Author Topic: Semana de 20 a 26 de Maio de 2013  (Read 42786 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Re:Semana de 20 a 26 de Maio de 2013
« Reply #135 on: May 24, 2013, 06:19:43 pm »
0
24.5.2013
Fui infiel...

Creme: O Melhor
Pincel: Semogue 2000
Espuma na taça
Máquina: Gillette British Aristocrat open comb
Lâmina: Super Iridium
Cinco passagens
Aftershave: ASB Veleiro

Não atinei com o Melhor à primeira, tive que colocar duas vezes creme e não me satisfez no barbear, a máquina pareceu-me tão suave que abusei de passagens sem espuma. Tudo indicava que ia ficar com um barbear assim assim e uma valente assadura. Nada disso, o Melhor portou-se muito bem no fim e tive quase um BBS total. ASB Veleiro para rematar em grande.

Hoje

Pincel Semogue 1460
stick Arko
Merkur 38C com lamina Gillette Silver Blue
Proraso ASB
Duche
Aqua Velva ASL

Um bom fim de semana Cavalheiros...

Caramelo tenho uma curiosidade acerca da Merkur 38C. Essa máquina tem a característica tipica das Merkur de ter de se ajustar a lâmina para ficar com ambos os lados de igual comprimento. Por exemplo, na minha progress se eu puxar a lâmina toda para a direita uma lado fica mais suave que o outro (o que eu até gosto) e se eu puxar a lâmina para a esquerda a exposição da lâmina fica igual. ora essa 38C faz isso?

A minha Progress não tem essa folga de que falas. Talvez umas máquinas tenham e outras não.

No meu caso, de todas as minhas merkurs (Slant, OC e Progress) todas elas têm uma folga em que se eu puxar a lâmina para um dos lados fico com distâncias de exposição da lâmina diferentes em cada um dos lados. Daí eu querer saber se acontece em todos os cabeçais da merkur. Já vi algures noutro fórum uma futur que também fazia isso (não tinha folga mas a lâmina estava assimétrica).

Tive que ir confirmar e realmente com a máquina aberta consegue-se puxar a lâmina de um lado para o outro, mas uma vez a lâmina pressionada contra a tampa da máquina, não existe mais folga nenhuma.

Experimenta, coloca a lâmina na tampa da cabeça e pressiona a lâmina com os dedos de encontro à tampa, a lâmina deve ficar logo alinhada e sem folga nenhuma.

Offline henrique

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #136 on: May 24, 2013, 06:51:53 pm »
0

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #137 on: May 24, 2013, 10:07:01 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C
Gillette Platinum "caixa azul"
Semogue 830
Lavanda "new"
La Toja Classic ASB

Por estranho que pareça, esta lâmina parece combinar melhor com a Merkur do que com a EJ. Apesar de a 1ª ser mais assertiva... Mais uma vez não tão rente como esperava, porém bem confortável.

@Martius23: A minha Merkur tem essa "característica" extra do alinhamento da lâmina. Não sei se é defeito ou feitio, mas às vezes penso se essa será a razão de ter custado mais 15€ que a EJ :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #138 on: May 24, 2013, 10:23:31 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C
Semogue 830
Lavanda "new"
La Toja Classic ASB

Por estranho que pareça, esta lâmina parece combinar melhor com a Merkur do que com a EJ. Apesar de a 1ª ser mais assertiva... Mais uma vez não tão rente como esperava, porém bem confortável.

@Martius23: A minha Merkur tem essa "característica" extra do alinhamento da lâmina. Não sei se é defeito ou feitio, mas às vezes penso se essa será a razão de ter custado mais 15€ que a EJ :)

Pode-se dizer então que, na tua opinião, as Silver Blue são mais afiadas que as Platinum?

O facto de a lâmina "dançar" na hora de apertar a máquina é chato e rouba tempo e atenção, mas não altera a forma como barbeia por isso acho que é negligenciável.

Alguém já experimentou colocar a lâmina de viés? Eu tenho uma Gillette Old Type que também requer o alinhamento da lâmina, mas nunca tive coragem de a usar enviesada e experimentar o resultado.

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #139 on: May 24, 2013, 10:50:00 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C
Semogue 830
Lavanda "new"
La Toja Classic ASB

Se for em todas a Merkur vai dizer que é feitio  :D

Eu não perguntei isto no sentido negativo, eu até gosto dessa caracteristica na minha Progress. Contudo gostava de ter uma máquina com um cabo com mais aderência e mais fácil de limpar. Ora, se o cabeçal da Merkur fizer isso óptimo, é a ikon oss dos pobres  :D

Ou seja, é então possível, por exemplo na Merkur 34C ajustar a lâmina para ficar com um dos lados mais suave que o outro, pelo que pude entender?

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #140 on: May 24, 2013, 10:54:00 pm »
0
Hoje

Pincel Semogue 1460
stick Arko
Merkur 38C com lamina Gillette Silver Blue
Proraso ASB
Duche
Aqua Velva ASL

Um bom fim de semana Cavalheiros...

Caramelo tenho uma curiosidade acerca da Merkur 38C. Essa máquina tem a característica tipica das Merkur de ter de se ajustar a lâmina para ficar com ambos os lados de igual comprimento. Por exemplo, na minha progress se eu puxar a lâmina toda para a direita uma lado fica mais suave que o outro (o que eu até gosto) e se eu puxar a lâmina para a esquerda a exposição da lâmina fica igual. ora essa 38C faz isso?

Caro Martius

Vou ser sincero, nunca reparei nesse detalhe, coloco a lamina e pronto... Mas como já escrevi, a 38C é uma excelente maquina ( a minha melhor maquina); corte apurado sem cortes ou irritações, melhor que a Progress e que a Mulhe R89 (na minha opinião, claro).

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #141 on: May 24, 2013, 11:12:43 pm »
0
@FML: o que acontece é que fica um escanhoado com bom aspecto, mas no fim do dia parece que a barba "cresceu" mais. Mas isto depende de tanta coisa que é difícil dizer se as GSB são mesmo mais afiadas. De qualquer modo, gostei das GP, são suaves e eficazes.

@Martius: no meu caso a lâmina tem mais tendência a ficar torta, mais exposta numa extremidade do que na outra, do mesmo lado do cabeçal.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #142 on: May 24, 2013, 11:31:47 pm »
0
Infelizmente as Merkur têm esta particularidade, que pessoalmente acho inconcebivel para máquinas deste preço.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #143 on: May 24, 2013, 11:44:15 pm »
0
Infelizmente as Merkur têm esta particularidade, que pessoalmente acho inconcebivel para máquinas deste preço.

E como é que é com a  Futur?

Offline Mig

• Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #144 on: May 24, 2013, 11:55:35 pm »
0
24-05-2013

Pre Proraso
Top Secret
Semogue 680
Gillette New + Shark (2)
Thayers Lemon
Aqua Velva

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #145 on: May 25, 2013, 12:02:44 am »
0

Não tenho olho "clínico" , mas nunca reparei em nenhuma desigualdade no cabeçal ou lâmina da minha Futur...

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #146 on: May 25, 2013, 12:03:23 am »
0

Com a Futur não tenho esse problema, a lamina assenta bem logo à primeira, e depois a tampa do cabeçal e a mola fazem com que a lamina fique bem segura.
O mesmo já não posso dizer das outras, especialmente da slant. Enfim, acabamos por nos habituar e só perdemos mais uns segundos com o alinhamento das laminas, mas a meu vêr, isso não era suposto acontecer.

Offline Red

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +1
« Reply #147 on: May 25, 2013, 12:21:24 am »
0
Também nunca reparei, coloco a lâmina na merkur slant e pronto, funciona bem! Uso as GP e estou muito satisfeito, são suaves e funcionam muito bem com a merkur.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #148 on: May 25, 2013, 12:23:35 am »
0
Também nunca reparei, coloco a lâmina na merkur slant e pronto, funciona bem! Uso as GP e estou muito satisfeito, são suaves e funcionam muito bem com a merkur.

GP - Gillette Platinum?

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #149 on: May 25, 2013, 12:46:24 am »
0
Sexta, 24 Maio 2013 à tarde

Prep: Banhoca quente
Soap: Tabac
Brush: Semogue SOC Cerda
Razor: Le Grelot 5/8
Strop: Proyet
Splash: Floid Blue (Espanhol)

Barba de 4 dias e um escanhoado excelente!!!

PS: começo a olhar para as DE com pena....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal