Author Topic: Boa noite!!  (Read 7398 times)

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #15 on: June 30, 2013, 06:38:14 pm »
0
Ora bem-vindo! :D Qualquer dúvida, é só disparar! :D

Grato, oversaturn :)

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #16 on: June 30, 2013, 06:48:47 pm »
0
Bem vindo!
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #17 on: June 30, 2013, 08:18:50 pm »
0

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Boa noite!!
« Reply #18 on: June 30, 2013, 08:42:07 pm »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Boa noite!!
« Reply #19 on: June 30, 2013, 08:45:25 pm »
0
Benvindo!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #20 on: June 30, 2013, 09:10:01 pm »
0
Bem vindo

Benvindo!

Obrigado, Senhores :)

Tirei o meu dia (quase todo, pois hoje de manhã tive um simulado) para pesquisar sobre Straight Razors e estou ficando cada vez mais desmotivado  :-\ :-\

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Boa noite!!
« Reply #21 on: June 30, 2013, 09:13:32 pm »
0
Obrigado, Senhores :)

Tirei o meu dia (quase todo, pois hoje de manhã tive um simulado) para pesquisar sobre Straight Razors e estou ficando cada vez mais desmotivado  :-\ :-\

Por que não começa com uma safety razor?
Aprendiz de enabler.

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #22 on: June 30, 2013, 09:23:31 pm »
0

Por que não começa com uma safety razor?

Olá, Cardoso! Então, todo essa minha motivação e interesse sobre barbeação recai sobre as straight razors. Elas que despertaram esse desejo todo, hehehe.  Acho muito bacana fazer a barba com uma navalha dessas e gostaria de tentar. Uma safety razor seria muito legal, mas não seria o que realmente quero  :(

Os meus receios maiores não advem do dinheiro (embora também seja um pouco preocupante hahaha), mas da desenvoltura do corte da navalha e de sua manutenção. Tenho um medo enorme de comprar uma navalha boa e acabar estragando-a.

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #23 on: June 30, 2013, 09:33:01 pm »
0
Ja considerou usar um navalhete para comecar? Nao ha manutencao, pois usa laminas DE e ao mesmo tempo dariam uma ideia de como seria com uma navalha de verdade. Pode aprimorar a tecnica, continuar pesquisando e depois passar as strights.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #24 on: June 30, 2013, 09:42:19 pm »
0
Ja considerou usar um navalhete para comecar? Nao ha manutencao, pois usa laminas DE e ao mesmo tempo dariam uma ideia de como seria com uma navalha de verdade. Pode aprimorar a tecnica, continuar pesquisando e depois passar as strights.

Já pesquisei sobre navalhetes e tinha ficado até curioso para testar. Mas depois que li várias pessoas falando (ou escrevendo rs.) que, dependendo da qualidade da navalha e da afiação dela, é possível ter um corte que tende à perfeição, essa ideia com straights fixaram-se ainda mais x.x

O problema é, decerto, a afiação. E olha que já pesquisei bastante a respeito de métodos de afiação. Parece que cada um fala uma coisa.. Neste fórum vi um tópico bom sobre afiação que o JL colocou, mas está em espanhol e não domino muito. Enfim, tá complicado! Sei que existem vários tipo de lixa: 1 k para o fio, 4k e 8k para afiação e 12k para acabamento -corrijam-me se estiver errado-, mas não sei as técnicas.
« Last Edit: June 30, 2013, 09:45:05 pm by Ferlin »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Boa noite!!
« Reply #25 on: June 30, 2013, 10:04:24 pm »
0
Ja considerou usar um navalhete para comecar? Nao ha manutencao, pois usa laminas DE e ao mesmo tempo dariam uma ideia de como seria com uma navalha de verdade. Pode aprimorar a tecnica, continuar pesquisando e depois passar as strights.

Já pesquisei sobre navalhetes e tinha ficado até curioso para testar. Mas depois que li várias pessoas falando (ou escrevendo rs.) que, dependendo da qualidade da navalha e da afiação dela, é possível ter um corte que tende à perfeição, essa ideia com straights fixaram-se ainda mais x.x

O problema é, decerto, a afiação. E olha que já pesquisei bastante a respeito de métodos de afiação. Parece que cada um fala uma coisa.. Neste fórum vi um tópico bom sobre afiação que o JL colocou, mas está em espanhol e não domino muito. Enfim, tá complicado! Sei que existem vários tipo de lixa: 1 k para o fio, 4k e 8k para afiação e 12k para acabamento -corrijam-me se estiver errado-, mas não sei as técnicas.

O meu único conselho caso queira avançar é adquirir uma navalha Gold Dollar 66 e uma 208 ou se preferível só a 208. É chinesa e o aço até tem alguma qualidade. São baratas e servirão para iniciação a técnica de corte e à afiação. Se estragar a lamina da navalha, não é assim um grande drama. Quando já tiver alguma técnica, aí sim, compras uma Dovo ou Revisor que já são navalhas bem melhores (e mais caras claro :D )
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #26 on: June 30, 2013, 10:37:18 pm »
0

O meu único conselho caso queira avançar é adquirir uma navalha Gold Dollar 66 e uma 208 ou se preferível só a 208. É chinesa e o aço até tem alguma qualidade. São baratas e servirão para iniciação a técnica de corte e à afiação. Se estragar a lamina da navalha, não é assim um grande drama. Quando já tiver alguma técnica, aí sim, compras uma Dovo ou Revisor que já são navalhas bem melhores (e mais caras claro :D )

Puxa, acho que é uma boa ideia.. e irei acatá-la. Embora eu quisesse pegar logo uma Dovo ou uma Thiers-Issard, vou adquirir uma dessas navalhas que me indicou. Sugeriu ambas as navalhas pelo fato de, se eu estragar uma, teria a outra? Hahaha
Obrigado  :)
« Last Edit: July 01, 2013, 01:19:33 am by Ferlin »

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Boa noite!!
« Reply #27 on: June 30, 2013, 11:40:35 pm »
0
Bienvenido al foro Ferlin, saludos desde Badajoz, España.

Offline Ferlin

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re: Boa noite!!
« Reply #28 on: July 01, 2013, 01:20:27 am »
0
Bienvenido al foro Ferlin, saludos desde Badajoz, España.

Obrigado, jj marwan!

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Boa noite!!
« Reply #29 on: July 01, 2013, 02:31:14 pm »
0
Olá,

Seja bem vindo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal