(Image removed from quote.)23.v.2013Pre barba ProrasoSemogue 2015HDKiss my Face Peaceful PatchouliCroma DiamantGillette Fat HandleThayer's Witch Hazel PeachWeleda Baume Après-Rasage
Quote from: ClaudioBP on May 23, 2013, 11:03:31 am23.v.2013Pre barba ProrasoSemogue 2015HDKiss my Face Peaceful PatchouliCroma DiamantGillette Fat HandleThayer's Witch Hazel PeachWeleda Baume Après-RasageComo é esse pincel para espumar diretamente na face?
23.v.2013Pre barba ProrasoSemogue 2015HDKiss my Face Peaceful PatchouliCroma DiamantGillette Fat HandleThayer's Witch Hazel PeachWeleda Baume Après-Rasage
23 maio 2013* Weber DLC + black Bulldog handle* Perma Sharp Supers* M&F 2XL Finest* Mike's Lemongrass & Eucalyptus* Unrefined Shea Butter
Quote from: Razoredge on May 22, 2013, 08:54:30 pmQuote from: Pitolas on May 22, 2013, 07:53:13 pmHoje foi assim:(Image removed from quote.)Maquina: Muhle com cabeçal MRK OCLamina: PolsilverSabão: Osma savon à barbePincel: Muhle silvertip fibres (estreia)ASL: LatojaO sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas. Outra nota é que o Muhle seca em apenas 20 minutos. Na véspera do Gil viajar estive com um pincel igualzinho a esse. Tenho vários mas nenhum em Silvertip Fibres. Quando eu senti a suavidade.... Tens razão... é mais suave que um silvertip. A minha relutância em relação a ele, e única, é que não parece ter backbone nenhum...Que tal é a espumar em tigela?!Na face deve ser um sonho!!! Pelo menos em suavidade, nunca vi igual...Mas para mim, o que vem da Natureza tem outro chamamento.. (já vou ter os defensores do Zico à perna.. )É realmente um pincel muito suave que vale a pena experimentar, é muito rápido a fazer espuma, quer seja com um sabão duro tipo Osma ou com um creme e não "come" muita espuma. Dá-me a sensação que necessitamos de carregar menos o pincel para fazer uma boa espuma, quer seja na cara ou numa tigela evidenciando uma boa firmeza.Este pincel não floresce tanto como os outros, mas safa-se bem com movimentos circulares
Quote from: Pitolas on May 22, 2013, 07:53:13 pmHoje foi assim:(Image removed from quote.)Maquina: Muhle com cabeçal MRK OCLamina: PolsilverSabão: Osma savon à barbePincel: Muhle silvertip fibres (estreia)ASL: LatojaO sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas. Outra nota é que o Muhle seca em apenas 20 minutos. Na véspera do Gil viajar estive com um pincel igualzinho a esse. Tenho vários mas nenhum em Silvertip Fibres. Quando eu senti a suavidade.... Tens razão... é mais suave que um silvertip. A minha relutância em relação a ele, e única, é que não parece ter backbone nenhum...Que tal é a espumar em tigela?!Na face deve ser um sonho!!! Pelo menos em suavidade, nunca vi igual...Mas para mim, o que vem da Natureza tem outro chamamento.. (já vou ter os defensores do Zico à perna.. )
Hoje foi assim:(Image removed from quote.)Maquina: Muhle com cabeçal MRK OCLamina: PolsilverSabão: Osma savon à barbePincel: Muhle silvertip fibres (estreia)ASL: LatojaO sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas. Outra nota é que o Muhle seca em apenas 20 minutos.
Quote from: FML on May 22, 2013, 06:09:50 pm22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?
22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.
Terça-feiraIkea tigela ¤ Semogue 2030B ¤ Merkur 34HD com Lord Super StainlessFlorena Privileg Rasiercreme ¤ Nivea Sensitive ASB ¤ Penhaligon's Blenheim Bouquet EDTQuarta-feira + Quinta-feiraNo Name Silvertip ¤ Gillette Tech com Gillette 7 o'clock SharpEdgeLea Shaving Cream ¤ Scottish Fine Soaps Classic ASB ¤ Ferrari Black EDTFui visitar minha irmã perto de nosso capital para o último par de dias - este foi o meu equipamento de viagemTenha um bom dia, Senhores
23.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Gillette New long combLâmina: Super IridiumQuatro passagens mais retoquesAftershave: ASB CroweBBS na face, rumor de pêlo por baixo da linha da mandíbula. Hoje o creme foi-me para os lábios, pois o Semogue 2000 lambuza tudo, fiquei com os lábios secos.Quote from: classic-shaver on May 22, 2013, 06:22:56 pmQuote from: FML on May 22, 2013, 06:09:50 pm22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?Tenho pouca experiência com a Progress e tive que usar hoje a Nem long comb com a mesma lâmina para ter chão que me apoiasse.São máquinas muito diferentes, a Progress pesa quase o dobro da Gillette New mais leve, a long comb. A Progress tem um ponto de equilíbrio bastante recuado no cabo, as New têm o ponto de equilíbrio na cabeça. As New têm um ótimo agarre, a Progress escorrega, sendo o seu apoio a peça de plástico.A Progress, por um lado, tem uma cabeça grande que é imprecisa, isto é, causa dificuldades nos detalhes, por outro lado, a cabeça tem um desenho que potencia o acumular de espuma e exige uma técnica diferente na lavagem. As New são o inverso.A exposição de lâmina é maior na Progress, qualquer que seja a regulação, a New short comb nem expõe a lâmina. O ângulo da lâmina com a pele é mais agudo na Progress (exceto em aberturas muito altas).Posto isto, as New são todas elas manobrabilidade, suavidade e precisão, dão um barbear muito consistente e são eficientes, isto é, dão um bom barbear rápido e apurado. A short comb é mais eficiente e suave que a long comb, mas, devido à não exposição da lâmina, torna mais difícil o BBS quando comparada com a long comb que, por isso, é mais eficaz.Se as New fossem um Lotus leve e manobrável, destro em estrada de montanha, a Progress será um GT, pesado, lento de reação e devorador de estrada (pêlo). Isto significa que o barbear é mais lento, exige mais cuidado e é mais agressivo na Progress (menos eficiente) que nas New, mas o resultado final é mais apurado (eficaz), isto é, dá mais garantias de BBS.Nota final: Eu reputo a Progress como demasiado agressiva para ajustável, ficando a dever às Gillette ajustáveis por um set mais suave. Mas existe quem não partilhe dessa ideia e a minha posição parece minoritária, pelo que já conjeturei se a minha máquina não será diferente.
Quote from: Pitolas on May 22, 2013, 07:53:13 pmHoje foi assim:(Image removed from quote.)Maquina: Muhle com cabeçal MRK OCLamina: PolsilverSabão: Osma savon à barbePincel: Muhle silvertip fibres (estreia)ASL: LatojaO sabão Osma deixou-me rendido, excelente espuma, deslize e protecção. Estava ainda um pouco "dorido" de um ligeiro "razor burn" que fiz no inicio da semana e não é que com o Osma a coisa passou. O facto de ter Pedra de alum na sua composição é excelente, notei a cara extremamente bem cuidada após o escanhoado e ....nada de "razor burn".A estreia do pincel Muhle Silvertip Fibres foi outra excelente surpresa. É incrivel a suavidade de pontas deste pincel, igual ou superior a um texugo silvertip.Super facil e rápido de espumar com este pincel, mesmo num sabão como o Osma. Notei que por ser fibra não absorve tanta água, pelo que tive de molhar um pouco mais as pontas. Outra nota é que o Muhle seca em apenas 20 minutos. Peço desculpa pela ignorância mas que cabeçal é esse?E qual o tamanho do pincel?