Author Topic: Novas descobertas  (Read 74962 times)

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Novas descobertas
« Reply #30 on: August 22, 2010, 12:04:22 am »
0
A embalagem é em madeira não tratada, com uma rolha em cortiça.

Não sei é como é que a mesma resistirá ao uso, sobretudo ao contacto com a água.

Quanto ao Froiz, muito sinceramente como só aqui no Porto temos três lojas, pensei que existissem a nível nacional.



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #31 on: August 22, 2010, 12:16:26 am »
0
De facto... madeira não tratada e água são coisas que não combinam muito bem!  :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #32 on: August 22, 2010, 11:39:39 am »
0
No Froiz de Braga tem todos os produtos La Toja menos o stick. Pelo menos não o vi lá, mas também não perguntei (suponho que devia estar perto dos cremes e AS).

Se quiseres, posso te dizer onde encontrar o stick BEA.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novas descobertas
« Reply #33 on: August 22, 2010, 12:47:24 pm »
0
A embalagem é em madeira não tratada, com uma rolha em cortiça.

Não sei é como é que a mesma resistirá ao uso, sobretudo ao contacto com a água.

Até agora, não tem problemas. Mas aquilo é mais um "bibelot" do que outra coisa  ;D fica bem na casa de banho e só o uso muito de vez em quando.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Novas descobertas
« Reply #34 on: August 22, 2010, 05:06:50 pm »
0


Uploaded with ImageShack.us

Este pincel comprei-o numa loja de ferragens em Aveiro, perto da estação da CP.

Pelo que vem na caixa é um Semogue 1438, e custou-me a módica quantia de € 4.95. É claro que pelo preço vieram logo dois.

A única coisa que acho curiosa nele, é que a anilha que está entre o cabo e o pelo é preta, enquanto que nos Semogues actuais, pelo menos nos que eu conheço são todas cromadas.

Suponho, aliás até pelo preço, que deve ser material que já se encontrava na loja à muito tempo.

De qualquer maneira acho-o um pincel fantástico, ligeiramente mais pequeno que o meu 830, mas de qualquer das maneiras muito bom, quer para fazer espuma na cara, quer na tigela.

Quando eu comprei os meus (em finais de Julho), ainda lá ficaram mais dois. Se alguém for de Aveiro e quiser passar por lá, é uma questão de aproveitarem, mais que não seja pelo preço.
 

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novas descobertas
« Reply #35 on: August 22, 2010, 05:13:36 pm »
0
Nunca tinha visto um 1438 com anilha de plástico, deve ser mesmo antigo.
Às vezes nas drograrias encontram-se verdadeiras antiguidades. No outro dia comprei um Semogue 1440 com anilha em alumínio, uma raridade, perto de minha casa.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #36 on: August 22, 2010, 05:37:33 pm »
0
Esse Semogue 1438 é um verdadeiro achado! Parabéns!

O outro dia vi, à venda numa drogaria aqui da zona, um Semogue 840. Custava cerca de €12 ou coisa que o valha.
Tinha uma base em acrílico muito bonita, igual à do meu 830, mas o nó parecia ser de uma qualidade diferente.

Leon, será que podes dar uma ajuda e descobrir as características deste Semogue 840? Não consigo encontrar nada sobre ele...
E este não consta da "Enciclopédia Semogue", também conhecida como "vintagescent".  ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #37 on: August 22, 2010, 06:05:57 pm »
0
Nunca tinha visto um 1438 com anilha de plástico, deve ser mesmo antigo.
Às vezes nas drograrias encontram-se verdadeiras antiguidades. No outro dia comprei um Semogue 1440 com anilha em alumínio, uma raridade, perto de minha casa.

Por acaso vi dois 1440 numa drogaria (um vermelho e outro azul), mas na altura não comprei porque ia comprar o 830. Se calhar ainda passo lá e compro, só para a colecção ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #38 on: August 22, 2010, 09:37:38 pm »
0
No Froiz de Braga tem todos os produtos La Toja menos o stick. Pelo menos não o vi lá, mas também não perguntei (suponho que devia estar perto dos cremes e AS).

Se quiseres, posso te dizer onde encontrar o stick BEA.

Essas coisas dá sempre jeito saber. ;D
Nunca usei um stick, e estou curioso em experimentar, deve dar jeito quando se viaja.
Se passar por lá e for baratinho, até sou capaz de o comprar.

Se puderes, posta aqui ou envia PM.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novas descobertas
« Reply #39 on: August 22, 2010, 10:12:02 pm »
0
Esse Semogue 1438 é um verdadeiro achado! Parabéns!

O outro dia vi, à venda numa drogaria aqui da zona, um Semogue 840. Custava cerca de €12 ou coisa que o valha.
Tinha uma base em acrílico muito bonita, igual à do meu 830, mas o nó parecia ser de uma qualidade diferente.

Leon, será que podes dar uma ajuda e descobrir as características deste Semogue 840? Não consigo encontrar nada sobre ele...
E este não consta da "Enciclopédia Semogue", também conhecida como "vintagescent".  ;D

Semogue 840?  ???
Não conheço sinceramente. Sabes, há muitos modelos da Semogue espalhados um pouco por todo o lado. Muitos deles já descontinuados até.
Vê só esta loja em Valência, Espanha, que vende vários Semogue que já nem se fazem:

Eureka
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #40 on: August 22, 2010, 10:12:19 pm »
0
Aqui:

http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=qxs44gg8y4g7&scene=23029531&lvl=2&sty=b&where1=Braga%2C%20Portugal

Para referência, fica perto da Central de Camionagem, mesmo ao lado do Minipreço. A loja chama-se Cadena Economica, e é uma espécie de "loja dos 300". O stick custava 99 cêntimos ;D.

No foroafeitado.es há um tópico de discussão sobre o stick BEA. Resumindo, o desempenho e espuma são bons, o perfume é quase inexistente. No geral, "trabalha" bem.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #41 on: August 22, 2010, 10:47:37 pm »
0
Semogue 840?  ???
Não conheço sinceramente. Sabes, há muitos modelos da Semogue espalhados um pouco por todo o lado. Muitos deles já descontinuados até.
Vê só esta loja em Valência, Espanha, que vende vários Semogue que já nem se fazem:

Eureka


Virei a embalagem ao contrário para ver a referência e era essa: 840.
A base era igual à do 830 mas a qualidade das cerdas parecia inferior.
Pela quantidade de pó que cobria a embalagem, não me custa nada acreditar que fosse um modelo descontinuado. ;D

Aqui:

http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=qxs44gg8y4g7&scene=23029531&lvl=2&sty=b&where1=Braga%2C%20Portugal

Para referência, fica perto da Central de Camionagem, mesmo ao lado do Minipreço. A loja chama-se Cadena Economica, e é uma espécie de "loja dos 300". O stick custava 99 cêntimos ;D.

No foroafeitado.es há um tópico de discussão sobre o stick BEA. Resumindo, o desempenho e espuma são bons, o perfume é quase inexistente. No geral, "trabalha" bem.

99 cêntimos? :o Bem barato, e para experimentar é o ideal, não se gasta muito dinheiro.
Quando passar por lá, não me escapa! Obrigado!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #42 on: August 22, 2010, 11:19:04 pm »
0
A minha ideia foi essa, experimentar um shaving stick sem gastar muito dinheiro. Funciona bem (há por aí um tutorial que ajuda muito), por isso agora já posso pensar em fazer um upgrade para algo melhor ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #43 on: August 22, 2010, 11:25:49 pm »
0
O stick da Palmolive também é muito barato, um tipo do B&B enviou-me 2 para experimentar, mas não suportava o cheiro daquilo, parecia Dum Dum  ;D Ofereci a um amigo que usa e gostou muito (deve ter gostado porque foram de borla  :P).
Se esse BEA tiver uma performance idêntica e com aroma agradável, vale bem a pena.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novas descobertas
« Reply #44 on: August 23, 2010, 09:13:18 am »
0
O stick da Palmolive também é muito barato, um tipo do B&B enviou-me 2 para experimentar, mas não suportava o cheiro daquilo, parecia Dum Dum  ;D Ofereci a um amigo que usa e gostou muito (deve ter gostado porque foram de borla  :P).
Se esse BEA tiver uma performance idêntica e com aroma agradável, vale bem a pena.

Ia falar nesse mesmo, já que se está a falar de sticks. Ontem usei o stick da Palmolive e realmente é dos melhores que por aí andam e é ridiculamente barato.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal