Author Topic: Edwin Jagger (sabão)  (Read 2695 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Edwin Jagger (sabão)
« on: June 14, 2013, 10:06:52 am »
0
Bom dia, camaradas.
Algum de vós já experimentou o sabão Edwin Jagger, em especial o de mentol?
E quanto a outras fragâncias, o que opinam?
Como classificam o desempenho destes sabões?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #1 on: June 14, 2013, 10:36:07 am »
0
Os sabões da Edwin Jagger são em tudo iguais às versões correspondentes da Mühle e da HJM. Não existe no fórum uma review da versão "mentol", mas existe:
 - uma review da versão de sândalo: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1894.0
 - uma review da versão aloe: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4004.0

Pessoalmente ainda não experimentei as novas versões (mentol ou lima), mas tenho os de sândalo, sea buckthorn e aloe.

São sabões honestos e cumpridores, espumam muito facilmente, com boa protecção e deslize. No fundo, desempenho bem sólido, equivalente aos bons sabões veggie ingleses, sem ser excepcional. Em termos de odor, gosto muito das versões sea buckthorn (cheiro frutado que lembra alperces/pêssegos) e da versão de sândalo, já a de aloe tem um aroma neutro que não me fascina, mas isso é o meu gosto pessoal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #2 on: June 14, 2013, 10:44:53 am »
0
Tenho o Mühle Sea Buckthorn e gosto muito do seu desempenho. Tem um ótimo aroma, bem fresco e espuma com uma facilidade tremenda. Recomendo!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #3 on: June 14, 2013, 11:08:55 am »
0
Obrigado pelas vossas rápidas respostas.
Presumo que a versão de mentol tenha o mesmo desempenho das outras, o que me tranquiliza, uma vez que tenho um a caminho que encomendei especialmente para usar todos os dias nas férias, quando marchar para Sul (Algarve, Espanha... penso todos os dias nas férias de Julho...).
Estou a preparar o set de férias e achei o EJ muito maneirinho e a bom preço, e como queria uma coisa com mentol, vai ser esse o escolhido. Espero que o aroma seja fresco e estimulante. Sendo assim, ainda bem que não optei pelo "Sea Buckthorn", uma vez que não aprecio aromas frutados.
« Last Edit: June 14, 2013, 11:11:33 am by splendini »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #4 on: June 15, 2013, 08:23:08 pm »
0
Tenho o Mühle Sea Buckthorn e gosto muito do seu desempenho. Tem um ótimo aroma, bem fresco e espuma com uma facilidade tremenda. Recomendo!
+1! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #5 on: June 15, 2013, 09:38:36 pm »
0
Os sabões da Edwin Jagger são em tudo iguais às versões correspondentes da Mühle e da HJM. Não existe no fórum uma review da versão "mentol", mas existe:
 - uma review da versão de sândalo: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1894.0
 - uma review da versão aloe: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4004.0

Pessoalmente ainda não experimentei as novas versões (mentol ou lima), mas tenho os de sândalo, sea buckthorn e aloe.

São sabões honestos e cumpridores, espumam muito facilmente, com boa protecção e deslize. No fundo, desempenho bem sólido, equivalente aos bons sabões veggie ingleses, sem ser excepcional. Em termos de odor, gosto muito das versões sea buckthorn (cheiro frutado que lembra alperces/pêssegos) e da versão de sândalo, já a de aloe tem um aroma neutro que não me fascina, mas isso é o meu gosto pessoal.

 Eu acho que o sabão hjm Oloe Vera tem um aroma muito agradável, não o achando nada de especial noutros detalhes...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #6 on: June 15, 2013, 11:41:48 pm »
0
Tenho o Mühle Sea Buckthorn e gosto muito do seu desempenho. Tem um ótimo aroma, bem fresco e espuma com uma facilidade tremenda. Recomendo!
+1! ;)
+2

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #7 on: June 17, 2013, 10:46:33 am »
0
O EJ de mentol deve chegar hoje. Se assim for, amanhã uso e depois deixo aqui a minha opinião.
Como já escrevi antes, este sabão vai de férias comigo para ser usado todos os dias, assim ele me pareça estar à altura para tal. Caso contrário, fica de castigo em casa e vai o Proraso verde acompanhado do aftershave loção da mesma marca.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #8 on: June 23, 2013, 01:20:21 pm »
0
Eu experimentei o Cooling Menthol ontem e hoje de manhã: um aroma mentolado sim, mas com uns tons cosméticos que fazem lembrar (pelo menos ao meu nariz!) o odor do melão  :o Mas um sabão com um desempenho fantastico, nisso não ha duvida nenhuma   8)   
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #9 on: June 23, 2013, 02:13:45 pm »
0
Estes sabões têm um desempenho muito bom :)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #10 on: June 23, 2013, 04:08:01 pm »
0
Eu experimentei o Cooling Menthol ontem e hoje de manhã: um aroma mentolado sim, mas com uns tons cosméticos que fazem lembrar (pelo menos ao meu nariz!) o odor do melão  :o

Tenho aqui uma amostra do creme Menthol e também acho que tem um toque bem forte a melão.

De resto prefiro os cremes aos sabões da EJ/Mühle. O sabão não é mau, mas seca-me um pouco a pele.

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #11 on: June 23, 2013, 08:23:49 pm »
0
Para mim a escolha entre os saboes da EJ e os cremes proraso e bem simples e rapida, e a favor da EJ, especialmente o Sea Buckthorn que foi o meu primeiro.

Depois comprei os Aloe Vera e o Sandalwood, mas continuei a preferir o Sea Buckthorn.

Mas e apenas a minha opiniao.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #12 on: June 24, 2013, 11:35:18 am »
0
+ 1

Tenho o Mühle Sea Buckthorn e gosto muito do seu desempenho. Tem um ótimo aroma, bem fresco e espuma com uma facilidade tremenda. Recomendo!
+1! ;)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Edwin Jagger (sabão)
« Reply #13 on: June 24, 2013, 11:51:47 am »
0
Confirmo o aroma que descrevem, e acho-o bastante súbtil. Não será o aroma mais entusiasmante, mas é fresco e adapta-se bem à época, pelo que vai de férias comigo.
Quanto ao desempenho, parece-me mediano, satisfaz...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal