Author Topic: FATIP PICCOLO Review  (Read 27400 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #15 on: June 11, 2013, 01:46:59 pm »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #16 on: June 11, 2013, 03:40:02 pm »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D

Quem laminas usa?
Pergunto porque tenho notado que comigo, maquina mais agressiva fica mais suave com lamina mais "agressiva".

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #17 on: June 11, 2013, 04:30:11 pm »
0
Confrade Pitolas, excelente review, não fosse andar meio "abananado" com a Ikon slant, ia já pensar na aquisição de uma fatip piccolo.

 Compras-te uma Ikon? :)

 JL, estás muito bem acompanhado... ;D

Ainda não, mas anda a fazer-me a cabeça em água..., vamos ver...
The time you enjoy wasting is not wasted time

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #18 on: June 11, 2013, 07:06:06 pm »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D

Quem laminas usa?
Pergunto porque tenho notado que comigo, maquina mais agressiva fica mais suave com lamina mais "agressiva".

+1 máquinas suaves comem qualquer coisa, já as agressivas precisam de uma lâmina que corte bem. A Fatip, por exemplo, deixa de fazer um trabalho em condições quando a lâmina começa a ficar gasta, noutras máquinas a lâmina ainda me dura mais uns bons escanhoados.

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #19 on: June 11, 2013, 07:30:57 pm »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D

Quem laminas usa?
Pergunto porque tenho notado que comigo, maquina mais agressiva fica mais suave com lamina mais "agressiva".

+1 máquinas suaves comem qualquer coisa, já as agressivas precisam de uma lâmina que corte bem. A Fatip, por exemplo, deixa de fazer um trabalho em condições quando a lâmina começa a ficar gasta, noutras máquinas a lâmina ainda me dura mais uns bons escanhoados.

+1
Pela pouca experiencia que tenho na Fatip, tendo a concordar com estas opiniões. Eu comecei com uma lamina Personna, e senti que puxava um pouco... Mudei para uma Feather e 5 estrelas!!
Penso que quanto melhor corta, menor é o atricto e a fricção na pele, logo mais suavidade e menos irritação.
Essa é a minha experiência....
"We do what we do, so others may live."

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #20 on: June 11, 2013, 07:45:11 pm »
0
Eu não consigo enxergar nenhuma vantagem em lâminas pouco afiadas... só servem para puxar o pêlo e irritar o rosto.

Já ser suave é obrigação da lâmina, não importa seu poder de corte. Gume com imperfeições, ninguém merece!

Concordo com que os confrades acham. Máquinas agressivas precisam de lâmina afiadas. Normalmente o ângulo e a exposição são acentuados, e lâminas "cegas" podem enroscar e provocar cortes. Nada como a boa sensação de uma lâmina afiada cortando os pelos feito manteiga!  :D
But the tigers come at night

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #21 on: June 11, 2013, 07:49:59 pm »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D

Quem laminas usa?
Pergunto porque tenho notado que comigo, maquina mais agressiva fica mais suave com lamina mais "agressiva".

Eu uso as Astra Platinum e as Perma Sharp. Não são as Feather, mas também cortam bem. Quando eu disse suave é mais no sentido de não serem lâminas cegas, como algumas Lord e Supermaxx. Eu expressei mal minha opinião, na verdade. Para mim lâminas suaves não são o oposto de lâminas agressivas :-) Feather por exemplo eu acho suave no sentido de que não agride o rosto. Foi isso, peço desculpas :D
Quando a barba está de dois ou três dias eu uso a Fatip e até a Shark com a Feather, por exemplo.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #22 on: June 11, 2013, 07:52:22 pm »
0
Excelente review!

Como principiante nas open comb e ao fim de mais de uma dúzia de escanhoados confesso que ainda me amedronta um pouco. Não consigo deixar de pensar que no cômputo geral, esta máquina está a levar a melhor sobre mim. O primeiro escanhoado foi o melhor. A partir daí foi “downhill”.
Excesso de confiança?
Laminas?
Vou acatar a sugestão e para a próxima vou usar uma Feather!
Cumps


Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #23 on: June 12, 2013, 12:06:53 am »
0
Parabéns pelo review.
É minha máquina preferida. Eu a uso quase todos os dias. Claro que com lâminas bem suaves :D

Quem laminas usa?
Pergunto porque tenho notado que comigo, maquina mais agressiva fica mais suave com lamina mais "agressiva".

Eu uso as Astra Platinum e as Perma Sharp. Não são as Feather, mas também cortam bem. Quando eu disse suave é mais no sentido de não serem lâminas cegas, como algumas Lord e Supermaxx. Eu expressei mal minha opinião, na verdade. Para mim lâminas suaves não são o oposto de lâminas agressivas :-) Feather por exemplo eu acho suave no sentido de que não agride o rosto. Foi isso, peço desculpas :D
Quando a barba está de dois ou três dias eu uso a Fatip e até a Shark com a Feather, por exemplo.

Obrigado!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #24 on: June 12, 2013, 02:19:26 am »
0
Excelente review!

Como principiante nas open comb e ao fim de mais de uma dúzia de escanhoados confesso que ainda me amedronta um pouco. Não consigo deixar de pensar que no cômputo geral, esta máquina está a levar a melhor sobre mim. O primeiro escanhoado foi o melhor. A partir daí foi “downhill”.
Excesso de confiança?
Laminas?
Vou acatar a sugestão e para a próxima vou usar uma Feather!
Cumps


Como a Fatip é bastante agressiva, eu não recomendo a Feather! Pelo menos, no primeiro uso dessa lâmina! Já tentei e foi uma carnificina!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #25 on: June 12, 2013, 08:17:29 am »
0
Uso minha Fatip com a Feather, sem problemas, nunca tive problema com lâmina alguma nessa máquina! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #26 on: June 12, 2013, 09:12:08 am »
0
Uso minha Fatip com a Feather, sem problemas, nunca tive problema com lâmina alguma nessa máquina! ;)
+1

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #27 on: June 12, 2013, 06:39:46 pm »
0
Excelente review!

Como principiante nas open comb e ao fim de mais de uma dúzia de escanhoados confesso que ainda me amedronta um pouco. Não consigo deixar de pensar que no cômputo geral, esta máquina está a levar a melhor sobre mim. O primeiro escanhoado foi o melhor. A partir daí foi “downhill”.
Excesso de confiança?
Laminas?
Vou acatar a sugestão e para a próxima vou usar uma Feather!
Cumps


Como a Fatip é bastante agressiva, eu não recomendo a Feather! Pelo menos, no primeiro uso dessa lâmina! Já tentei e foi uma carnificina!
Temos de arranjar maneira de as domesticar! :) :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #28 on: June 12, 2013, 06:47:26 pm »
0
Excelente review!

Como principiante nas open comb e ao fim de mais de uma dúzia de escanhoados confesso que ainda me amedronta um pouco. Não consigo deixar de pensar que no cômputo geral, esta máquina está a levar a melhor sobre mim. O primeiro escanhoado foi o melhor. A partir daí foi “downhill”.
Excesso de confiança?
Laminas?
Vou acatar a sugestão e para a próxima vou usar uma Feather!
Cumps


Como a Fatip é bastante agressiva, eu não recomendo a Feather! Pelo menos, no primeiro uso dessa lâmina! Já tentei e foi uma carnificina!

+1
Há uns meses valentes, eu estreei a minha "ex" Fatip com uma Feather e correu tudo mto bem até à 3ª passagem. Tinha pedido a opinião dos confrades antes da escolha da lâmina e acabei por ignorar a maioria, que se revelou mais acertada. Não devia escolhido a Feather.

Com o tempo e a prática, claro que eventualmente acabarás por melhorar os resultados.

Pessoalmente, não te recomendo, se tens falhado com a Fatip, saltar para a Feather. Não é nenhum bicho papão, mas é menos permissiva, e se com lâminas mais permissivas não te correu bem...

Que lâminas já usaste?

Eu usaria uma Rapira, uma Astra, uma Persona ou uma Gillette com a Fatip, no teu caso, mas só tu podes decidir.

Tudo isto são meras cogitações da minha parte, cada pele é uma pele e cada barba tem a sua própria identidade. Se te sentes com vontade de carregar uma Feather força. Nesse caso, o meu conselho é: atenta ao ângulo e nenhuma pressão.
« Last Edit: June 12, 2013, 06:49:59 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: FATIP PICCOLO Review
« Reply #29 on: June 13, 2013, 06:54:06 pm »
0
Excelente review!

Como principiante nas open comb e ao fim de mais de uma dúzia de escanhoados confesso que ainda me amedronta um pouco. Não consigo deixar de pensar que no cômputo geral, esta máquina está a levar a melhor sobre mim. O primeiro escanhoado foi o melhor. A partir daí foi “downhill”.
Excesso de confiança?
Laminas?
Vou acatar a sugestão e para a próxima vou usar uma Feather!
Cumps


Como a Fatip é bastante agressiva, eu não recomendo a Feather! Pelo menos, no primeiro uso dessa lâmina! Já tentei e foi uma carnificina!



Que lâminas já usaste?

Eu usaria uma Rapira, uma Astra, uma Persona ou uma Gillette com a Fatip, no teu caso, mas só tu podes decidir.

Usei:
  • Derby
  • Gillette Ruby
  • Via men (Personna de Israel??)
  • Astra SP
  • Astra SS
De longe, as que funcionaram melhor foram as Astra SS.
Para experimentar tenho ainda:
  • Feather
  • Bolzano
  • Iridium Super
Mais que isso implica ir ás compras ;)

Cumprimentos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal