Author Topic: Em que sarilho vocês me meteram...  (Read 5234 times)

Offline orlandosn

• Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Em que sarilho vocês me meteram...
« on: June 01, 2013, 06:55:36 pm »
0
Bom, ando eu nestas coisas do barbear clássico desde 2011, e acho que tenho controlado muito bem o vírus das aquisições.

Gosto muito de ver os tópicos das aquisições, mas consigo controlar muito bem o impulso de ir a correr comprar o que os outros compraram, seja por um impulso coleccionista de hardware, seja para testar um software de que os confrades dizem maravilhas.

Aqui “agradeço” publicamente a ajuda do Dr. Gaspar no forte controlo do vírus de aquisição !   >:(

Até agora...

O que é certo é que hoje já dei por mim a pensar qual é a próxima navalha que vou comprar, se é vintage ou se é nova, se é 5/8 ou 6/8, ponta redonda ou outra, a ver sites com navalhas... eh lááááá, qu’o vírus está a atacar!    :o

Claro que a culpa disto não é minha, é vossa, por andarem p’ráqui a mostrar navalhas lindíssimas e a dizerem ah, e tal, barbear apurado, suave, nem um corte, e coiso...

Pronto, já posso dizer à minha SWMBO que a culpa é vossa!   ;D

E agora vou ver ali uma TI, que me está a piscar um olhinho...   ;)
Orlando

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re:Em que sarilho vocês me meteram...
« Reply #1 on: June 01, 2013, 07:20:51 pm »
0
É difícil permanecer "saudável" em meio a tantos 'doentes" ! ;D ;D

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re: Em que sarilho vocês me meteram...
« Reply #2 on: June 01, 2013, 09:18:08 pm »
0
Tô pensando seriamente em cancelar todas as minhas assinaturas nestes foruns de wet shaving...

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #3 on: June 01, 2013, 10:34:28 pm »
0
Tô pensando seriamente em cancelar todas as minhas assinaturas nestes foruns de wet shaving...

Realmente nestes últimos tempos esta imparável confrade. Para quando uma foto atualizada das gavetas felpudas?

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #4 on: June 01, 2013, 10:37:30 pm »
0

Realmente nestes últimos tempos esta imparável confrade. Para quando uma foto atualizada das gavetas felpudas?

Ainda não sei...deixa mais para adiante...dividi em duas gavetas: uma para  os finest/silvertip e outra para os de cerda. Há de ter um mínimo de organização.

Ainda tenho algumas coisas para receber e o volume das duas últimas semanas foi porque os Correios resolveram trabalhar.

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline orlandosn

• Portimão, Portugal
    • Email
« Reply #5 on: June 01, 2013, 10:41:44 pm »
0

Isso! Isto é terrível, já é com muito "sacrifício" que cá venho.  ;)  ;D ;D ;D
Orlando

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #6 on: June 01, 2013, 11:24:01 pm »
0
Este mês tem sido terrivel para mim :D :D, qualquer dia tenho as malas à porta. :o :o

Offline orlandosn

• Portimão, Portugal
    • Email
« Reply #7 on: June 01, 2013, 11:33:36 pm »
0
Este mês tem sido terrivel para mim :D :D, qualquer dia tenho as malas à porta. :o :o

:D :D :D
Orlando

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #8 on: June 02, 2013, 01:29:46 am »
0

Pior é quando a mulher se revolta e começa a dormir de calça jeans...HA HA HA

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #9 on: June 02, 2013, 01:31:22 am »
0

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #10 on: June 02, 2013, 08:21:34 am »
0

Aqui “agradeço” publicamente a ajuda do Dr. Gaspar no forte controlo do vírus de aquisição !   >:(

A ele e aos seus associados. No caso de muitos dos nossos compatriotas Portugueses, podem-lhe agradecer a generosidade de injectar impostos em quantidade que o virus não penetra nem à superfície da pele  ::)

Mas isto do virus, creio que depende um pouco se tens o bicho do coleccionismo ou não. Eu não faço colecção de nada (tirando livros de autores que gosto), e talvez por isso não sinto necessidade de comprar algo que já tenho e me satisfaz...mas também porque tenho outras prioridades na vida.

O que é certo é que hoje já dei por mim a pensar qual é a próxima navalha que vou comprar, se é vintage ou se é nova, se é 5/8 ou 6/8, ponta redonda ou outra, a ver sites com navalhas... eh lááááá, qu’o vírus está a atacar!    :o 

Estás a gostar do mundo das navalhas!! :D Essa Muhle chegou há bem pouco tempo.

Claro que a culpa disto não é minha, é vossa, por andarem p’ráqui a mostrar navalhas lindíssimas e a dizerem ah, e tal, barbear apurado, suave, nem um corte, e coiso...

sim sim..

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #11 on: June 02, 2013, 08:52:23 am »
0

;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline orlandosn

• Portimão, Portugal
    • Email
« Reply #12 on: June 02, 2013, 01:37:48 pm »
0

;D ;D ;D

Mas isto do virus, creio que depende um pouco se tens o bicho do coleccionismo ou não. Eu não faço colecção de nada (tirando livros de autores que gosto), e talvez por isso não sinto necessidade de comprar algo que já tenho e me satisfaz...mas também porque tenho outras prioridades na vida.

É verdade. E não tenho o "bicho" do coleccionismo. Mas mesmo assim juntaram-se cá em casa umas safety razors e uns pincéis, nem eu sei bem como...  ;D ;D ;D

Estás a gostar do mundo das navalhas!! :D Essa Muhle chegou há bem pouco tempo.

A RM30 é bem fresquinha, chegou das mãos do Bruno há uns 3 ou 4 dias. E estou mesmo a gostar deste mundo das navalhas, nunca pensei que pudessem ser tão suaves  a barbear. Vamos a ver se consigo usá-las no barbear diário, porque acabo por demorar um pouco mais de tempo.  8)
Dizia o confrade Islander (creio) qualquer coisa como ficarem as DE's a perder.  Como eu o entendo agora...   ;)

sim sim..

:-X  ;)  :D
Orlando

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #13 on: June 03, 2013, 12:15:17 am »
0
É muito bom saber que estás a gostar, eu também prossigo a minha aprendizagem e sempre a correr bem. Infelizmente vou notando que as minhas preferências são pelas lâminas maiores, o que sai bem mais caro. Quanto à TI, posso te dizer que eu antes de comprar a minha achava uma loucura dar tanto por uma navalha, depois de a ter nas mãos e usá-la, cada dia acho-a mais barata...  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #14 on: June 03, 2013, 10:48:57 pm »
0

O que é certo é que hoje já dei por mim a pensar qual é a próxima navalha que vou comprar, se é vintage ou se é nova, se é 5/8 ou 6/8, ponta redonda ou outra, a ver sites com navalhas.

Uma sugestão...

http://www.wacker-rasiermesser.de/rasiermesser/artnr1082.html

;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal