Author Topic: Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010  (Read 9713 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« on: July 19, 2010, 07:09:24 am »
0
19.VII.2010
Segunda-feira:


Slim Adjustable c/ Wilkinson Economie (4)
Semogue 1305 cerda
Dovo Menta
Aqua Velva AS
[Grey Flannel EdT]


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #1 on: July 19, 2010, 08:40:42 pm »
0
Segunda feira, 19-Jul-2010:

Semogue 830
CADE savon à barbe + um pouco de Top Secret creme de barbear lanolizado
Mühle R89
Feather Hi-Stainless
Baume après rasage Institut Karité

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #2 on: July 19, 2010, 10:21:46 pm »
0
Lunes
Valobra mentol jabon/Merkur Progress con Astra/KIM SON VU punta de plata brocha/Weleda balsamo

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #3 on: July 20, 2010, 07:45:03 am »
0
20.VII.2010
Terça-feira:


Brit Tech c/ Bleue Extra (4)
Vulfix 10 cerda & texugo
Omega
Proraso AS
[RL Safari EdT]


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline chaman

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #4 on: July 20, 2010, 11:19:22 am »
0
Pre: Aceite Musgo Real + Toallitas calientes
Jabón: Osma con Alumbre
Brocha: Semogue 1305
Máquina: Merkur Slant + Feather uso 3
Alumbre
AS: Galimard Aigues Vives

Hoy he estrenado el jabón Osma con alumbre y me ha gustado bastante. Es un jabón muy bien terminado, espuma con facilidad e hidrata bien la piel, no tiene fragancia (o por lo menos mi nariz no lo ha detectado) huele a jabón y realmente notas el alumbre. Normalmente con la slant y una hija feather dos pasadas es más que suficiente, no obstante he realizado tres y precisamente a partir de la tercera es cuando he empezado a notar ese picorcillo característico de alumbre. Obviamente mucho menos intenso que cuando te aplicas el alumbre directamente en la cara. A mí personalmente me ha gustado la sensación, completando la tercera espumada con una más de refresco mientras recogía...la piel de la cara me ha quedado muy pero que muy bien. Luego, un hielito del congelador directamente por la cara y finalmente la prueba definitiva: me pasé el alumbre por la cara y nada: ningún picor ni rojez, ha sido como si el jabón gradualmente hubiera ido apagando los microcortes del afeitado.
Un muy buen afeitado y un jabón recomendable sobretodo si tienes como yo la piel sensible y seca, ya que combina con acierto la hidratación (tiene glicerina en su composición) y la astringencia (alumbre)




Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #5 on: July 20, 2010, 04:26:08 pm »
0
Gillette Red Tip
Feather
Kiss Of My Face
Semogue 830
Nivea ASB

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #6 on: July 20, 2010, 06:33:51 pm »
0
Pre: Aceite Musgo Real + Toallitas calientes
Jabón: Osma con Alumbre
Brocha: Semogue 1305
Máquina: Merkur Slant + Feather uso 3
Alumbre
AS: Galimard Aigues Vives

Hoy he estrenado el jabón Osma con alumbre y me ha gustado bastante. Es un jabón muy bien terminado, espuma con facilidad e hidrata bien la piel, no tiene fragancia (o por lo menos mi nariz no lo ha detectado) huele a jabón y realmente notas el alumbre. Normalmente con la slant y una hija feather dos pasadas es más que suficiente, no obstante he realizado tres y precisamente a partir de la tercera es cuando he empezado a notar ese picorcillo característico de alumbre. Obviamente mucho menos intenso que cuando te aplicas el alumbre directamente en la cara. A mí personalmente me ha gustado la sensación, completando la tercera espumada con una más de refresco mientras recogía...la piel de la cara me ha quedado muy pero que muy bien. Luego, un hielito del congelador directamente por la cara y finalmente la prueba definitiva: me pasé el alumbre por la cara y nada: ningún picor ni rojez, ha sido como si el jabón gradualmente hubiera ido apagando los microcortes del afeitado.
Un muy buen afeitado y un jabón recomendable sobretodo si tienes como yo la piel sensible y seca, ya que combina con acierto la hidratación (tiene glicerina en su composición) y la astringencia (alumbre)





O OSMA é um produto fantástico, e não me canso de o repetir, igual ao MWF nas prestações. Um dos melhores sabões da actualidade!!

Offline Juan PH

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 96
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #7 on: July 20, 2010, 06:53:59 pm »
0


Crema Old Spice; Semogue 2000; Gillete #21; Astra; Floïd suave



Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #8 on: July 21, 2010, 07:58:50 am »
0
21.VII.2010
Quarta-feira:


Brit Tech c/ Bleue Extra (5)
Semogue 2009 LE
Dovo Menta creme
Alt Innsbruck

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #9 on: July 21, 2010, 08:02:40 am »
0
Pre: Aceite Musgo Real + Toallitas calientes
Jabón: Osma con Alumbre
Brocha: Semogue 1305
Máquina: Merkur Slant + Feather uso 3
Alumbre
AS: Galimard Aigues Vives

Hoy he estrenado el jabón Osma con alumbre y me ha gustado bastante. Es un jabón muy bien terminado, espuma con facilidad e hidrata bien la piel, no tiene fragancia (o por lo menos mi nariz no lo ha detectado) huele a jabón y realmente notas el alumbre. Normalmente con la slant y una hija feather dos pasadas es más que suficiente, no obstante he realizado tres y precisamente a partir de la tercera es cuando he empezado a notar ese picorcillo característico de alumbre. Obviamente mucho menos intenso que cuando te aplicas el alumbre directamente en la cara. A mí personalmente me ha gustado la sensación, completando la tercera espumada con una más de refresco mientras recogía...la piel de la cara me ha quedado muy pero que muy bien. Luego, un hielito del congelador directamente por la cara y finalmente la prueba definitiva: me pasé el alumbre por la cara y nada: ningún picor ni rojez, ha sido como si el jabón gradualmente hubiera ido apagando los microcortes del afeitado.
Un muy buen afeitado y un jabón recomendable sobretodo si tienes como yo la piel sensible y seca, ya que combina con acierto la hidratación (tiene glicerina en su composición) y la astringencia (alumbre)





O OSMA é um produto fantástico, e não me canso de o repetir, igual ao MWF nas prestações. Um dos melhores sabões da actualidade!!

Obrigado pelas vossas impressões, Chaman e Lâmina. Vou ver se arranjo esse sabão  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #10 on: July 21, 2010, 09:19:53 am »
0
Terça feira, à noite:

Aparelho:  Novo Feather (de dois gumes)
Lâmina:  Treet Dura Sharp (aço carbono com revestimento de PTFE)

Pincel:  Semogue 1305 de cerda
Sabão:  Cella Crema Sapone da Barba

Depois de Barbear:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

Três passagens e meia:  Uma a favor do pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Esta é a minha primeira experiência com o novo Feather.  Estou impressionado e um pouco confundido, pois o desempenho dele se difere daquele dos outros aparelhos da minha experiência.  Parece ser um instrumento suave que arrasa os fios da barba.  Preciso de usá-lo mais para poder descrever com confiança as características do desempenho dele.

   - Murray

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #11 on: July 21, 2010, 09:39:39 am »
0
Vulfix "Strand" +TGN : Mühle R106+IP : O Melhor

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #12 on: July 21, 2010, 10:00:02 am »
0
...

Hoy he estrenado el jabón Osma con alumbre y me ha gustado bastante. Es un jabón muy bien terminado, espuma con facilidad e hidrata bien la piel, no tiene fragancia (o por lo menos mi nariz no lo ha detectado) huele a jabón y realmente notas el alumbre. Normalmente con la slant y una hija feather dos pasadas es más que suficiente, no obstante he realizado tres y precisamente a partir de la tercera es cuando he empezado a notar ese picorcillo característico de alumbre. Obviamente mucho menos intenso que cuando te aplicas el alumbre directamente en la cara. A mí personalmente me ha gustado la sensación, completando la tercera espumada con una más de refresco mientras recogía...la piel de la cara me ha quedado muy pero que muy bien. Luego, un hielito del congelador directamente por la cara y finalmente la prueba definitiva: me pasé el alumbre por la cara y nada: ningún picor ni rojez, ha sido como si el jabón gradualmente hubiera ido apagando los microcortes del afeitado.
Un muy buen afeitado y un jabón recomendable sobretodo si tienes como yo la piel sensible y seca, ya que combina con acierto la hidratación (tiene glicerina en su composición) y la astringencia (alumbre)

...

O OSMA é um produto fantástico, e não me canso de o repetir, igual ao MWF nas prestações. Um dos melhores sabões da actualidade!!

Obrigado pelas vossas impressões, Chaman e Lâmina. Vou ver se arranjo esse sabão  ;D

Sempre estive reticente em relação ao OSMA, pois devido ao facto de conter alumen, não tinha a certeza se seria uma boa opção para a minha pele seca e sensível. Foi bom ouvir uma impressão positiva de alguém com o mesmo tipo de pele. Excelente "review". Obrigado!
Sou bem capaz de o experimentar a médio prazo... por agora, ainda tenho aqui muito para gastar!

E que tal escreverem uma "review" do OSMA e colocarem na secção de "Avaliação de Sabões e Stick"? ;)

Terça feira, à noite:

Aparelho:  Novo Feather (de dois gumes)
Lâmina:  Treet Dura Sharp (aço carbono com revestimento de PTFE)

Pincel:  Semogue 1305 de cerda
Sabão:  Cella Crema Sapone da Barba

Depois de Barbear:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

Três passagens e meia:  Uma a favor do pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Esta é a minha primeira experiência com o novo Feather.  Estou impressionado e um pouco confundido, pois o desempenho dele se difere daquele dos outros aparelhos da minha experiência.  Parece ser um instrumento suave que arrasa os fios da barba.  Preciso de usá-lo mais para poder descrever com confiança as características do desempenho dele.

   - Murray

Trata-se de uma Feather All Stainless Steel? Essas máquinas são lindas! Queremos fotos!
E uma review, assim que for possível.  :)
« Last Edit: July 21, 2010, 01:46:21 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #13 on: July 21, 2010, 11:22:13 am »
0

Trata-se de uma Feather All Stainless Steel? Essas máquinas são lindas! Queremos fotos!
E uma review, assim que for possível.  :)

:o Sim sim, queremos queremos!!!  :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Julho, de 2010
« Reply #14 on: July 21, 2010, 05:25:24 pm »
0
Amigos oversaturn e Captain Flint -

É de facto a Feather All Stainless Steel de três peças (modelo AS-D1).  Quando a conhecer melhor, irei fazer um pequeno review.  Estou com a impressão de que bem poderia tornar-se a minha nova favorita!

Peço desculpas, mas ainda não tenho máquina fotográfica digital, de maneira que não posso postar fotos minhas.

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal