Quote from: Gago on May 16, 2013, 06:51:57 pmCostumo fazer a barba todos os dias, embora em algumas ocasiões deixe de fazer por ter alguma lesão no rosto que possa lesionar com a lâmina, normalmente alguma acne, apenas por precaução. É que se cortar a maldita acne sangra bastante, e tem que deixá-la cicatrizar, o que demora mais. Normalmente durmo com um pouco de minâncora por cima da acne e na manhã seguinte já está melhor.Não esperava ter acne aos 27 anos de idade Pois, eu com 33 também sofro do mesmo. Não é que seja muito problemático é mais chato que outra coisa. E segundo o dermatologista faço parte de uma pequena percentagem que vai ter durante a vida toda .Esse minancora nunca ouvi falar. Tem algum resultado?Quanto ao tópico, eu faço normalmente 5/6 vezes por semana. Costumo deixar descansar um dia, mas acho que se fizesse todos os dias não faria diferença. As vezes fico 3 dias sem fazer para depois ter mais com que cortar
Costumo fazer a barba todos os dias, embora em algumas ocasiões deixe de fazer por ter alguma lesão no rosto que possa lesionar com a lâmina, normalmente alguma acne, apenas por precaução. É que se cortar a maldita acne sangra bastante, e tem que deixá-la cicatrizar, o que demora mais. Normalmente durmo com um pouco de minâncora por cima da acne e na manhã seguinte já está melhor.Não esperava ter acne aos 27 anos de idade
Quote from: Mig on May 16, 2013, 07:39:34 pmQuote from: Gago on May 16, 2013, 06:51:57 pmCostumo fazer a barba todos os dias, embora em algumas ocasiões deixe de fazer por ter alguma lesão no rosto que possa lesionar com a lâmina, normalmente alguma acne, apenas por precaução. É que se cortar a maldita acne sangra bastante, e tem que deixá-la cicatrizar, o que demora mais. Normalmente durmo com um pouco de minâncora por cima da acne e na manhã seguinte já está melhor.Não esperava ter acne aos 27 anos de idade Pois, eu com 33 também sofro do mesmo. Não é que seja muito problemático é mais chato que outra coisa. E segundo o dermatologista faço parte de uma pequena percentagem que vai ter durante a vida toda .Esse minancora nunca ouvi falar. Tem algum resultado?Quanto ao tópico, eu faço normalmente 5/6 vezes por semana. Costumo deixar descansar um dia, mas acho que se fizesse todos os dias não faria diferença. As vezes fico 3 dias sem fazer para depois ter mais com que cortar Sim! o resultado é muito bom, como eu disse, quando há uma acne no rosto eu ponho esta pomada antes de deitar, e normalmente no dia seguinte ela, no mínimo, já secou bem, suficiente para me barbear. Não é que a espinha suma milagrosamente, mas a pomada é a base de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, que (teoricamente) são anti-sépticas, secante e anti-pruriginosa.Assim como produtos de barbear, cada pessoa tem uma experiência diferente, mas comigo ajuda bem. É essa pomada desse link http://www.vicioemania.com.br/2012/09/dica-da-carol-minancora-saiba-quais-os.html.
Quote from: Gago on May 16, 2013, 08:45:49 pmQuote from: Mig on May 16, 2013, 07:39:34 pmQuote from: Gago on May 16, 2013, 06:51:57 pmCostumo fazer a barba todos os dias, embora em algumas ocasiões deixe de fazer por ter alguma lesão no rosto que possa lesionar com a lâmina, normalmente alguma acne, apenas por precaução. É que se cortar a maldita acne sangra bastante, e tem que deixá-la cicatrizar, o que demora mais. Normalmente durmo com um pouco de minâncora por cima da acne e na manhã seguinte já está melhor.Não esperava ter acne aos 27 anos de idade Pois, eu com 33 também sofro do mesmo. Não é que seja muito problemático é mais chato que outra coisa. E segundo o dermatologista faço parte de uma pequena percentagem que vai ter durante a vida toda .Esse minancora nunca ouvi falar. Tem algum resultado?Quanto ao tópico, eu faço normalmente 5/6 vezes por semana. Costumo deixar descansar um dia, mas acho que se fizesse todos os dias não faria diferença. As vezes fico 3 dias sem fazer para depois ter mais com que cortar Sim! o resultado é muito bom, como eu disse, quando há uma acne no rosto eu ponho esta pomada antes de deitar, e normalmente no dia seguinte ela, no mínimo, já secou bem, suficiente para me barbear. Não é que a espinha suma milagrosamente, mas a pomada é a base de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, que (teoricamente) são anti-sépticas, secante e anti-pruriginosa.Assim como produtos de barbear, cada pessoa tem uma experiência diferente, mas comigo ajuda bem. É essa pomada desse link http://www.vicioemania.com.br/2012/09/dica-da-carol-minancora-saiba-quais-os.html.Obrigado! tenho que investigar a ver se arranjo por cá.
Quote from: Mig on May 16, 2013, 09:03:58 pmQuote from: Gago on May 16, 2013, 08:45:49 pmQuote from: Mig on May 16, 2013, 07:39:34 pmQuote from: Gago on May 16, 2013, 06:51:57 pmCostumo fazer a barba todos os dias, embora em algumas ocasiões deixe de fazer por ter alguma lesão no rosto que possa lesionar com a lâmina, normalmente alguma acne, apenas por precaução. É que se cortar a maldita acne sangra bastante, e tem que deixá-la cicatrizar, o que demora mais. Normalmente durmo com um pouco de minâncora por cima da acne e na manhã seguinte já está melhor.Não esperava ter acne aos 27 anos de idade Pois, eu com 33 também sofro do mesmo. Não é que seja muito problemático é mais chato que outra coisa. E segundo o dermatologista faço parte de uma pequena percentagem que vai ter durante a vida toda .Esse minancora nunca ouvi falar. Tem algum resultado?Quanto ao tópico, eu faço normalmente 5/6 vezes por semana. Costumo deixar descansar um dia, mas acho que se fizesse todos os dias não faria diferença. As vezes fico 3 dias sem fazer para depois ter mais com que cortar Sim! o resultado é muito bom, como eu disse, quando há uma acne no rosto eu ponho esta pomada antes de deitar, e normalmente no dia seguinte ela, no mínimo, já secou bem, suficiente para me barbear. Não é que a espinha suma milagrosamente, mas a pomada é a base de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, que (teoricamente) são anti-sépticas, secante e anti-pruriginosa.Assim como produtos de barbear, cada pessoa tem uma experiência diferente, mas comigo ajuda bem. É essa pomada desse link http://www.vicioemania.com.br/2012/09/dica-da-carol-minancora-saiba-quais-os.html.Obrigado! tenho que investigar a ver se arranjo por cá.Eu penso que não há Minâncora em Portugal Mig, embora não faça ideia se tens aí um produto igual.Se quiseres te envio um potinho, custa muito pouco, seis reais, e a versão "action" contra espinhas custa do dobro. Coisa de 4 euros...
Pessoal, sei que essa pergunta depende muito do organismo de cada um, mas, gostaria de saber... vocês tiram a barba todo dia ? Tirar ela todo dia é prejudicial em algo ? Por exemplo, tiro todo dia, não gosto quando fica saindo os pelos, vou lá e tiro para ficar rente.
Faco normalmente a casa dois dias, pois meu trabalho permite. Em casos especiais, pode ser todos os dias, mas por experiencia, meu rosto precisa de 1 dia para se recuperar, nao importando a tecnica ou produtos utilizados. Maldita pele sensivel, gostaria de me barbear pelos menos 1 vez por dia, quem sabe mais
(...) Mas sempre fiz e faço a barba todos os dias, porque se não fizer a barba, sinto-me sujo (alem de tomar banho)...
Faço quando eu acho necessário, pode ser todos os dias, ou não!
Quote from: GADREL on May 17, 2013, 07:40:42 amFaço quando eu acho necessário, pode ser todos os dias, ou não! Estou por essas ultimamente! Ontem usei a Merkel 2 vezes! Saí com a "patroa" para jantar fora! Tinha que estar bem! E o barbear faz parte!