Author Topic: Canon e Nikon: Prós e Contras?  (Read 36676 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Canon e Nikon: Prós e Contras?
« on: May 12, 2013, 02:05:05 am »
0
Estou a pensar em adquirir o meu primeiro equipamento DSLR, e estou indeciso sobre que equipamento comprar. Em casa, em miúdo, sempre contactei com Canon. Mas agora, e depois de ter lido inúmeras análises, creio estar mais perto de saber o que irei comprar.

Estou inclinado para comprar uma Nikon 3100 em segunda mão ( + Nikkor 35mm f1.8 ) , pois há uma loja inglesa que oferece preços muito competitivos, para equipamentos near Mint. ;D

O que sugerem? Quais os prós e contras de cada marca?  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #1 on: May 12, 2013, 02:11:39 am »
0
Qualquer delas te deixará bem servido. Optar entre uma ou outra, fanatismos à parte, é apenas questão de oportunidade ou preferência pessoal.
Tenho uma ligeira preferência pessoal pelas Canon (uso uma 50d no trabalho), mas uma Nikon deixar-te-á igualmente bem servido.

Mais importante que isso é saber se já tens algum acessório da Canon (dado o teu contacto anterior com as Canon). É que se já tiveres lentes e etc. de uma marca, não faz sentido, em termos económicos, estares a comprar uma máquina da outra marca...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #2 on: May 12, 2013, 02:16:12 am »
0
Qualquer delas te deixará bem servido. Optar entre uma ou outra, fanatismos à parte, é apenas questão de oportunidade ou preferência pessoal.
Tenho uma ligeira preferência pessoal pelas Canon (uso uma 50d no trabalho), mas uma Nikon deixar-te-á igualmente bem servido.

Mais importante que isso é saber se já tens algum acessório da Canon (dado o teu contacto anterior com as Canon). É que se já tiveres lentes e etc. de uma marca, não faz sentido, em termos económicos, estares a comprar uma máquina da outra marca...

Não, não tenho ainda nenhuma lente. Na verdade, tive somente uma Canon point-n'-shoot ainda antes da era digital e, mais tarde, uma Powershot Pro 1 (que me foi cedida pelo meu Pai). Portanto, ando à procura da primeira DSLR e das primeiras lentes. Ouvi maravilhas desta máquina, mas sobretudo, desta lente.  :)

 

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #3 on: May 12, 2013, 09:22:07 am »
0
Caro RedNight, veja aqui, é o melhor site sobre o assunto! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #4 on: May 12, 2013, 10:02:19 am »
0
 Sempre fui fã da Nikon, mas quando comprei a minha Reflex, na Worten e na Fnac aconselharam-me Canon, assim comprei uma Canon, mas penso que com qualquer das duas ficas bem servido...

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #5 on: May 12, 2013, 10:32:47 am »
0
Eu tenho uma Canon 550D e usou lentes da Tamron. Eu experimentei a Nikon e a Canon e achei o menu da Canon melhor para mim.

Experimenta e depois escolhe. Seja qual for, entre os resultados não vai haver grande diferença.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #6 on: May 12, 2013, 02:21:19 pm »
0
Experimenta e depois escolhe. Seja qual for, entre os resultados não vai haver grande diferença.

Isto.
E quanto a mim, o resto são tretas.
Eu escolhi Nikon porque tinha as lentes da Nikon F70, se não fosse isso poderia ter sido qualquer dessas marcas.
E continuo a sonhar com uma Leica, e com uma Hasselblad...  :P
Orlando

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #7 on: May 12, 2013, 06:00:47 pm »
0
Eu, como referi, tenho estado a devorar tudo o que tenho apanhado sobre a d3100 e outras, nomeadamente Canon 450d, 550d ou 1100d.

Irei ser directo. Perante os conjuntos que aqui vos irei deixar, o que me recomendam (em termos de investimento futuro):

- Nikon d3100 + Nikkor 35mm 1.8
- Canon 450d/1100d + Tamron/Sigma

??  :D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #8 on: May 12, 2013, 09:52:22 pm »
0


E continuo a sonhar com uma Leica, e com uma Hasselblad...  :P


Andem' prá aí umas Leica M5 ou M9 que são de valor... :o

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #9 on: May 12, 2013, 10:01:59 pm »
0
Entre os modelos que sugeri, e mesmo entre as duas marcas, qual deles/delas oferece melhores perspectivas de futuro, para depois poder ir completando o arsenal com novas lentes?  :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #10 on: May 12, 2013, 10:20:35 pm »
0
Eu sou "Nikonista", tive uma D80 e agora uso uma D90.
Entre as duas marcas, a diferença não é significativa e não posso dizer que uma seja melhor do que a outra, porque é tudo uma questão de gosto pessoal e de adaptação aos menus e funcionalidades dos aparelhos.
No fim, modelos da mesma gama, fazem todos exactamente a mesma coisa, têm é maneiras diferentes de lá chegar.
Uma coisa sempre a ter em conta na escolha é a assitência técnica.
O que acontece é que normalmente quando optamos por uma marca e depois queremos trocar para um modelo superior, é natural mantermo-nos na mesma marca por forma a podermos aproveitar todas as lentes e material que já temos.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #11 on: May 12, 2013, 10:49:33 pm »
0


Assistência técnica é verdade...Bom ponto a reter e quanto mais de topo mais cara é.

Sei de um amigo que a limpar uma simples lente (quando acumula pó entre elas) foram logo € 500 e não foi logo à primeira.Na Baixa do Porto e Canon...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #12 on: May 12, 2013, 11:22:37 pm »
0


Assistência técnica é verdade...Bom ponto a reter e quanto mais de topo mais cara é.

Sei de um amigo que a limpar uma simples lente (quando acumula pó entre elas) foram logo € 500 e não foi logo à primeira.Na Baixa do Porto e Canon...

Bem verdade, quanto mais caro o modelo, mais cara a assistência.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #13 on: May 12, 2013, 11:25:54 pm »
0


Assistência técnica é verdade...Bom ponto a reter e quanto mais de topo mais cara é.

Sei de um amigo que a limpar uma simples lente (quando acumula pó entre elas) foram logo € 500 e não foi logo à primeira.Na Baixa do Porto e Canon...

 Bem, dependendo da lente, se calhar comprava uma lente nova...para justificar 500€ numa limpeza...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #14 on: May 12, 2013, 11:40:21 pm »
0


Assistência técnica é verdade...Bom ponto a reter e quanto mais de topo mais cara é.

Sei de um amigo que a limpar uma simples lente (quando acumula pó entre elas) foram logo € 500 e não foi logo à primeira.Na Baixa do Porto e Canon...

 Bem, dependendo da lente, se calhar comprava uma lente nova...para justificar 500€ numa limpeza...

O problema não é só a lente, mas tambem os sensores das camaras D-SLR, que normalmente estão protegidos, mas acaba sempre por entrar sujidade se não temos cuidado ao mudar de lente.
Algumas já possuem limpeza automática de sensor incorporado, mas nem sempre consegue bons resultados.
O "filtro de passagem baixa" tambem é um componente do corpo da máquina sujeito a sujidade e poeiras, neste caso é aconselhavel levar a máquina à assistencia técnica, e isso significa €€€€€€ ;)
« Last Edit: May 12, 2013, 11:55:03 pm by Pitolas »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal