Caro Ferlin,Na seção Pincéis há muita informação! Dá uma olhada!
O tipo de pêlo, altura, nó e formato do pincel vai do gosto de cada um e do que se procura no pincel.O pincel é essencial para montar a espuma, isto é, hidratar o sabão/creme de forma a criar uma espuma protetora, deslizante, acolchoada e hidratante. Por outro lado, o pincel produz um efeito esfoliante na cara (tanto mais quanto mais duro for o pincel), levanta os pêlos da barba e permite que a espuma se entranhe nos pêlos amolecendo-os. Desta forma, o trabalho de corte da barba fica muito mais facilitado e permite um barbear rente e confortável.
Quote from: FML on July 02, 2013, 04:27:53 amO tipo de pêlo, altura, nó e formato do pincel vai do gosto de cada um e do que se procura no pincel.O pincel é essencial para montar a espuma, isto é, hidratar o sabão/creme de forma a criar uma espuma protetora, deslizante, acolchoada e hidratante. Por outro lado, o pincel produz um efeito esfoliante na cara (tanto mais quanto mais duro for o pincel), levanta os pêlos da barba e permite que a espuma se entranhe nos pêlos amolecendo-os. Desta forma, o trabalho de corte da barba fica muito mais facilitado e permite um barbear rente e confortável.+1
Quote from: GADREL on July 02, 2013, 07:17:46 amQuote from: FML on July 02, 2013, 04:27:53 amO tipo de pêlo, altura, nó e formato do pincel vai do gosto de cada um e do que se procura no pincel.O pincel é essencial para montar a espuma, isto é, hidratar o sabão/creme de forma a criar uma espuma protetora, deslizante, acolchoada e hidratante. Por outro lado, o pincel produz um efeito esfoliante na cara (tanto mais quanto mais duro for o pincel), levanta os pêlos da barba e permite que a espuma se entranhe nos pêlos amolecendo-os. Desta forma, o trabalho de corte da barba fica muito mais facilitado e permite um barbear rente e confortável.+1 +2
Alguém poderia me explicar o porquê de comprar um pincel para barbear? Por acaso serve apenas para espalhar o sabão? E ter uma sensação de uma massagem no rosto? Quais são as diferenças entre os pincéis? Duros, moles, pelos sintéticos ou de animais, qual é a aplicabilidade dessas diferenças?Sou um novato, isso é uma fato inegável pelo nível da pergunta. Por isso peço desde já desculpas pelo grau de ignorância. Na minha vida toda de barbeação só usei espumas da Gillette, mas pretendo mudar e melhorar esses meus hábitos.Obrigado.
Basicamente tudo foi dito... a regra é simples: para quem usa enlatados, não é necessário. Para quem usa sabão ou creme tradicional, é imprescindível usá-lo.Lembro-me nos meus anos de adolescência experimentar o Palmolive Classic sem pincel, o resultado foi muito mau. Depois de experimentar aqui há uns anos com pincel, deitei todas as minhas latas de gel no lixo
Quote from: Ferlin on July 02, 2013, 02:35:36 amAlguém poderia me explicar o porquê de comprar um pincel para barbear? Por acaso serve apenas para espalhar o sabão? E ter uma sensação de uma massagem no rosto? Quais são as diferenças entre os pincéis? Duros, moles, pelos sintéticos ou de animais, qual é a aplicabilidade dessas diferenças?Sou um novato, isso é uma fato inegável pelo nível da pergunta. Por isso peço desde já desculpas pelo grau de ignorância. Na minha vida toda de barbeação só usei espumas da Gillette, mas pretendo mudar e melhorar esses meus hábitos.Obrigado.Basicamente para trabalhar o creme ou o sabão e fazer espuma que por sua vez será aplicada na pele do rosto. Alguns cremes trazem às vezes a descrição de que se pode usar as mãos, mas só conseguirás uma espuma de jeito praí em 2050 usando esse método.Já te explicaram acima as diferenças entre medidas e o facto de ao usares o pincel fazeres uma massagem e exfoliação ao mesmo tempo.
Quote from: FatSlim on July 02, 2013, 03:37:53 pmQuote from: Ferlin on July 02, 2013, 02:35:36 amAlguém poderia me explicar o porquê de comprar um pincel para barbear? Por acaso serve apenas para espalhar o sabão? E ter uma sensação de uma massagem no rosto? Quais são as diferenças entre os pincéis? Duros, moles, pelos sintéticos ou de animais, qual é a aplicabilidade dessas diferenças?Sou um novato, isso é uma fato inegável pelo nível da pergunta. Por isso peço desde já desculpas pelo grau de ignorância. Na minha vida toda de barbeação só usei espumas da Gillette, mas pretendo mudar e melhorar esses meus hábitos.Obrigado.Basicamente para trabalhar o creme ou o sabão e fazer espuma que por sua vez será aplicada na pele do rosto. Alguns cremes trazem às vezes a descrição de que se pode usar as mãos, mas só conseguirás uma espuma de jeito praí em 2050 usando esse método.Já te explicaram acima as diferenças entre medidas e o facto de ao usares o pincel fazeres uma massagem e exfoliação ao mesmo tempo.O que é a espuma?No fundo, é a mistura de sabão/creme, água e ar. O pincel é a ferramenta que permite obter a mistura perfeita. Além disso, a acção do pincel ajuda a limpar a pele e a obter uma esfoliação perfeita.Virtualmente, qualquer pincel de barbear de qualidade serve para fazer espuma. Outra coisa bem diferente é a sensação na cara, que varia bastante entre os diferentes tipos de pincel.