23.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Gillette New long combLâmina: Super IridiumQuatro passagens mais retoquesAftershave: ASB CroweBBS na face, rumor de pêlo por baixo da linha da mandíbula. Hoje o creme foi-me para os lábios, pois o Semogue 2000 lambuza tudo, fiquei com os lábios secos.Quote from: classic-shaver on May 22, 2013, 06:22:56 pmQuote from: FML on May 22, 2013, 06:09:50 pm22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?Tenho pouca experiência com a Progress e tive que usar hoje a Nem long comb com a mesma lâmina para ter chão que me apoiasse.São máquinas muito diferentes, a Progress pesa quase o dobro da Gillette New mais leve, a long comb. A Progress tem um ponto de equilíbrio bastante recuado no cabo, as New têm o ponto de equilíbrio na cabeça. As New têm um ótimo agarre, a Progress escorrega, sendo o seu apoio a peça de plástico.A Progress, por um lado, tem uma cabeça grande que é imprecisa, isto é, causa dificuldades nos detalhes, por outro lado, a cabeça tem um desenho que potencia o acumular de espuma e exige uma técnica diferente na lavagem. As New são o inverso.A exposição de lâmina é maior na Progress, qualquer que seja a regulação, a New short comb nem expõe a lâmina. O ângulo da lâmina com a pele é mais agudo na Progress (exceto em aberturas muito altas).Posto isto, as New são todas elas manobrabilidade, suavidade e precisão, dão um barbear muito consistente e são eficientes, isto é, dão um bom barbear rápido e apurado. A short comb é mais eficiente e suave que a long comb, mas, devido à não exposição da lâmina, torna mais difícil o BBS quando comparada com a long comb que, por isso, é mais eficaz.Se as New fossem um Lotus leve e manobrável, destro em estrada de montanha, a Progress será um GT, pesado, lento de reação e devorador de estrada (pêlo). Isto significa que o barbear é mais lento, exige mais cuidado e é mais agressivo na Progress (menos eficiente) que nas New, mas o resultado final é mais apurado (eficaz), isto é, dá mais garantias de BBS.Nota final: Eu reputo a Progress como demasiado agressiva para ajustável, ficando a dever às Gillette ajustáveis por um set mais suave. Mas existe quem não partilhe dessa ideia e a minha posição parece minoritária, pelo que já conjeturei se a minha máquina não será diferente.
Quote from: FML on May 22, 2013, 06:09:50 pm22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?
22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.
Quote from: FML on May 23, 2013, 05:01:14 pm23.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Gillette New long combLâmina: Super IridiumQuatro passagens mais retoquesAftershave: ASB CroweBBS na face, rumor de pêlo por baixo da linha da mandíbula. Hoje o creme foi-me para os lábios, pois o Semogue 2000 lambuza tudo, fiquei com os lábios secos.Quote from: classic-shaver on May 22, 2013, 06:22:56 pmQuote from: FML on May 22, 2013, 06:09:50 pm22.5.2013Creme: Men's EstorilPincel: Semogue 2000Espuma na taçaMáquina: Merkur ProgressLâmina: Super IridiumCinco passagensAftershave: ASL BrummelBBS, tive que fazer segunda vez contra pêlo com a máquina mais aberta para atingir BBS total.Como comparas a Progress à GNew em termos de eficiência?Tenho pouca experiência com a Progress e tive que usar hoje a Nem long comb com a mesma lâmina para ter chão que me apoiasse.São máquinas muito diferentes, a Progress pesa quase o dobro da Gillette New mais leve, a long comb. A Progress tem um ponto de equilíbrio bastante recuado no cabo, as New têm o ponto de equilíbrio na cabeça. As New têm um ótimo agarre, a Progress escorrega, sendo o seu apoio a peça de plástico.A Progress, por um lado, tem uma cabeça grande que é imprecisa, isto é, causa dificuldades nos detalhes, por outro lado, a cabeça tem um desenho que potencia o acumular de espuma e exige uma técnica diferente na lavagem. As New são o inverso.A exposição de lâmina é maior na Progress, qualquer que seja a regulação, a New short comb nem expõe a lâmina. O ângulo da lâmina com a pele é mais agudo na Progress (exceto em aberturas muito altas).Posto isto, as New são todas elas manobrabilidade, suavidade e precisão, dão um barbear muito consistente e são eficientes, isto é, dão um bom barbear rápido e apurado. A short comb é mais eficiente e suave que a long comb, mas, devido à não exposição da lâmina, torna mais difícil o BBS quando comparada com a long comb que, por isso, é mais eficaz.Se as New fossem um Lotus leve e manobrável, destro em estrada de montanha, a Progress será um GT, pesado, lento de reação e devorador de estrada (pêlo). Isto significa que o barbear é mais lento, exige mais cuidado e é mais agressivo na Progress (menos eficiente) que nas New, mas o resultado final é mais apurado (eficaz), isto é, dá mais garantias de BBS.Nota final: Eu reputo a Progress como demasiado agressiva para ajustável, ficando a dever às Gillette ajustáveis por um set mais suave. Mas existe quem não partilhe dessa ideia e a minha posição parece minoritária, pelo que já conjeturei se a minha máquina não será diferente.Gostei e agradeço a explicação, também é algo que me interessa, mas devo dizer que como fã da lotus e especificamente dos Elan e Elise, a minha escolha está feita...
Quote from: milky on May 23, 2013, 02:07:32 pm23 maio 2013* Weber DLC + black Bulldog handle* Perma Sharp Supers* M&F 2XL Finest* Mike's Lemongrass & Eucalyptus* Unrefined Shea ButterBelo pincel
23 maio 2013* Weber DLC + black Bulldog handle* Perma Sharp Supers* M&F 2XL Finest* Mike's Lemongrass & Eucalyptus* Unrefined Shea Butter
Boas !!!!(Image removed from quote.)Saludos.
HojePincel Semogue 1460stick ArkoMerkur 38C com lamina Gillette Silver BlueProraso ASBDucheAqua Velva ASL Um bom fim de semana Cavalheiros...
(Image removed from quote.)24.v.2013Pre barba ProrasoKent SilvertexPré de Provence Savon à RaserGillette Silver BlueGillette NewThayer's Witch Hazel PeachVaron Dandy ASLNívea Sensitive ASB