Author Topic: Quanto realmente vale uma Gillette?  (Read 6404 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Quanto realmente vale uma Gillette?
« on: May 20, 2013, 05:23:39 pm »
0
Eu pretendo converter os meus primos ao barbear clássico, o problema é que não quero indicar a frankrazor. Estou pensando em indicar uma gillette para eles, mas não sei porque estou achando caro demais.

Eu pergunto: Qual seria um valor justo para uma gillette vintage em boas condições?
Aprendiz de enabler.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #1 on: May 20, 2013, 05:31:56 pm »
0
Isso depende muito da máquina.

Tem alguma máquina em particular em vista?
« Last Edit: May 20, 2013, 05:33:27 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #2 on: May 20, 2013, 05:35:35 pm »
0
Essa pergunta não tem resposta. Existem modelos muito valiosos e outros nem por isso. Mas um bom padrão de valor será ver o custo de uma máquina nova equivalente e de boa qualidade. Depois é uma questão de estado da máquina e gosto pessoal que ditarão se ela vale mais ou menos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #3 on: May 20, 2013, 05:36:00 pm »
0
Pretendes algum modelo em concreto?

O valor de uma Gillette depende de muitos factores. O modelo da Gillette em questão, se está nova, em bom estado ou se pelo contrário, está usada e a precisar de recuperação...

Uma Gillette Tech, apesar de ser uma boa máquina, valerá sempre menos que uma Gillette Aristocrat ou FatBoy, isto supondo que estão num estado de conservação equiparável... da mesma maneira, uma Gillette que apresente muitas marcas de uso valerá sempre menos que uma que esteja nova ou bem conservada.

E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.
« Last Edit: May 20, 2013, 05:38:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #4 on: May 20, 2013, 05:46:49 pm »
0

E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.

+1...bem mais fácil de encontrar!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #5 on: May 20, 2013, 05:48:22 pm »
0
Pretendes algum modelo em concreto?

O valor de uma Gillette depende de muitos factores. O modelo da Gillette em questão, se está nova, em bom estado ou se pelo contrário, está usada e a precisar de recuperação...

Uma Gillette Tech, apesar de ser uma boa máquina, valerá sempre menos que uma Gillette Aristocrat ou FatBoy, isto supondo que estão num estado de conservação equiparável... da mesma maneira, uma Gillette que apresente muitas marcas de uso valerá sempre menos que uma que esteja nova ou bem conservada.

E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.


Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.
Aprendiz de enabler.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #6 on: May 20, 2013, 05:55:17 pm »
0

E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.

+1...bem mais fácil de encontrar!!
+2

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #7 on: May 20, 2013, 05:55:17 pm »
0
E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?

Provavelmente, pela "história" que transportam, pela sensação de "recuperar um estilo, uma época, uma história", pela vivência de utilizar um aparelho quiçá mais velho que "eu próprio" e pela infinidade de pensamentos com que nos pode brindar.

Voltando à realidade e ao pragmatismo, há excelentes opções de fabrico atual. Se pensar apenas em funcionalidade, deve considerá-los porque realmente no cômputo geral, provavelmente serão melhores escolhas na maior parte dos casos.

Edit: Oops, parece que não pelas razões supra apresentadas... :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #8 on: May 20, 2013, 05:58:09 pm »
0

Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.

Muito bem, já percebi.

Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.
A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.

Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.

P.S.: não havia um importador brasileiro que já importava Mühle, Merkur e mais uma data de coisas? Monad ou lá como se chamava? Poderá eventualmente ser uma opção...

« Last Edit: May 20, 2013, 06:00:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #9 on: May 20, 2013, 06:02:09 pm »
0

Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.

Muito bem, já percebi.

Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.
A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.

Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.



Eu concordo.

Eu já tive uma Tech e custou-me aproximadamente esse valor, mas vinha na caixa original e estava num estado de conservação impressionante. Como nova, realmente.

Mas eu diria que geralmente 30€ por uma Tech, seja ela qual for, é puxado (caro), sobretudo para compras pela internet em que uma pessoa nunca sabe se as fotografias são fiéis ao estado da máquina.

Hoje em dia, por muito boa que fosse, não daria mais do que 50 Reais por uma Tech. Mas cada bolso é um bolso.
« Last Edit: May 20, 2013, 06:07:11 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #10 on: May 20, 2013, 06:13:24 pm »
0

Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.

Muito bem, já percebi.

Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.
A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.

Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.



Eu concordo.

Eu já tive uma Tech e custou-me aproximadamente esse valor, mas vinha na caixa original e estava num estado de conservação impressionante. Como nova, realmente.

Mas eu diria que geralmente 30€ por uma Tech, seja ela qual for, é puxado (caro), sobretudo para compras pela internet em que uma pessoa nunca sabe se as fotografias são fiéis ao estado da máquina.

Hoje em dia, por muito boa que fosse, não daria mais do que 50 Reais por uma Tech. Mas cada bolso é um bolso.

Algumas techs vem com um conjunto de barbear, daí não sei se vale a pena pagar R$ 80,00 num conjunto sendo que a única coisa que interessa é o barbeador.
Aprendiz de enabler.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #11 on: May 20, 2013, 06:17:07 pm »
0
Algumas techs vem com um conjunto de barbear, daí não sei se vale a pena pagar R$ 80,00 num conjunto sendo que a única coisa que interessa é o barbeador.

Tem fotos?
Pois, se só pretende a máquina... No seu caso só ponderaria se a máquina estivesse realmente impecável.

Já agora, que Tech é?
« Last Edit: May 20, 2013, 06:19:28 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #12 on: May 20, 2013, 06:18:24 pm »
0
Penso que é bem possivel uma tech valer os 30€ ou mais, obviamente que tudo dependerá do modelo, da disponibilidade no mercado, do estado dela, se vem com caixa original e laminas, etc..
Se for uma Fat handle ou uma Ball end das mais comuns, aí sim acho caro. Agora por exemplo eu era bem capaz de dar os 30€ por uma Tech contract black 1945 NOS/MINT com caixa original e tudo.
Isso é tudo muito subjetivo ;)

Aqui estão elas:http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm
« Last Edit: May 20, 2013, 06:20:02 pm by Pitolas »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #13 on: May 20, 2013, 06:23:38 pm »
0
Algumas techs vem com um conjunto de barbear, daí não sei se vale a pena pagar R$ 80,00 num conjunto sendo que a única coisa que interessa é o barbeador.

Tem fotos?
Pois, se só pretende a máquina... No seu caso só ponderaria se a máquina estivesse realmente impecável.

Já agora, que Tech é?

Aprendiz de enabler.

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #14 on: May 20, 2013, 07:13:39 pm »
0
Até hoje só comprei Gillettes Vintage.Criei o habito de checar o Mercado Livre todos os dias, assim consegui dois ótimos negócios.Mas o melhor mesmo consegui em um antiquário na minha cidade,paguei 20 reais em um Fat Tech em bom estado.Dependendo do modelo e estado acho que os valores podem ir de 15 até 40 reais.Te aconselho a esperar por ofertas melhores no mercado livre ou tentar a sorte em antiquários.
Curitiba-Paraná-Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal