Author Topic: Semana de 20 a 26 de Maio de 2013  (Read 42945 times)

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Semana de 20 a 26 de Maio de 2013
« Reply #90 on: May 23, 2013, 11:21:22 am »
0
(Image removed from quote.)

23.v.2013

Pre barba Proraso
Semogue 2015HD
Kiss my Face Peaceful Patchouli
Croma Diamant
Gillette Fat Handle
Thayer's Witch Hazel Peach
Weleda Baume Après-Rasage

Como é esse pincel para espumar diretamente na face?

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Semana de 20 a 26 de Maio de 2013
« Reply #91 on: May 23, 2013, 11:28:14 am »
0

23.v.2013

Pre barba Proraso
Semogue 2015HD
Kiss my Face Peaceful Patchouli
Croma Diamant
Gillette Fat Handle
Thayer's Witch Hazel Peach
Weleda Baume Après-Rasage

Como é esse pincel para espumar diretamente na face?

Uma delícia!!!  Tem as pontas extremamente suaves. Eu gosto mais de usar com cremes, mas tem um bom backbone (naturalmente não é igual a um SOC 2band).
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline celestino

• Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • Respect: +5959
Re:Semana de 20 a 26 de Maio de 2013
« Reply #92 on: May 23, 2013, 02:07:32 pm »
0
23 maio 2013

* Weber DLC + black Bulldog handle
* Perma Sharp Supers
* M&F 2XL Finest
* Mike's Lemongrass & Eucalyptus
* Unrefined Shea Butter

O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #93 on: May 23, 2013, 02:27:15 pm »
0
L'Occitane viagem TGN finest
Palmolive stick
Gillette Rocket HD by bleddyn + Astra SP (2)
Echt Kölnisch Wasser 4711, after-shave

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #94 on: May 23, 2013, 02:28:35 pm »
0
23 maio 2013

* Weber DLC + black Bulldog handle
* Perma Sharp Supers
* M&F 2XL Finest
* Mike's Lemongrass & Eucalyptus
* Unrefined Shea Butter

Belo pincel ;)

Offline Razoredge

• Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Semana de 20 a 26 de Maio de 2013
« Reply #95 on: May 23, 2013, 03:31:15 pm »
0
Hoje foi assim:

Maquina: Muhle com cabeçal MRK OC
Lamina: Polsilver
Sabão: Osma savon à barbe
Pincel: Muhle silvertip fibres (estreia)
ASL: Latoja

O sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".

A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.
Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas.
Outra nota é que o Muhle seca em apenas 20 minutos. ;)

Na véspera do Gil viajar estive com um pincel igualzinho a esse. Tenho vários mas nenhum em Silvertip Fibres. Quando eu senti a suavidade.... :o :o :o
Tens razão... é mais suave que um silvertip.
A minha relutância em relação a ele, e única, é que não parece ter backbone nenhum...
Que tal é a espumar em tigela?!
Na face deve ser um sonho!!! Pelo menos em suavidade, nunca vi igual...
Mas para mim, o que vem da Natureza tem outro chamamento.. ;D
(já vou ter os defensores do Zico à perna.. :D)
É realmente um pincel muito suave que vale a pena experimentar, é muito rápido a fazer espuma, quer seja com um sabão duro tipo Osma ou com um creme e não "come" muita espuma. Dá-me a sensação que necessitamos de carregar menos o pincel para fazer uma boa espuma, quer seja na cara ou numa tigela evidenciando uma boa firmeza.
Este pincel não floresce tanto como os outros, mas safa-se bem com movimentos circulares  :)

Realmente fiquei impressionado com a suavidade do silvertip fibres, e certamente vai aer uma das próximas aquisições...
Provavelmente come menos espuma e floresce menos exactamente por ser pêlo sintético. Mas parabéns! É um fantástico pincel!  8)
"We do what we do, so others may live."

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #96 on: May 23, 2013, 04:15:11 pm »
0
Terça-feira

Ikea tigela ¤ Semogue 2030B ¤ Merkur 34HD com Lord Super Stainless
Florena Privileg Rasiercreme ¤ Nivea Sensitive ASB ¤ Penhaligon's Blenheim Bouquet EDT

Quarta-feira + Quinta-feira

No Name Silvertip ¤ Gillette Tech com Gillette 7 o'clock SharpEdge
Lea Shaving Cream ¤ Scottish Fine Soaps Classic ASB ¤ Ferrari Black EDT

Fui visitar minha irmã perto de nosso capital para o último par de dias - este foi o meu equipamento de viagem

Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline andrade

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #97 on: May 23, 2013, 04:36:10 pm »
0
Quinta-feira, 23 de maio de 2013
Gillette SuperSpeed com SuperMax Titanium (2)
Condor SM 3050
Nívea Sensitive
ASB Nívea Sensitive

Estreia do creme Nivia Sensitive. Ainda não tenho uma opinião formada sobre este creme, mas para já me parece bem melhor que a versão Suave.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline jomaca

• Cadê o Cade?
  • Respect: +1
« Reply #98 on: May 23, 2013, 04:59:42 pm »
0
Jueves 23 de Mayo 2013

Pre ducha templada
Barrita Lea con lanolina
Brocha Druida con nudo silvertip TWD 24x50
Rotbar n15 con cuchilla Lord #1
Bálsamo Nivea + Aqua Velva antigua

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #99 on: May 23, 2013, 05:01:14 pm »
0
23.5.2013

Creme: Men's Estoril
Pincel: Semogue 2000
Espuma na taça
Máquina: Gillette New long comb
Lâmina: Super Iridium
Quatro passagens mais retoques
Aftershave: ASB Crowe

BBS na face, rumor de pêlo por baixo da linha da mandíbula. Hoje o creme foi-me para os lábios, pois o Semogue 2000 lambuza tudo, fiquei com os lábios secos.

22.5.2013

Espuma na taça
Máquina: Merkur Progress
Cinco passagens
Aftershave: ASL Brummel

BBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.

Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?

Tenho pouca experiência com a Progress e tive que usar hoje a Nem long comb com a mesma lâmina para ter chão que me apoiasse.

São máquinas muito diferentes, a Progress pesa quase o dobro da Gillette New mais leve, a long comb.

A Progress tem um ponto de equilíbrio bastante recuado no cabo, as New têm o ponto de equilíbrio na cabeça.

As New têm um ótimo agarre, a Progress escorrega, sendo o seu apoio a peça de plástico.

A Progress, por um lado, tem uma cabeça grande que é imprecisa, isto é, causa dificuldades nos detalhes, por outro lado, a cabeça tem um desenho que potencia o acumular de espuma e exige uma técnica diferente na lavagem. As New são o inverso.

A exposição de lâmina é maior na Progress, qualquer que seja a regulação, a New short comb nem expõe a lâmina. O ângulo da lâmina com a pele é mais agudo na Progress (exceto em aberturas muito altas).

Posto isto, as New são todas elas manobrabilidade, suavidade e precisão, dão um barbear muito consistente e são eficientes, isto é, dão um bom barbear rápido e apurado. A short comb é mais eficiente e suave que a long comb, mas, devido à não exposição da lâmina, torna mais difícil o BBS quando comparada com a long comb que, por isso, é mais eficaz.

Se as New fossem um Lotus leve e manobrável, destro em estrada de montanha, a Progress será um GT, pesado, lento de reação e devorador de estrada (pêlo). Isto significa que o barbear é mais lento, exige mais cuidado e é mais agressivo na Progress (menos eficiente) que nas New, mas o resultado final é mais apurado (eficaz), isto é, dá mais garantias de BBS.

Nota final: Eu reputo a Progress como demasiado agressiva para ajustável, ficando a dever às Gillette ajustáveis por um set mais suave. Mas existe quem não partilhe dessa ideia e a minha posição parece minoritária, pelo que já conjeturei se a minha máquina não será diferente.

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #100 on: May 23, 2013, 05:45:37 pm »
0
Terça-feira

Ikea tigela ¤ Semogue 2030B ¤ Merkur 34HD com Lord Super Stainless
Florena Privileg Rasiercreme ¤ Nivea Sensitive ASB ¤ Penhaligon's Blenheim Bouquet EDT

Quarta-feira + Quinta-feira

No Name Silvertip ¤ Gillette Tech com Gillette 7 o'clock SharpEdge
Lea Shaving Cream ¤ Scottish Fine Soaps Classic ASB ¤ Ferrari Black EDT

Fui visitar minha irmã perto de nosso capital para o último par de dias - este foi o meu equipamento de viagem

Tenha um bom dia, Senhores :)

Very nice travel gear!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #101 on: May 23, 2013, 07:55:50 pm »
0

Máquina: Gillette Fatboy
Lamina: Schick
Sabão: Golddachs
Pincel: Simpsons Commodore X2
ASL: Aqua Velva
E como de manhã o tempo está sempre contado, tive a ajuda de um Citizen Promaster. :)

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #102 on: May 23, 2013, 09:18:28 pm »
0
Hoje foi assim:

O sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".

A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.
Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas.

Peço desculpa pela ignorância mas que cabeçal é esse?
E qual o tamanho do pincel?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #103 on: May 23, 2013, 09:22:06 pm »
0
23.5.2013

Espuma na taça
Máquina: Gillette New long comb
Quatro passagens mais retoques
Aftershave: ASB Crowe

BBS na face, rumor de pêlo por baixo da linha da mandíbula. Hoje o creme foi-me para os lábios, pois o Semogue 2000 lambuza tudo, fiquei com os lábios secos.

22.5.2013

Espuma na taça
Máquina: Merkur Progress
Cinco passagens
Aftershave: ASL Brummel

BBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.

Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?

Tenho pouca experiência com a Progress e tive que usar hoje a Nem long comb com a mesma lâmina para ter chão que me apoiasse.

São máquinas muito diferentes, a Progress pesa quase o dobro da Gillette New mais leve, a long comb.

A Progress tem um ponto de equilíbrio bastante recuado no cabo, as New têm o ponto de equilíbrio na cabeça.

As New têm um ótimo agarre, a Progress escorrega, sendo o seu apoio a peça de plástico.

A Progress, por um lado, tem uma cabeça grande que é imprecisa, isto é, causa dificuldades nos detalhes, por outro lado, a cabeça tem um desenho que potencia o acumular de espuma e exige uma técnica diferente na lavagem. As New são o inverso.

A exposição de lâmina é maior na Progress, qualquer que seja a regulação, a New short comb nem expõe a lâmina. O ângulo da lâmina com a pele é mais agudo na Progress (exceto em aberturas muito altas).

Posto isto, as New são todas elas manobrabilidade, suavidade e precisão, dão um barbear muito consistente e são eficientes, isto é, dão um bom barbear rápido e apurado. A short comb é mais eficiente e suave que a long comb, mas, devido à não exposição da lâmina, torna mais difícil o BBS quando comparada com a long comb que, por isso, é mais eficaz.

Se as New fossem um Lotus leve e manobrável, destro em estrada de montanha, a Progress será um GT, pesado, lento de reação e devorador de estrada (pêlo). Isto significa que o barbear é mais lento, exige mais cuidado e é mais agressivo na Progress (menos eficiente) que nas New, mas o resultado final é mais apurado (eficaz), isto é, dá mais garantias de BBS.

Nota final: Eu reputo a Progress como demasiado agressiva para ajustável, ficando a dever às Gillette ajustáveis por um set mais suave. Mas existe quem não partilhe dessa ideia e a minha posição parece minoritária, pelo que já conjeturei se a minha máquina não será diferente.

Gostei e agradeço a explicação, também é algo que me interessa, mas devo dizer que como fã da lotus e especificamente dos Elan e Elise, a minha escolha está feita... :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #104 on: May 23, 2013, 09:37:08 pm »
0
Hoje foi assim:

Peço desculpa pela ignorância mas que cabeçal é esse?
E qual o tamanho do pincel?
Este é o cabeçal original da Merkur 1904 OC, montado no cabo Muhle.
O pincel tem um nó de 21mm (Tamanho M), altura de pelo de 53mm e altura total 100mm.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal