E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.
Pretendes algum modelo em concreto?O valor de uma Gillette depende de muitos factores. O modelo da Gillette em questão, se está nova, em bom estado ou se pelo contrário, está usada e a precisar de recuperação...Uma Gillette Tech, apesar de ser uma boa máquina, valerá sempre menos que uma Gillette Aristocrat ou FatBoy, isto supondo que estão num estado de conservação equiparável... da mesma maneira, uma Gillette que apresente muitas marcas de uso valerá sempre menos que uma que esteja nova ou bem conservada.E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.
Quote from: oversaturn on May 20, 2013, 05:36:00 pmE já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor. +1...bem mais fácil de encontrar!!
E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.
Quote from: Cardoso on May 20, 2013, 05:48:22 pmEles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.Muito bem, já percebi.Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.
Quote from: oversaturn on May 20, 2013, 05:58:09 pmQuote from: Cardoso on May 20, 2013, 05:48:22 pmEles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.Muito bem, já percebi.Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.Eu concordo.Eu já tive uma Tech e custou-me aproximadamente esse valor, mas vinha na caixa original e estava num estado de conservação impressionante. Como nova, realmente.Mas eu diria que geralmente 30€ por uma Tech, seja ela qual for, é puxado (caro), sobretudo para compras pela internet em que uma pessoa nunca sabe se as fotografias são fiéis ao estado da máquina.Hoje em dia, por muito boa que fosse, não daria mais do que 50 Reais por uma Tech. Mas cada bolso é um bolso.
Algumas techs vem com um conjunto de barbear, daí não sei se vale a pena pagar R$ 80,00 num conjunto sendo que a única coisa que interessa é o barbeador.
Quote from: Cardoso on May 20, 2013, 06:13:24 pmAlgumas techs vem com um conjunto de barbear, daí não sei se vale a pena pagar R$ 80,00 num conjunto sendo que a única coisa que interessa é o barbeador.Tem fotos?Pois, se só pretende a máquina... No seu caso só ponderaria se a máquina estivesse realmente impecável.Já agora, que Tech é?