Mercado > Lojas em Portugal

Novas descobertas

(1/27) > >>

brg:
Este fim de semana descobri o seguinte "material" à venda:

- Glicerina purificada na Droper, apenas 59 cêntimos. Nunca usei, mas há quem goste de misturar no creme ou sabão.
- Shaving oil da Williams no Fabio Lucci (sim, esse mesmo ;D). Também tinha produtos da Monsavon, mas infelizmente não tinha o sabão de barbear...

Comprei um pack de 5 BIC Sensitive descartáveis de 1 lâmina, em breve colocarei aqui um tópico com a apreciação destas lâminas.

Lusitano:
Eu comprei glicerina purificada líquida na farmácia, 100 ml por 1,30€, por vezes costumo adicionar para criar mais deslize.

oversaturn:
A glicerina purificada já a vi à venda numa cadeia de supermercados. Não tenho a certeza qual foi, acho que foi no Intermarché.

Para a malta de Lisboa que quiser experimentar o creme Men's Estoril Sports Line, fabricado pela Nally, é facílimo encontrá-lo na capital. Já o vi à venda numa data de drogarias, próximas da Av. Roma/Av da Igreja (Alvalade). Também se vende na Drogaria Central, na Rua da Prata. Todas estas drogarias vendem a gama 444/Cutline, a maioria vende a água de colónia Lavanda e algumas vendem também a gama de sabonetes mainstreem do grupo Ach. Brito (Musgo Real, Lavanda, Alfazema do Monte, Patti, Chipre Imperial, etc).

Um achado mais raro foi o Goldex, creme de barbear de fabrico nacional e que contém lanolina. Vi-o à venda numa minúscula drogaria de um indiano em plena Av. de Roma.

Também encontrei, em Alverca, uma drogaria chamada Drogaria Popular. Tinha à venda a gama 444/Cutoline, o Men's Estoril Sports Line e ainda pincéis Semogue. Tinha também outros pincéis low-end de marca incógnita. Reparei que tinham um modelo, o Semogue 840, que custava cerca de €12.
Parecia  porreiro, tinha uma base em acrílico igual à do meu 830 mas a rama parecia ser de cerda de menor qualidade, parecida com o do 1520.
Alguém conhece este pincel (Semogue 840)? Quais as suas características? Vale a pena?

oversaturn:
Olá pessoal!
Durante o fim de semana andei a passear por Braga.

Eis o que encontrei:
A gama Veleiro está à venda em muitas drogarias e bazares pela cidade fora. Só numa drogaria, vi creme de barbear "Veleiro" que dava para barbear um regimento. Só não consegui encontrar o ASB, mas também não procurei muito, pois ao sábado à tarde e ao domingo estas lojas fecham e o lamina já tratou de me reservar uma embalagem.

No Pingo Doce do Braga Shopping, encontrei à venda:
 - Gillette Platinum, 5 unidades a cerca de € 2,69. Um pouco caras, embora queira experimentar estas lâminas, deixei-as lá ficar.
 - Williams Aqua Velva ASL, sei que tem muitos apreciadores e que por vezes não é fácil encontrar. Custava €6,99. Não comprei porque não sou apreciador de loções (prefiro bálsamos).
 - ASB "Skino", (marca própria do Pingo Doce). Vi a lista de ingredientes e pareceu-me interessante. Contém, por exemplo, Hamamelis virginiana, que do outro lado do oceano se chama Which Hazel e é muito benéfica para a pele. Na Europa, é um ingrediente pouco vulgar, acho que apenas está presente no Musgo Real, Speick e Proraso.

Mas foi no Continente que fiz uma descoberta porreira: até agora, para fazer a espuma, usava uma tigelita de plástico, vermelha, de marca incógnita e que andava aqui por casa desde que me conheço. ;D Este fim de semana comprei uma em cerâmica que me custou €0,50 no Continente Outlet de Braga... e segundo o que diz no autocolante que a acompanhava, é fabricada em Portugal e tudo!  A designação da tigelita é "ramekin" e podem encontrá-la nos Continentes normais a €0,64. É uma pequena taça branca, nada de mais, semelhante às que se usam para o leite-creme, mas é alta, tem a profundidade ideal para usar com cremes de barbear, tem um aspecto sóbrio e "limpo", não fica mal na casa de banho e funciona na perfeição!  :D Além disso, tem um tamanho adequado, cabe bem na palma da mão. :)



Na foto, ao lado de um Semogue, de uma embalagem de lâminas e da Mühle para terem noção do tamanho. Mesmo um sabão largo como o CADE cabe lá dentro, se tivesse tampa era uma óptimo recipiente para sabões. Até já pensei em fazer umas tampas em madeira ou assim. Mas madeira tratada e resistente à humidade não é fácil arranjar e trabalhar... :P

Lusitano:
A minha tigela de pequeno-almoço custou cerca de 1€ no Modelo e foi fabricada em Aveiro. No Jumbo tinham umas parecidas mas made in China.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version