Author Topic: Aquisições de Julho  (Read 123790 times)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Julho
« Reply #255 on: July 13, 2013, 02:03:16 am »
0
Aqui vão as compras de Julho:

A caminho do Minho, parámos em Vila do Conde, na loja de fábrica da Ach. Brito. Aproveitei para comprar um pack de ASL + Creme Musgo Real (apenas €7,80!!! :o foto do Capitão Vasco aqui), uma colónia e um ASL Veleiro, bem como meia dúzia de sabonetes, tudo a preço bombástico :D Ainda falta aí outro ASL Veleiro que já foi entregue ao seu novo dono. :)


Nos supermercados espanhóis Mercadona e Eroski, comprei uns sticks BEA/LEA com sebo e lanolina, mais uns sabões para banho e um Williams Aqua Velva. Os sticks são muito baratos! Aroma e desempenho iguais ao LEA, apenas embalagem ligeiramente diferente. Também trouxe uma ASL La Toja do Froiz que não está na foto pois já foi entregue ao novo dono. :)


E aqui o resultado da minha passagem pela Isla de La Toja (ou Illa da Toxa, como lhe chamam em galego, a língua local). Foi mais um capricho que outra coisa (afinal, as versões "normais" são semelhantes e um pouco mais baratas). Mas a embalagem tem muita pinta e combina bem com o "cuenco" de "jabón de afeitar" La Toja que tenho. Ah, e por falar no "cuenco" - esse foi mesmo descontinuado, e é altamente improvável que volte.


Boas compras :) Isso é stick até dizer chega.
Esse pack do MR já estive a olhar para ele, mas só me interessava o AS e não vendem separado e MR já tenho que chegue para uns anos  ;D.


Qual a diferença desses nós, Cláudio?

O Silvertip, naturalmente, é mais macio. O Super Badger tem mais backbone e faz uma boa esfoliação.


Põe as fotos desses nós logo no ar, homem!

Atendendo a pedidos...

O da esquerda da foto era um Vie-Long 14095 - Mix de Cavalo e Texugo. Não gostei do nó, pois quando fazia movimentos circulares na cara, os pelos sempre embolavam e achava o loft alto. Levou um nó TGN Silvertip de 20mm. A altura ficou em 52mm.

O da direita é um pincel francês da marca La Folie. Foi numa troca com o Confrade Cervejeiro Maia. Era um silvertip "floppy" demais. Era quase um daqueles pincéis que mulher usa para  maquiagem. Troquei por um nó TGN Super Badger de 22m. Precisei usar o dremel para ajustar o nó numa altura boa. Ficou com 50mm.


(Image removed from quote.)

Estas a ficar mestre Cláudio! bom trabalho  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Julho
« Reply #256 on: July 13, 2013, 02:27:55 am »
0
Boas compras :) Isso é stick até dizer chega.
Esse pack do MR já estive a olhar para ele, mas só me interessava o AS e não vendem separado e MR já tenho que chegue para uns anos  ;D.

Não admira. Ao preço que estes tubos de MR estão por aí... não trouxe mais tubos porque já tenho aqui material que vai chegar para os netos! :D

Atendendo a pedidos...

O da esquerda da foto era um Vie-Long 14095 - Mix de Cavalo e Texugo. Não gostei do nó, pois quando fazia movimentos circulares na cara, os pelos sempre embolavam e achava o loft alto. Levou um nó TGN Silvertip de 20mm. A altura ficou em 52mm.

O da direita é um pincel francês da marca La Folie. Foi numa troca com o Confrade Cervejeiro Maia. Era um silvertip "floppy" demais. Era quase um daqueles pincéis que mulher usa para  maquiagem. Troquei por um nó TGN Super Badger de 22m. Precisei usar o dremel para ajustar o nó numa altura boa. Ficou com 50mm.


(Image removed from quote.)

Estas a ficar mestre Cláudio! bom trabalho  ;)

Completamente de acordo.
Cláudio, eu bem te avisei que esse passatempo se torna "vício" com facilidade! :D
« Last Edit: July 13, 2013, 03:05:45 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Julho
« Reply #257 on: July 13, 2013, 02:32:17 am »
0
Perdão pela foto patética (celular da patroa, basicão), apenas para não deixar de registrar:

(Image removed from quote.)

Não dá para ler por causa da ótima qualidade da câmera do Lumia 510, mas o sabão é o L'occitane CADE, adquirido junto ao meu amigo,confrade dr_mancha, que gentilmente me cedeu uma amostra do Mystic Water bay rum.

A fileira de baixo veio do mestre, ClaudioBP, que gentilmente me cedeu quatro lâminas, duas marcas que eu estava mesmo querendo experimentar. Obrigado novamente Cláudio!


O bay rum é do Mike!  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Julho
« Reply #258 on: July 13, 2013, 02:37:05 am »
0
Perdão pela foto patética (celular da patroa, basicão), apenas para não deixar de registrar:

(Image removed from quote.)

Não dá para ler por causa da ótima qualidade da câmera do Lumia 510, mas o sabão é o L'occitane CADE, adquirido junto ao meu amigo,confrade dr_mancha, que gentilmente me cedeu uma amostra do Mystic Water bay rum.

A fileira de baixo veio do mestre, ClaudioBP, que gentilmente me cedeu quatro lâminas, duas marcas que eu estava mesmo querendo experimentar. Obrigado novamente Cláudio!


O bay rum é do Mike!  ;D

Opa que bom! Devo ter entendido errado quando o Luís me entregou... ;)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Julho
« Reply #259 on: July 13, 2013, 02:38:40 am »
0
ps: n da p ver a foto! o link deve estar errado...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Julho
« Reply #260 on: July 13, 2013, 03:15:36 am »
0

Tens uns Sticks Bea para a vida toda....parabéns pela aquisições! Será que é melhor que o LEA??!

Bom, não são todos para mim! :D

O stick em si é igual à nova versão do LEA, com sebo e lanolina - mesma performance e aroma, apenas muda a embalagem.
Parece-me que a BEA é a versão para o mercado interno (apenas tem embalagem em espanhol), enquanto que a LEA é também para o mercado estrangeiro (além do espanhol, tem "sabão de barbear" escrito em inglês, francês e português).

O stick Bea que aparece no site da Lascarey tem a embalagem azul que diz Nueva Fórmula e tem dizeres em outras línguas para além do espanhol. Será que existem diferenças para essa versão de tubo branco? Já houve alguém a escrever que o aroma era diferente entre o Lea e o Bea...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Julho
« Reply #261 on: July 13, 2013, 12:04:16 pm »
0
O stick Bea que aparece no site da Lascarey tem a embalagem azul que diz Nueva Fórmula e tem dizeres em outras línguas para além do espanhol. Será que existem diferenças para essa versão de tubo branco? Já houve alguém a escrever que o aroma era diferente entre o Lea e o Bea...

Tenho um stick LEA (este) e muito sinceramente, acabo de cheirar os dois e não noto qualquer diferença entre os dois, quer em aroma quer até mesmo em desempenho.

Também já tinha visto essas de embalagem azul nos fóruns espanhóis, acho que a vendem nos El Corte Inglès em Espanha. Penso que estes sticks LEA/BEA saem todos da mesma linha de produção, e depois levam embalagens distintas consoante os pontos de venda a que se destinam.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Aquisições de Julho
« Reply #262 on: July 13, 2013, 12:12:52 pm »
0
Antes de chegar a Cobra, tive que comprar a minha primeira Injector. ;) Agora só faltam as laminas da Connaught.


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Aquisições de Julho
« Reply #263 on: July 13, 2013, 12:15:16 pm »
0


[...]

mas só me interessava o AS e não vendem separado...



A sério caro amigo? Eu aí com umas garrafinhas em separado...A pensar nisso eventualmente... ;) ;D


Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Julho
« Reply #264 on: July 13, 2013, 12:34:13 pm »
0
Parabéns a todos pelas grandes aquisições! Muitos estão de férias, mas nem por isso a qualidade neste tópico baixa!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Aquisições de Julho
« Reply #265 on: July 13, 2013, 12:42:11 pm »
0
Parabéns a todos pelas grandes aquisições! Muitos estão de férias, mas nem por isso a qualidade neste tópico baixa!

+1

Pura classe neste tópico!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Aquisições de Julho
« Reply #266 on: July 13, 2013, 12:46:26 pm »
0
Parabéns a todos pelas grandes aquisições! Muitos estão de férias, mas nem por isso a qualidade neste tópico baixa!

+1

Pura classe neste tópico!
+2  :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Julho
« Reply #267 on: July 13, 2013, 03:31:58 pm »
0


[...]

mas só me interessava o AS e não vendem separado...



A sério caro amigo? Eu aí com umas garrafinhas em separado...A pensar nisso eventualmente... ;) ;D

Boa, bom saber, ando ai de olho numa fatip pode ser que venham os dois juntos ;)


Antes de chegar a Cobra, tive que comprar a minha primeira Injector. ;) Agora só faltam as laminas da Connaught.

(Image removed from quote.)
Já estive mais longe para perder a cabeça por essa, conta depois como é  :)

Já agora eu tenho um injector também da Connaught mas não gostei muito das laminas, existe alguma alternativa melhor?
« Last Edit: July 13, 2013, 03:34:45 pm by Mig »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Julho
« Reply #268 on: July 13, 2013, 04:09:24 pm »
0

Estas a ficar mestre Cláudio! bom trabalho  ;)

Obrigado, Mig!! Vamos ver como se portam os pincéis.


Completamente de acordo.
Cláudio, eu bem te avisei que esse passatempo se torna "vício" com facilidade! :D

Eu sei que vc me avisou...a culpa toda foi do Jerusalem Finest. Até Dremel eu comprei, mas á um  hobby muito legal. Adoro!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Julho
« Reply #269 on: July 13, 2013, 04:17:19 pm »
0
Boas !!!


comprado









Saludos.
Saudações de Espanha

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal