Author Topic: Fatip, a minha nova favorita!  (Read 24834 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #30 on: July 23, 2013, 11:51:56 pm »
0
Já agora, a minha Fatip (grande) já cá canta... :)

Isso é que são notícias. Amanhã espero que te cause tão boa impressão como causou a mim.

 Só a irei usar na 5ª feira...

Vais deixar crescer a barba? Não é má ideia, essa máquina brilha em barba grande.

 ;D ;D Eu faço a barba todos os dias... 8)
Estrearei a Fatip em casa (estou fora), onde o "acto" será feito com mais calma... :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #31 on: July 24, 2013, 10:56:36 am »
0
Já agora, a minha Fatip (grande) já cá canta... :)

Isso é que são notícias. Amanhã espero que te cause tão boa impressão como causou a mim.

Já experimentaste a Grande?

Não diria denegrida. A Fatip Grande é um realidade com 2 faces, para mim. Se calhar, dei mais foco à face negra. Para tentar esclarecer o meu ponto de vista, acrescento um ponto ao que escrevi acima: se eu cortasse a barba 1 vez por semana, eu teria mantido seguramente a Fatip na coleção e provavelmente seria a máquina mais usada, pela sua assertividade.

Agora, como eu gosto de fazer a barba todos os dias (ou praticamente) e usei a Fatip repetidamente, senti que esta, apesar de se revelar uma máquina extremamente capaz, fica bastante aquém em relação a outras, no capítulo conforto, capítulo esse que para mim é primordial.

Com cuidado, conseguem-se escanhoados extremamente limpos com a Fatip (sem pêlo nem sangue), mas lá está, o conforto, para mim, fica sempre um pouco a desejar. Pelo menos usando-a com frequência diária.

Senti isso mais com algumas lâminas do que com outras, mas em geral a minha percepção da Fatip é essa.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #32 on: July 24, 2013, 08:07:17 pm »
0
Já agora, a minha Fatip (grande) já cá canta... :)

Isso é que são notícias. Amanhã espero que te cause tão boa impressão como causou a mim.

Já experimentaste a Grande?

Não diria denegrida. A Fatip Grande é um realidade com 2 faces, para mim. Se calhar, dei mais foco à face negra. Para tentar esclarecer o meu ponto de vista, acrescento um ponto ao que escrevi acima: se eu cortasse a barba 1 vez por semana, eu teria mantido seguramente a Fatip na coleção e provavelmente seria a máquina mais usada, pela sua assertividade.

Agora, como eu gosto de fazer a barba todos os dias (ou praticamente) e usei a Fatip repetidamente, senti que esta, apesar de se revelar uma máquina extremamente capaz, fica bastante aquém em relação a outras, no capítulo conforto, capítulo esse que para mim é primordial.

Com cuidado, conseguem-se escanhoados extremamente limpos com a Fatip (sem pêlo nem sangue), mas lá está, o conforto, para mim, fica sempre um pouco a desejar. Pelo menos usando-a com frequência diária.

Senti isso mais com algumas lâminas do que com outras, mas em geral a minha percepção da Fatip é essa.

Estava mesmo a referir-me à Piccolo e concordo contigo, não é máquina para uso diário a não ser que se tenha bastante tempo para um barbear meticuloso. Ter BBS à pressa não é para esta máquina, pelo menos não o é de uma maneira confortável que permita fazer a barba no dia seguinte  ;D

Hoje fiz um pontinho de sangue quase impercetível com a combinação Fatip - Feather.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #33 on: July 24, 2013, 10:41:55 pm »
0
Já agora, a minha Fatip (grande) já cá canta... :)

Isso é que são notícias. Amanhã espero que te cause tão boa impressão como causou a mim.

Já experimentaste a Grande?

Não diria denegrida. A Fatip Grande é um realidade com 2 faces, para mim. Se calhar, dei mais foco à face negra. Para tentar esclarecer o meu ponto de vista, acrescento um ponto ao que escrevi acima: se eu cortasse a barba 1 vez por semana, eu teria mantido seguramente a Fatip na coleção e provavelmente seria a máquina mais usada, pela sua assertividade.

Agora, como eu gosto de fazer a barba todos os dias (ou praticamente) e usei a Fatip repetidamente, senti que esta, apesar de se revelar uma máquina extremamente capaz, fica bastante aquém em relação a outras, no capítulo conforto, capítulo esse que para mim é primordial.

Com cuidado, conseguem-se escanhoados extremamente limpos com a Fatip (sem pêlo nem sangue), mas lá está, o conforto, para mim, fica sempre um pouco a desejar. Pelo menos usando-a com frequência diária.

Senti isso mais com algumas lâminas do que com outras, mas em geral a minha percepção da Fatip é essa.

Estava mesmo a referir-me à Piccolo e concordo contigo, não é máquina para uso diário a não ser que se tenha bastante tempo para um barbear meticuloso. Ter BBS à pressa não é para esta máquina, pelo menos não o é de uma maneira confortável que permita fazer a barba no dia seguinte  ;D

Hoje fiz um pontinho de sangue quase impercetível com a combinação Fatip - Feather.

 Um pontinho de sangue com essa combinação, não compreendo a tua apreensão com a Fatip, se te tivesses cortado todo, até percebia...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #34 on: July 24, 2013, 11:08:57 pm »
0
Já agora, a minha Fatip (grande) já cá canta... :)

Isso é que são notícias. Amanhã espero que te cause tão boa impressão como causou a mim.

Já experimentaste a Grande?

Não diria denegrida. A Fatip Grande é um realidade com 2 faces, para mim. Se calhar, dei mais foco à face negra. Para tentar esclarecer o meu ponto de vista, acrescento um ponto ao que escrevi acima: se eu cortasse a barba 1 vez por semana, eu teria mantido seguramente a Fatip na coleção e provavelmente seria a máquina mais usada, pela sua assertividade.

Agora, como eu gosto de fazer a barba todos os dias (ou praticamente) e usei a Fatip repetidamente, senti que esta, apesar de se revelar uma máquina extremamente capaz, fica bastante aquém em relação a outras, no capítulo conforto, capítulo esse que para mim é primordial.

Com cuidado, conseguem-se escanhoados extremamente limpos com a Fatip (sem pêlo nem sangue), mas lá está, o conforto, para mim, fica sempre um pouco a desejar. Pelo menos usando-a com frequência diária.

Senti isso mais com algumas lâminas do que com outras, mas em geral a minha percepção da Fatip é essa.

Estava mesmo a referir-me à Piccolo e concordo contigo, não é máquina para uso diário a não ser que se tenha bastante tempo para um barbear meticuloso. Ter BBS à pressa não é para esta máquina, pelo menos não o é de uma maneira confortável que permita fazer a barba no dia seguinte  ;D

Hoje fiz um pontinho de sangue quase impercetível com a combinação Fatip - Feather.

 Um pontinho de sangue com essa combinação, não compreendo a tua apreensão com a Fatip, se te tivesses cortado todo, até percebia...

Apreensão nenhuma, com uma Croma Diamant, por exemplo, é sempre a abrir. Continuo a dizer que é uma máquina excelente, mas vais ter que ter com ela um cuidado semelhante à que temos com a Progress, não dá para escanhoados à pressa despreocupados...

Apenas estava a notar o resultado da experiência que tinha prometido realizar, cujo resultado foi a Fatip fazer sangue pela primeira vez. Mas, para ser sincero, não me agradou muito a combinação com a Feather, exige muita concentração. No escanhoado do dia explico melhor.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #35 on: July 24, 2013, 11:16:01 pm »
0
 Fazendo uma comparação, eu nunca usarei uma Feather na Progress...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #36 on: July 25, 2013, 06:22:20 am »
0
Fazendo uma comparação, eu nunca usarei uma Feather na Progress...
Usei ontem... :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #37 on: July 25, 2013, 10:07:40 pm »
0
 Citando-me:

  "  Estreia da Fatip, tive o cuidado de colocar muita espuma no rosto, usei a Fatip como uso as outras; passagem a favor, passagem contra e retoques, claro que se sente a lamina "directamente" na nossa pele e ao principio é enervante, mas depois (sempre com muita espuma), correu tudo bem, relativamente ás outras maquinas que tenho, nota-se que esta é a mais perigosa, mas hoje também foi o 1º contacto..."

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #38 on: August 08, 2013, 03:08:43 pm »
0
Estreia da Fatip, tive o cuidado de colocar muita espuma no rosto, usei a Fatip como uso as outras; passagem a favor, passagem contra e retoques, claro que se sente a lamina "directamente" na nossa pele e ao principio é enervante, mas depois (sempre com muita espuma), correu tudo bem, relativamente ás outras maquinas que tenho, nota-se que esta é a mais perigosa, mas hoje também foi o 1º contacto...
Então como é que vai essa experiência com a Fatip?
Acabei de encomendar uma Piccolo ao nosso confrade lamina.
Será a minha 1ª Open Comb.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #39 on: August 08, 2013, 11:35:19 pm »
0
Estreia da Fatip, tive o cuidado de colocar muita espuma no rosto, usei a Fatip como uso as outras; passagem a favor, passagem contra e retoques, claro que se sente a lamina "directamente" na nossa pele e ao principio é enervante, mas depois (sempre com muita espuma), correu tudo bem, relativamente ás outras maquinas que tenho, nota-se que esta é a mais perigosa, mas hoje também foi o 1º contacto...
Então como é que vai essa experiência com a Fatip?
Acabei de encomendar uma Piccolo ao nosso confrade lamina.
Será a minha 1ª Open Comb.

  Usei-a hoje pela 3ª vez consecutiva com uma lamina mais "suave"; uma Lord. Faz um escanhoado extremamente apurado e limpo, mas cuidado com o contra-pelo na zona do bigode, mas claro que falo por mim...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #40 on: August 09, 2013, 12:01:33 am »
0
Usei-a hoje pela 3ª vez consecutiva com uma lamina mais "suave"; uma Lord.
Hmmm. Já agora, como é que compara uma Lord com uma Gillette Platinum em termos de suavidade? É que tenho cerca de 60 e são das que considero mais suaves e confortáveis.

mas cuidado com o contra-pelo na zona do bigode
Na realidade é a zona da cara que eu tenho mais problemas e consequentemente receio em relação à Fatip que encomendei. Até porque tenho 2 sinais que não sendo muito elevados sempre fazem um pequeno desnível e mesmo com a R89 de vez em quando lá deitam umas gotitas de sangue.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #41 on: August 09, 2013, 12:26:46 am »
0
Usei-a hoje pela 3ª vez consecutiva com uma lamina mais "suave"; uma Lord.
Hmmm. Já agora, como é que compara uma Lord com uma Gillette Platinum em termos de suavidade? É que tenho cerca de 60 e são das que considero mais suaves e confortáveis.

mas cuidado com o contra-pelo na zona do bigode
Na realidade é a zona da cara que eu tenho mais problemas e consequentemente receio em relação à Fatip que encomendei. Até porque tenho 2 sinais que não sendo muito elevados sempre fazem um pequeno desnível e mesmo com a R89 de vez em quando lá deitam umas gotitas de sangue.

Sobre as gillettes, ultimamente tenho usado as silver blue, que são mais suaves e eficazes que as Lord.

Sobre o "bigode", usa sempre um creme/sabão no qual confies mais, e faz a barba favor do pelo e com movimentos laterais.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #42 on: August 09, 2013, 01:50:34 am »
0
Sobre as gillettes, ultimamente tenho usado as silver blue, que são mais suaves e eficazes que as Lord.
Uff, ainda bem que achas as Silver Blue mais suaves do que as Lord porque as minhas Gillette Platinum são tão suaves e eficazes quanto essas Silver Blue. Será que são a mesma lâmina?

Sobre o "bigode", usa sempre um creme/sabão no qual confies mais, e faz a barba favor do pelo e com movimentos laterais.
É o que eu costumo fazer mas no fim nunca me contenho e acabo por fazer um contra-pêlozito pelo menos para cortar ao de leve aquele pêlos que ficam encostados ao nariz.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #43 on: August 09, 2013, 09:47:03 am »
0
Sobre as gillettes, ultimamente tenho usado as silver blue, que são mais suaves e eficazes que as Lord.
Uff, ainda bem que achas as Silver Blue mais suaves do que as Lord porque as minhas Gillette Platinum são tão suaves e eficazes quanto essas Silver Blue. Será que são a mesma lâmina?

Sobre o "bigode", usa sempre um creme/sabão no qual confies mais, e faz a barba favor do pelo e com movimentos laterais.
É o que eu costumo fazer mas no fim nunca me contenho e acabo por fazer um contra-pêlozito pelo menos para cortar ao de leve aquele pêlos que ficam encostados ao nariz.

 Sobre as laminas Gillette;

    Se forem estas:

   

Uploaded with ImageShack.us

   são iguais ás Silver Blue

Se forem estas:

 

Uploaded with ImageShack.us

  Já não as uso bastante tempo...

« Last Edit: August 09, 2013, 09:48:34 am by Caramelo »

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #44 on: August 09, 2013, 12:24:01 pm »
0
Tenho das duas.
As de cima chegaram-me agora 50 do Milo e ainda não as experimentei.
Das outras tenho comprado (caríssimas) no E.Leclerc do Seixal mas são do mais suave que já testei. Mas podiam cortar mais.
Salvo erro tenho-as comprado a 3,58€ caixinha de 5...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal