Author Topic: Censo de cremes/sabões com mentol  (Read 18096 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #45 on: July 11, 2013, 08:11:11 am »
0
Sabões com mentol:
Mama Bear Awakenings
Mama Bear Rosemary Mint
Nanny Silly Spearmint Cooler
JabonMan Lima-Pimienta-mentolada

Cremes com mentol:
DON
Everest
Phyto Expert
VIKING Fresh
Tet-A-Tet
Gada Cool Mint
Lord Emofresh Menthol
Arko Ice Mint
Dettol Cool
Five Fives
Kiss My Face Cool Mint
Kent Shaving Cream
Santa Maria Novella Crema da Barba

Que grande contributo!! Obrigado.

Bem criei isto aqui um bocado à pressa.
Este como é versão grátis, só dura 10 dias, mas já deve dar para apurar alguma coisa.

Se acharem bem, depois tento arranjar algo mais definitivo e até se pode pedir a outros forums para contribuir.  ;) Sugestões?

Grande ideia, depois de ter visto o teu link do Sharpologist também estava com vontade de classificar a frescura.

Ainda está up por mais 4 dias, mas até ver só 6 pessoas responderam... :-\
Cliquem aqui  :)

  Não tinha reparado nesse questionário, hoje irei responder.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #46 on: July 11, 2013, 11:14:25 am »
0
Sabões com mentol:
Mama Bear Awakenings
Mama Bear Rosemary Mint
Nanny Silly Spearmint Cooler
JabonMan Lima-Pimienta-mentolada

Cremes com mentol:
DON
Everest
Phyto Expert
VIKING Fresh
Tet-A-Tet
Gada Cool Mint
Lord Emofresh Menthol
Arko Ice Mint
Dettol Cool
Five Fives
Kiss My Face Cool Mint
Kent Shaving Cream
Santa Maria Novella Crema da Barba

Que grande contributo!! Obrigado.

Bem criei isto aqui um bocado à pressa.
Este como é versão grátis, só dura 10 dias, mas já deve dar para apurar alguma coisa.

Se acharem bem, depois tento arranjar algo mais definitivo e até se pode pedir a outros forums para contribuir.  ;) Sugestões?

Grande ideia, depois de ter visto o teu link do Sharpologist também estava com vontade de classificar a frescura.

Ainda está up por mais 4 dias, mas até ver só 6 pessoas responderam... :-\
Cliquem aqui  :)

  Não tinha reparado nesse questionário, hoje irei responder.
;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #47 on: July 11, 2013, 11:22:11 am »
0
 Feito ;)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #48 on: July 11, 2013, 01:26:59 pm »
0
Boa, já temos 10 respostas.  ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #49 on: July 11, 2013, 05:17:21 pm »
0
Podes tirar o Wilkinson da lista, o meu amigo enganou-se, é o Williams, que já estava na lista  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #50 on: July 11, 2013, 06:13:33 pm »
0
Wilkinson retirado. Não sei porquê mas também costumava fazer confusão entre Williams e Wilkinson.

Experimentei o Savon des Volcans refill novamente e não consegui perceber se tinha efeito refrescante. Se tiver será algo ténue tipo o Musgo Real. Para já fica na lista o boião, gostava que outras pessoas se pronunciassem acerca do refill desse sabão.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #51 on: July 11, 2013, 06:18:56 pm »
0
Wilkinson retirado. Não sei porquê mas também costumava fazer confusão entre Williams e Wilkinson.

Experimentei o Savon des Volcans refill novamente e não consegui perceber se tinha efeito refrescante. Se tiver será algo ténue tipo o Musgo Real. Para já fica na lista o boião, gostava que outras pessoas se pronunciassem acerca do refill desse sabão.

Eu tenho a mesma opinião que tu.
Para desfazer a minha dúvida, vou usar hoje. :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #52 on: July 11, 2013, 06:57:34 pm »
0
De menta só tenho a versão em stick, esse não tem sensação de fresco. Os refills só tenho os outros dois.

Mas penso que os refills são ligeiramente diferentes, aqui por exemplo tens um a dizer que é algo fresco mas não muito.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #53 on: July 11, 2013, 07:26:44 pm »
0
O sabão The Grooming Co. também tem mentol e é bem refrescante.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #54 on: July 11, 2013, 07:57:16 pm »
0
o Savon des Volcans - Leite de Burra

Esse não tem mentol com efeito refrescante.

Desculpa FML mas então não devemos estar a falar do mesmo sabão... Deixa-me a cara tipo "gelo" e perfuma toda a casa de banho com cheiro a menta. Na embalagem diz "Menthe Petit grain bio" . Como assim não tem efeito de mentol refrescante?

Há a variação de lavanda e não é desse que estou a falar. Se quiseres até te envio uma amostra para testares.  ;)

Eu é que peço desculpa, assumi que o Savon des Volcans era somente de menta e não tinha poder refrescante como a primeira versão. Estás-me a dar uma novidade agradável pois encetei a versão Mandarine Verte/Cedre e estava a guardar a versão Menthe/Petit Grain, assim vou colocá-lo também a uso.

Agradeço-te imenso a tua disponibilidade para me mandares uma amostra, mas para além de possuir o sabão em causa não tenho razões nenhumas para duvidar da tua palavra.

Felizmente o equívoco foi desfeito.

Calha bem. Olha que tive o stick em mãos, também de aroma a menta, e cheiravam ao mesmo. Quanto ao efeito, não sei pois o que tenho é em boião. Experimenta-o. Apesar do aroma e efeito refrescante acho que perde na hidratação. 8)

Estava mesmo para te perguntar que versão tinhas se o boião ou o refill, pois experimentei ontem o refill e não senti fresco  :-\. Talvez o refill não tenha frescura, mas também pode ter sido de outros fatores, a espuma cheirava a Musgo Real (não devo ter lavado bem o pincel) e estava uma brasa quando me barbeei. Amanhã volto a experimentar novamente para tirar as dúvidas.

O aroma é fresco sem margem de dúvidas. A hidratação também a achei do melhor que há.

Eu tenho a versão em boião. Pessoalmente sinto sensação refrescante. No entanto como são sabões artesanais poderá ou não haver variações na composição  :o. Pessoalmente acho também a hidratação deste sabão nada de especial. Nessa categoria há superiores...

Outro que me lembrei é o creme brasileiro FixModell. O confrade Mota enviou-me um boião da versão Eucalipto e esse tem efeito bastante refrescante. Não tenho o boião aqui comigo mas creio não ter mentol para constar na vossa lista...fica apenas pela parte do refrescante. ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #55 on: July 11, 2013, 08:18:30 pm »
0
Terei que mudar então a lista. Talvez se acrescentem todos os cremes e sabões que tenham efeito refrescante (e a sua graduação  :) ). Quando arranjar um tempo faço isso.

O boião dos Volcans fica na lista, o refill necessita de confirmação. O stick parece ser inequívoco que não refresca.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #56 on: July 11, 2013, 08:40:39 pm »
0
Terei que mudar então a lista. Talvez se acrescentem todos os cremes e sabões que tenham efeito refrescante (e a sua graduação  :) ). Quando arranjar um tempo faço isso.

O boião dos Volcans fica na lista, o refill necessita de confirmação. O stick parece ser inequívoco que não refresca.

Olha que até sinto uma certa frescura com o stick. Não é aquele kick the mentol que tenho com o Williams mas dá assim uma ligeira sensação
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #57 on: July 11, 2013, 09:17:00 pm »
0
Isto está bastante controverso. Colham-se mais opiniões.

Entretanto experimentarei novamente. Se for uma frescura ténue será difícil de notar principalmente para quem não faz cortes nem assaduras... Eu, por exemplo, só descobri que o Veleiro tinha frescura há bem pouco tempo numa situação caricata.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #58 on: July 17, 2013, 11:32:10 pm »
0
Experimentei o Savon des Volcans refill novamente e não consegui perceber se tinha efeito refrescante. Se tiver será algo ténue tipo o Musgo Real. Para já fica na lista o boião, gostava que outras pessoas se pronunciassem acerca do refill desse sabão.

Esse sabão não tem mentol, mas sim óleo de menta. O óleo de menta tem uma pequena porção de mentol, mas dado que são quantidades reduzidas, não é o suficiente para a tal sensão refrescante.
O mentol sim, dá a tal sensação, como quando se mastiga um daqueles Halls de mentol, em que a boca fica gelada  ;D

No Ebay vendem cristais de mentol para quem quiser adicionar a um AS por exemplo.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Censo de cremes/sabões com mentol
« Reply #59 on: July 18, 2013, 11:46:22 am »
0
Isto está bastante controverso. Colham-se mais opiniões.

Entretanto experimentarei novamente. Se for uma frescura ténue será difícil de notar principalmente para quem não faz cortes nem assaduras... Eu, por exemplo, só descobri que o Veleiro tinha frescura há bem pouco tempo numa situação caricata.

Queres desenvolver?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal