Author Topic: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko  (Read 5555 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #15 on: June 02, 2013, 12:13:39 pm »
0
Está muito bem sim senhor! Também tenho estes russos na lista para um diver baratinho mas catita e robusto, pois ainda não tenho nenhum diver na "colecção"!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #16 on: June 02, 2013, 07:27:27 pm »
0
Já encomendei um bisel a um Russo do watchuseek que faz à medida, mas só lá para Julho é que o terei  :P
Pedi-lhe para fazer só a parte do inox que depois eu próprio pintarei com tinta preta para ficar algo assim:

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #17 on: June 09, 2013, 01:14:56 pm »
0
Excelente trabalho!
Muito bom mesmo!!


Aproveito para pedir uma opinião: Surgiu-me, há uns tempos atrás, a oportunidade de adquirir um komandirskie. Veio da Rússia para a Alemanha do leste trazido por um ex-militar soviético. Foi o filho desse individuo que mo vendeu. Só não consigo acertar com a pulseira.
Neste momento tenho-o numa de nylon, mas não é confortável. A escolha óbvia seria uma NATO, mas pôr uma dessas num relógio que ostenta a famigerada 3AKA3 MO CCCP seria um insulto histórico. Por outro lado tenho a sensação que 18mm é estreito para uma metálica.
O que aconselham?


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #18 on: June 09, 2013, 01:49:55 pm »
0
Não sei se estarei a cometer alguma heresia, mas uma de couro perfurada talvez encaixe bem aí. Vê-se mais em relógios modernos, mas dá uma olhada nos modelos aqui:

https://www.google.pt/search?q=perforated+leather+watch+strap&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #19 on: June 09, 2013, 01:56:20 pm »
0
Não sei se estarei a cometer alguma heresia, mas uma de couro perfurada talvez encaixe bem aí. Vê-se mais em relógios modernos, mas dá uma olhada nos modelos aqui:

https://www.google.pt/search?q=perforated+leather+watch+strap&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X
+1

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #20 on: June 09, 2013, 02:11:20 pm »
0
Amigo Paulo,

Parabéns pela aquisição. Não há problema histórico nenhum, já que "NATO" não significa a "OTAN" que nós conhecemos, é apenas um tipo de pulseira.

Uma NATO, ou uma bracelete de metal, como eu prefiro darão um óptimo "look" ao relógio, é uma questão de preferência. Também concordo com a sugestão dos confrades. As hipóteses são infinitas!

Aproveito para pedir uma opinião: Surgiu-me, há uns tempos atrás, a oportunidade de adquirir um komandirskie. Veio da Rússia para a Alemanha do leste trazido por um ex-militar soviético. Foi o filho desse individuo que mo vendeu. Só não consigo acertar com a pulseira.
Neste momento tenho-o numa de nylon, mas não é confortável. A escolha óbvia seria uma NATO, mas pôr uma dessas num relógio que ostenta a famigerada 3AKA3 MO CCCP seria um insulto histórico. Por outro lado tenho a sensação que 18mm é estreito para uma metálica.
O que aconselham?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #21 on: June 09, 2013, 03:11:54 pm »
0
As hipóteses são infinitas!
Esse é o meu problema :)
Nem é que nunca tenha usado NATO´s:
e

Mas gostei do teu Amphibia numa bracelete de metal e a verdade é que ainda não tinha equacionado essa opção.
De couro já tinha pensado numa Bund strap. Mas não faz o meu estilo.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #22 on: June 09, 2013, 04:53:29 pm »
0
Pessoalmente gosto de braceletes para divers como o Amphibia, dado que tem uma caixa mais "robusta". O Komandirskie não é um diver, pelo que outro tipo de pulseira também podem/devem ser considerados.  8)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Um Soviético alterado com traços de Oris e Seiko
« Reply #23 on: June 10, 2013, 09:02:06 am »
0
Ponha uma pulseira de Kevlar nele! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal