O cavalo não sei, mas discordo daqueles que dizem que reúne o melhor de dois mundos. É verdade que tem uma suavidade que rivaliza com os melhores cerda e talvez com os melhores texugos, tem uma resiliência que rivaliza com a cerda, não precisa de quebra nem é sensível à água, mas torna-se demasiado denso, difícil de controlar a água, abre pouco e tem dificuldade em criar uma espuma no ponto e distribuí-la tão eficientemente quanto um texugo ou um cerda.NOTA: ainda não experimentei a gama alta do pêlo de texugo, nesse campo, o confrade JL está infinitamente mais habilitado para falar do que eu alguma vez almejarei estar.
Quote from: Ferlin on July 03, 2013, 04:00:00 amQuote from: FML on July 03, 2013, 03:51:37 amTirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.Hahaha! Não o conhecia. Agora entra mais 1 na minha lista de escolhas Esta minha sugestão vai contra "o guia de iniciante" que costuma ser seguido aqui no fórum, mas partilho a minha opinião, baseado na minha experiência (tenho mais de 10 pincéis de cerda da Semogue).Se estás decidido a usar pincel no dia a dia e não pretendes fazer coleção e queres começar com um GRANDE pincel, então compra o SOC Cerda.É o melhor pincel de cerda que podes comprar da Semogue e vale a diferença de preço.Se estás numa de experimentar um pincel e queres uma opção mais económica, o Semogue 1305 costuma ser consensual na sugestão do primeiro pincel.Pessoalmente, também gosto muito do 1520 (menos versátil, mas fabuloso para contruir espuma diretamente no rosto - face lathering).
Quote from: FML on July 03, 2013, 03:51:37 amTirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.Hahaha! Não o conhecia. Agora entra mais 1 na minha lista de escolhas
Tirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.
Quote from: classic-shaver on July 03, 2013, 11:40:55 amQuote from: Ferlin on July 03, 2013, 04:00:00 amQuote from: FML on July 03, 2013, 03:51:37 amTirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.Hahaha! Não o conhecia. Agora entra mais 1 na minha lista de escolhas Esta minha sugestão vai contra "o guia de iniciante" que costuma ser seguido aqui no fórum, mas partilho a minha opinião, baseado na minha experiência (tenho mais de 10 pincéis de cerda da Semogue).Se estás decidido a usar pincel no dia a dia e não pretendes fazer coleção e queres começar com um GRANDE pincel, então compra o SOC Cerda.É o melhor pincel de cerda que podes comprar da Semogue e vale a diferença de preço.Se estás numa de experimentar um pincel e queres uma opção mais económica, o Semogue 1305 costuma ser consensual na sugestão do primeiro pincel.Pessoalmente, também gosto muito do 1520 (menos versátil, mas fabuloso para contruir espuma diretamente no rosto - face lathering).Concordo, o SOC cerda é o melhor cerda que tenho
Quote from: Pitolas on July 04, 2013, 11:45:30 pmQuote from: classic-shaver on July 03, 2013, 11:40:55 amQuote from: Ferlin on July 03, 2013, 04:00:00 amQuote from: FML on July 03, 2013, 03:51:37 amTirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.Hahaha! Não o conhecia. Agora entra mais 1 na minha lista de escolhas Esta minha sugestão vai contra "o guia de iniciante" que costuma ser seguido aqui no fórum, mas partilho a minha opinião, baseado na minha experiência (tenho mais de 10 pincéis de cerda da Semogue).Se estás decidido a usar pincel no dia a dia e não pretendes fazer coleção e queres começar com um GRANDE pincel, então compra o SOC Cerda.É o melhor pincel de cerda que podes comprar da Semogue e vale a diferença de preço.Se estás numa de experimentar um pincel e queres uma opção mais económica, o Semogue 1305 costuma ser consensual na sugestão do primeiro pincel.Pessoalmente, também gosto muito do 1520 (menos versátil, mas fabuloso para contruir espuma diretamente no rosto - face lathering).Concordo, o SOC cerda é o melhor cerda que tenho O 1800 também é um grande pincel!!!
Quote from: ClaudioBP on July 06, 2013, 11:33:36 amQuote from: Pitolas on July 04, 2013, 11:45:30 pmQuote from: classic-shaver on July 03, 2013, 11:40:55 amQuote from: Ferlin on July 03, 2013, 04:00:00 amQuote from: FML on July 03, 2013, 03:51:37 amTirando o SOC de cerda, o 1305 parece ter da melhor cerda que existe em pincéis.Hahaha! Não o conhecia. Agora entra mais 1 na minha lista de escolhas Esta minha sugestão vai contra "o guia de iniciante" que costuma ser seguido aqui no fórum, mas partilho a minha opinião, baseado na minha experiência (tenho mais de 10 pincéis de cerda da Semogue).Se estás decidido a usar pincel no dia a dia e não pretendes fazer coleção e queres começar com um GRANDE pincel, então compra o SOC Cerda.É o melhor pincel de cerda que podes comprar da Semogue e vale a diferença de preço.Se estás numa de experimentar um pincel e queres uma opção mais económica, o Semogue 1305 costuma ser consensual na sugestão do primeiro pincel.Pessoalmente, também gosto muito do 1520 (menos versátil, mas fabuloso para contruir espuma diretamente no rosto - face lathering).Concordo, o SOC cerda é o melhor cerda que tenho O 1800 também é um grande pincel!!! +1
Confrades, preciso retificar minha assertiva!Comprei um Semogue 1305 com o Bruno, porque gastei excessivamente com a navalha Dovo e o strop! (o dollar aumentou, há pouco tempo, cerca de R$ 0,20, que, dependendo do valor da compra, dá uma bela diferença, se comparado com o valor do mês anterior - 26 de junho R$ 2,0150) Bom, pelo menos senti diferença no meu bolso hahaha!O SOC Cerda ficará pra próxima
Adoro o meu 1305! Tenho certeza de que também vai gostar! Só precisa dar um tempo para ele evoluir, que nem sempre é tão rápido.
E depois que evolui... ô pincel bão!Funciona melhor que outros que paguei 4 vezes mais.
Isto dos 20 centavos me lembrou umas certas manifestações...
1305 é um pincel sensacional. o 830 é ainda melhor, e só não é mais vendido que o 1305 por causa do preço, que é bem maior. Isto ao meu ver...
Quote from: Gago on July 13, 2013, 01:06:54 am1305 é um pincel sensacional. o 830 é ainda melhor, e só não é mais vendido que o 1305 por causa do preço, que é bem maior. Isto ao meu ver...Puxa.. Este mês eu gastei o que não podia e mais um pouco. Vai mais esse pincel pra lista de futuras aquisições