Author Topic: Fatip, a minha nova favorita!  (Read 25047 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #105 on: August 27, 2013, 02:13:48 pm »
0

 Maquinas interessantes... :P

(Image removed from quote.)
São cabos em inox...


Isso é bom ou mau? (é que ficas-te com dor de cabeça  ???)

OK, vou explicar melhor.
UFO é um artesão espanhol chamado Rafael que faz cabos torneados em aço inox.

Algumas pessoas acham este tipo de cabos muito útil. Seja para máquinas modernas tipo Merkur/EJ/Fatip/etc (por trazerem características mais ao gosto de cada um, como mais peso/comprimento, o que seja), quer para máquinas antigas em que os cabos já se degradaram.

O que eu queria dizer é que ele não vende máquinas, apenas vende os cabos que são fabricados por ele. Os cabeçais que aparecem nas fotos são para efeitos de ilustração, e é o que está lá escrito no website que indiquei.

De resto, estou bastante interessado em comprar um desses cabos, pois tenho ali algumas máquinas vintage cujos cabos não estão em condições... :P

  ahh! Já percebi, obrigado pela paciencia demonstrada :D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #106 on: August 27, 2013, 03:12:30 pm »
0
Este é um upgrade que pretendo fazer no meu ainda por chegar hardware Muhle R89 um UFO não seria nada mal, outras maquinas que pretendo adquisir são uma Futur e uma Fatip e quem sabe uma Merkur 34G. Este forum está me levando a falência e a sonhar com produtos de barbear vou a um psiquiatra e volto logo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #107 on: August 27, 2013, 03:21:03 pm »
0
Este é um upgrade que pretendo fazer no meu ainda por chegar hardware Muhle R89 um UFO não seria nada mal, outras maquinas que pretendo adquisir são uma Futur e uma Fatip e quem sabe uma Merkur 34G. Este forum está me levando a falência e a sonhar com produtos de barbear vou a um psiquiatra e volto logo.

 Tambem podes ir a um banco pedir um emprestimo... :D

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #108 on: August 27, 2013, 11:34:24 pm »
0
Caro Caramelo, o mestre Oversaturn já explicou...
Também ando com vontade de fazer o upgrade à EJ 89, isso ou um cabo mais engraçado, mas para ser pragmático, penso que os UFO, para além de serem esteticamente apelativos, devem proporcionar um melhor barbear, acho...
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #109 on: August 27, 2013, 11:44:52 pm »
0
Caro Caramelo, o mestre Oversaturn já explicou...
Também ando com vontade de fazer o upgrade à EJ 89, isso ou um cabo mais engraçado, mas para ser pragmático, penso que os UFO, para além de serem esteticamente apelativos, devem proporcionar um melhor barbear, acho...

  Boas, Red

Eu penso que deverias de investir noutra maquina (completa), por ex. uma Merkur 34C, como já escrevi, a 38C é minha favorita (têm a mesma cabeça). :)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #110 on: August 27, 2013, 11:55:31 pm »
0
Caramelo, muito obrigado pela dica. Sou mesmo fã da EJ 89, só pretendo fazer um ugrade estético, pouco mais que isso, curiosamente quando penso em close comb, nunca me lembro da Merkur 34C ou da 38C, mas se puder um dia destes ainda me comprometo com a close comb da Merkur, não fiz antes porque pelo que tenho lido, os resultados são idênticos, mas como nesta nossa arte, cada um tem a sua particularidade... mas quem sabe...
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #111 on: August 28, 2013, 12:06:16 am »
0

 Maquinas interessantes... :P

(Image removed from quote.)
São cabos em inox...


Isso é bom ou mau? (é que ficas-te com dor de cabeça  ???)

OK, vou explicar melhor.
UFO é um artesão espanhol chamado Rafael que faz cabos torneados em aço inox.

Algumas pessoas acham este tipo de cabos muito útil. Seja para máquinas modernas tipo Merkur/EJ/Fatip/etc (por trazerem características mais ao gosto de cada um, como mais peso/comprimento, o que seja), quer para máquinas antigas em que os cabos já se degradaram.

O que eu queria dizer é que ele não vende máquinas, apenas vende os cabos que são fabricados por ele. Os cabeçais que aparecem nas fotos são para efeitos de ilustração, e é o que está lá escrito no website que indiquei.

De resto, estou bastante interessado em comprar um desses cabos, pois tenho ali algumas máquinas vintage cujos cabos não estão em condições... :P

Emanuel, na tua opinião, em máquinas novas/recentes, estes cabos apresentam genericamente alguma vantagem significativa?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #112 on: August 28, 2013, 10:13:37 am »
0
Olha, é tudo uma questão de gosto pessoal.

Há quem prefira cabos mais pesados/espessos/longos/curtos/whatever para usar com as suas máquinas, e nesses casos, sim, um cabo personalizado será uma mais-valia. Há quem os prefira apenas por uma razão estética. um cabo bonito será sempre mais agradável à vista...
« Last Edit: August 28, 2013, 10:31:11 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #113 on: August 28, 2013, 10:30:16 am »
0
Olha, é tudo uma questão de gosto pessoal.

Há quem prefira cabos mais pesados/espessos/longos/curtos/whatever para usar com as suas máquinas, e nesses casos, sim, um cabo personalizado será uma mais-valia. Há quem os prefira apenas por uma razão estética. um cabo bonito será sempre mais agradável à vista...

Obrigado pelo esclarecimento, Emanuel!
Fiquei curioso com os UFO, quando surgir a oportunidade hei-de experimentar. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #114 on: August 28, 2013, 10:34:21 am »
0
Quanto a closed-combs: a diferença entre as EJ/Mühle e as Merkur não é assim tão assinalável... ambos os cabeçais são suaves e confortáveis de usar, e apesar de a Merkur ser talvez um tudo-nada mais eficaz, ambas te darão uma experiência muito parecida.

É claro que um cabo mais pesado (como o da 38C ou, mais extremo ainda, o da 43C) pode fazer a diferença, mas o mesmo se pode dizer, por exemplo, de uma EJ Chatsworth, que é também bastante pesada... ou de um cabo personalizado.

Se pretendes comprar uma Merkur, força, eu próprio tenho 2 Merkur de pente fechado, uma delas bastante pesadona e gosto bastante de as usar -  e é provável que mesmo que não o faças agora, que acabes por o fazer mais tarde ou mais cedo... Mas para uma experiência mais "diferente", há outras opções como as open-comb (o cabeçal OC da Merkur é algo que toda a gente deveria experimentar), ou as slant.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #115 on: August 28, 2013, 10:47:56 am »
0
Quanto a closed-combs: a diferença entre as EJ/Mühle e as Merkur não é assim tão assinalável... ambos os cabeçais são suaves e confortáveis de usar, e apesar de a Merkur ser talvez um tudo-nada mais eficaz, ambas te darão uma experiência muito parecida.

É claro que um cabo mais pesado (como o da 38C ou, mais extremo ainda, o da 43C) pode fazer a diferença, mas o mesmo se pode dizer, por exemplo, de uma EJ Chatsworth, que é também bastante pesada... ou de um cabo personalizado.

Se pretendes comprar uma Merkur, força, eu próprio tenho 2 Merkur de pente fechado, uma delas bastante pesadona e gosto bastante de as usar -  e é provável que mesmo que não o faças agora, que acabes por o fazer mais tarde ou mais cedo... Mas para uma experiência mais "diferente", há outras opções como as open-comb (o cabeçal OC da Merkur é algo que toda a gente deveria experimentar), ou as slant.

  Já tens a Fatip? Se sim, como a comparas com a open comb da Merkur?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #116 on: August 28, 2013, 11:04:17 am »
0
Não tenho a Fatip, talvez pela mesma razão que não tenho a Futur (acho ambas as máquinas feias pra caroço :P)...

(e agora vou fugir, pois já pressinto todos os Fatip-lovers a correr atrás de mim com tochas e gadanhas) ;D


Mas mas as opiniões que li até agora são praticamente unânimes,e me levam a crer que a Fatip é substancialmente mais agressiva que a Merkur OC.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #117 on: August 28, 2013, 03:14:22 pm »
0
Mas mas as opiniões que li até agora são praticamente unânimes,e me levam a crer que a Fatip é substancialmente mais agressiva que a Merkur OC.

Sem margem para dúvida. E quem sugerir o contrário só pode está a mentir ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #118 on: August 28, 2013, 03:39:49 pm »
0
Não tenho a Fatip, talvez pela mesma razão que não tenho a Futur (acho ambas as máquinas feias pra caroço :P)...


Impossível alguém achar a Fatip Black feia.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #119 on: August 29, 2013, 08:06:21 pm »
0
Update:
Gosto sempre de planear as coisas para depois poder fugir aos planos. :o
Tinha dito que ia manter o mesmo setup durante 1 mês.
Acontece que não cumpri.
Ontem mudei para Piccolo+Personna+MWF e no fim dei-lhe com o ASL Skino.
Foi como da noite para o dia, uma diferença impressionante.
Fiquei pasmado com a capacidade de corte da Personna na Piccolo. Ou pelo menos nunca tinha reparado na R89, talvez por ser uma máquina extra-suave.
A ideia da Personna veio do brunofontes.
Não sei mesmo se a caixa vermelha é igual a azul. Teoricamente parece ser, já que as duas são Personna Platinum, mas na prática...

Sei que elas pra mim são algo a parte. Posso usar qualquer barbeador, com ou sem pressão, acho que até a seco eu consigo fazer a barba com ela! E outra coisa, ela dura MUITO comigo! Acho que consigo usar umas 6, 7 vezes sem sentir diferença no corte com essa lâmina!
A favor do pêlo cortou muito bem e pude passar logo para contra-pêlo.
Não vou dizer que no final não estava incomodado com o a sensação de pele agredida mas que passou rapidamente com o ASL. Ah, nada de razor burn como ao início desta Fatip-odisseia.
E a espuma até estava fraca. Ainda não dei completamente com o ponto G do MWF :P.
Bottom line: se calhar pode nem ter nada a ver com a mudança de setup e posso só estar a habituar-me à máquina...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal