: Islander on May 08, 2013, 05:41:52 pm8 de Maio de 2013 de manhãPré: banhocaMáquina: MerkelLâmina: Shark SS #2.Pincel: SOC cerdaEspuma: Sabão GFT CoconutEspuma: Na cara.2 passagens: Uma a favor, uma através/contraPós-Barba: Musgo Real antigoDepois de uma fraca tentativa ontem, hoje voltei a tentar começando com o pincel bem seco e carregando bem. Consegui uma espuma melhor que ontem, razoável mas abaixo do que estou habituado. Ou estou muito mal habituado ou sou muito azelha para acertar com isto! Comparando com o Dovo que tenho usado este leva 15 a 0... Mesmo assim estou a considerar mudar de cerda para texugo ou um pincel de cerda menos denso para uma última tentativa. É o que dá gostar do aroma e ir atrás da fama dos ingleses... Um barbear apesar de tudo positivo, sem irritação mas com um apurado aquém do habitual.Não andaram criticando a qualidade dos sabões GFT nos outros fóruns? Acho que li em algum lugar alguém reclamando que estava impossível fazer espuma com o de violetas...
8 de Maio de 2013 de manhãPré: banhocaMáquina: MerkelLâmina: Shark SS #2.Pincel: SOC cerdaEspuma: Sabão GFT CoconutEspuma: Na cara.2 passagens: Uma a favor, uma através/contraPós-Barba: Musgo Real antigoDepois de uma fraca tentativa ontem, hoje voltei a tentar começando com o pincel bem seco e carregando bem. Consegui uma espuma melhor que ontem, razoável mas abaixo do que estou habituado. Ou estou muito mal habituado ou sou muito azelha para acertar com isto! Comparando com o Dovo que tenho usado este leva 15 a 0... Mesmo assim estou a considerar mudar de cerda para texugo ou um pincel de cerda menos denso para uma última tentativa. É o que dá gostar do aroma e ir atrás da fama dos ingleses... Um barbear apesar de tudo positivo, sem irritação mas com um apurado aquém do habitual.
(Image removed from quote.)
Quote from: classic-shaver on May 08, 2013, 08:07:59 am Classic Shaver"Traduz" lá isso...
Quote from: Caramelo on May 08, 2013, 11:17:34 pmQuote from: classic-shaver on May 08, 2013, 08:07:59 am Classic Shaver"Traduz" lá isso...Este também podia estar no tópico dos enigmas Proraso vermelhoSoc CerdaVeleiro adc + asbmerkur 37c Certo?
Continuo a achar o deslize do Proraso algo insuficiente... É daquelas espumas que deixam a face seca entre passagens. Mais água talvez? Vou continuar a insistir a ver se o sabão "quebra" com mais alguns usos.
Quote from: Sebastian on May 06, 2013, 09:11:18 pm Barbear do dia 06/05/2013Creme Brut ClassicSemogue 1250 + tigela TurkishAparelho Flexor / Lord L5 com lâmina DerbyAlumen Rapozo + Loção Brut ClassicExcelente escanhoado. Praticamente sem retoques.Três passagens com o clone da Gillette Tech (feito pela Lord e importado para o Brasil pela Fiat Lux) foram suficientes. A suavidade da lâmina Derby também vai bem neste aparelho.A loção Brut complementou este barbear.Um abraço, SebastianFull Brut!!! Que maravilha!!!
Barbear do dia 06/05/2013Creme Brut ClassicSemogue 1250 + tigela TurkishAparelho Flexor / Lord L5 com lâmina DerbyAlumen Rapozo + Loção Brut ClassicExcelente escanhoado. Praticamente sem retoques.Três passagens com o clone da Gillette Tech (feito pela Lord e importado para o Brasil pela Fiat Lux) foram suficientes. A suavidade da lâmina Derby também vai bem neste aparelho.A loção Brut complementou este barbear.Um abraço, Sebastian
HojePré Proraso brancoPincel Semogue 830creme TabacMerkur 38C com lamina personnaProraso ASBDucheOld Spice ASL Estreia da Merkur 38C com uma lamina que eu conheço bem, estava com algum receio devido ao peso da maquina, mas esta é provavelmente a melhor maquina que tenho...