Quando comecei com DE, também fazia uma semana no máximo, depois a técnica melhorou, a irritação desapareceu e as lâminas começaram a durar muito mais.
Quote from: FML on May 18, 2013, 10:06:55 pmQuando comecei com DE, também fazia uma semana no máximo, depois a técnica melhorou, a irritação desapareceu e as lâminas começaram a durar muito mais.Também aconteceu comigo.Quanto a lâminas vintage, prefiro prescindir delas.Repara, no tempo das Old Type, a maioria das lâminas eram de aço carbono, que não tem a durabilidade das lâminas posteriores em aço inox (que apareceram durante os 60's).A comparação com as navalhas é absurda. Uma navalha fabricada e afiada nos anos 20 pode sobreviver até hoje, mas aposto que necessitará de afiação, não? O fio não aguentará a passagem do tempo, digo eu... O mesmo (ou pior) se passará com as lâminas.
Achei interessante ver na página do Mr. Razor um anuncio à Ol Type double ring dizendo que uma lâmina daria entre 20 a 40 escanhoados !!!algum confrade já experimentou desfazer a barba com uma lâmina vintage (NOS), haverá alguma contra indicação?
Estou curioso para saber os resultados e as diferenças para as lâminas de hoje.Vai de Gillette Old Type?
pois é confrades a minha pergunta deveu-se a uma curiosidade, pois acabei de adquirir um afinador Allegro e ao mesmo tempo umas laminas gillette NOS (julgo de 1927 ) e pensei logo em juntar um e outras e partir para o escanhoado ... o que, em princípio, irá suceder
Quote from: Habushum on May 20, 2013, 08:59:59 pmpois é confrades a minha pergunta deveu-se a uma curiosidade, pois acabei de adquirir um afinador Allegro e ao mesmo tempo umas laminas gillette NOS (julgo de 1927 ) e pensei logo em juntar um e outras e partir para o escanhoado ... o que, em princípio, irá suceder Isso é que é coragem! Ou loucura... Apesar de ter cá umas lâminas vtg, não penso em utilizá-las. Se calhar faço mal, mas...
Quote from: orlandosn on May 20, 2013, 10:24:28 pmQuote from: Habushum on May 20, 2013, 08:59:59 pmpois é confrades a minha pergunta deveu-se a uma curiosidade, pois acabei de adquirir um afinador Allegro e ao mesmo tempo umas laminas gillette NOS (julgo de 1927 ) e pensei logo em juntar um e outras e partir para o escanhoado ... o que, em princípio, irá suceder Isso é que é coragem! Ou loucura... Apesar de ter cá umas lâminas vtg, não penso em utilizá-las. Se calhar faço mal, mas... Eu usei umas Nacet vtg que me ofereceram e não me dei mal com elas.