Café Central > Fotografia

Canon e Nikon: Prós e Contras?

(1/19) > >>

RedNight:
Estou a pensar em adquirir o meu primeiro equipamento DSLR, e estou indeciso sobre que equipamento comprar. Em casa, em miúdo, sempre contactei com Canon. Mas agora, e depois de ter lido inúmeras análises, creio estar mais perto de saber o que irei comprar.

Estou inclinado para comprar uma Nikon 3100 em segunda mão ( + Nikkor 35mm f1.8 ) , pois há uma loja inglesa que oferece preços muito competitivos, para equipamentos near Mint. ;D

O que sugerem? Quais os prós e contras de cada marca?  :D

oversaturn:
Qualquer delas te deixará bem servido. Optar entre uma ou outra, fanatismos à parte, é apenas questão de oportunidade ou preferência pessoal.
Tenho uma ligeira preferência pessoal pelas Canon (uso uma 50d no trabalho), mas uma Nikon deixar-te-á igualmente bem servido.

Mais importante que isso é saber se já tens algum acessório da Canon (dado o teu contacto anterior com as Canon). É que se já tiveres lentes e etc. de uma marca, não faz sentido, em termos económicos, estares a comprar uma máquina da outra marca...

RedNight:

--- Quote from: oversaturn on May 12, 2013, 02:11:39 am ---Qualquer delas te deixará bem servido. Optar entre uma ou outra, fanatismos à parte, é apenas questão de oportunidade ou preferência pessoal.
Tenho uma ligeira preferência pessoal pelas Canon (uso uma 50d no trabalho), mas uma Nikon deixar-te-á igualmente bem servido.

Mais importante que isso é saber se já tens algum acessório da Canon (dado o teu contacto anterior com as Canon). É que se já tiveres lentes e etc. de uma marca, não faz sentido, em termos económicos, estares a comprar uma máquina da outra marca...

--- End quote ---

Não, não tenho ainda nenhuma lente. Na verdade, tive somente uma Canon point-n'-shoot ainda antes da era digital e, mais tarde, uma Powershot Pro 1 (que me foi cedida pelo meu Pai). Portanto, ando à procura da primeira DSLR e das primeiras lentes. Ouvi maravilhas desta máquina, mas sobretudo, desta lente.  :)

 

GADREL:
Caro RedNight, veja aqui, é o melhor site sobre o assunto! ;)

Caramelo:
 Sempre fui fã da Nikon, mas quando comprei a minha Reflex, na Worten e na Fnac aconselharam-me Canon, assim comprei uma Canon, mas penso que com qualquer das duas ficas bem servido...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version