Quote from: FML on May 24, 2013, 02:29:28 pmQuote from: Martius23 on May 24, 2013, 09:48:50 amQuote from: Caramelo on May 24, 2013, 08:23:10 am HojePincel Semogue 1460stick ArkoMerkur 38C com lamina Gillette Silver BlueProraso ASBDucheAqua Velva ASL Um bom fim de semana Cavalheiros...Caramelo tenho uma curiosidade acerca da Merkur 38C. Essa máquina tem a característica tipica das Merkur de ter de se ajustar a lâmina para ficar com ambos os lados de igual comprimento. Por exemplo, na minha progress se eu puxar a lâmina toda para a direita uma lado fica mais suave que o outro (o que eu até gosto) e se eu puxar a lâmina para a esquerda a exposição da lâmina fica igual. ora essa 38C faz isso? A minha Progress não tem essa folga de que falas. Talvez umas máquinas tenham e outras não.No meu caso, de todas as minhas merkurs (Slant, OC e Progress) todas elas têm uma folga em que se eu puxar a lâmina para um dos lados fico com distâncias de exposição da lâmina diferentes em cada um dos lados. Daí eu querer saber se acontece em todos os cabeçais da merkur. Já vi algures noutro fórum uma futur que também fazia isso (não tinha folga mas a lâmina estava assimétrica).
Quote from: Martius23 on May 24, 2013, 09:48:50 amQuote from: Caramelo on May 24, 2013, 08:23:10 am HojePincel Semogue 1460stick ArkoMerkur 38C com lamina Gillette Silver BlueProraso ASBDucheAqua Velva ASL Um bom fim de semana Cavalheiros...Caramelo tenho uma curiosidade acerca da Merkur 38C. Essa máquina tem a característica tipica das Merkur de ter de se ajustar a lâmina para ficar com ambos os lados de igual comprimento. Por exemplo, na minha progress se eu puxar a lâmina toda para a direita uma lado fica mais suave que o outro (o que eu até gosto) e se eu puxar a lâmina para a esquerda a exposição da lâmina fica igual. ora essa 38C faz isso? A minha Progress não tem essa folga de que falas. Talvez umas máquinas tenham e outras não.
Quote from: Caramelo on May 24, 2013, 08:23:10 am HojePincel Semogue 1460stick ArkoMerkur 38C com lamina Gillette Silver BlueProraso ASBDucheAqua Velva ASL Um bom fim de semana Cavalheiros...Caramelo tenho uma curiosidade acerca da Merkur 38C. Essa máquina tem a característica tipica das Merkur de ter de se ajustar a lâmina para ficar com ambos os lados de igual comprimento. Por exemplo, na minha progress se eu puxar a lâmina toda para a direita uma lado fica mais suave que o outro (o que eu até gosto) e se eu puxar a lâmina para a esquerda a exposição da lâmina fica igual. ora essa 38C faz isso?
HojePincel Semogue 1460stick ArkoMerkur 38C com lamina Gillette Silver BlueProraso ASBDucheAqua Velva ASL Um bom fim de semana Cavalheiros...
Hoje:Merkur 34CGillette Platinum "caixa azul"Semogue 830Lavanda "new"La Toja Classic ASBPor estranho que pareça, esta lâmina parece combinar melhor com a Merkur do que com a EJ. Apesar de a 1ª ser mais assertiva... Mais uma vez não tão rente como esperava, porém bem confortável.@Martius23: A minha Merkur tem essa "característica" extra do alinhamento da lâmina. Não sei se é defeito ou feitio, mas às vezes penso se essa será a razão de ter custado mais 15€ que a EJ
Infelizmente as Merkur têm esta particularidade, que pessoalmente acho inconcebivel para máquinas deste preço.
Quote from: Pitolas on May 24, 2013, 11:31:47 pmInfelizmente as Merkur têm esta particularidade, que pessoalmente acho inconcebivel para máquinas deste preço. E como é que é com a Futur?
Também nunca reparei, coloco a lâmina na merkur slant e pronto, funciona bem! Uso as GP e estou muito satisfeito, são suaves e funcionam muito bem com a merkur.