Author Topic: Muhle R41 "Shark" Review  (Read 12266 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #15 on: May 23, 2014, 02:13:37 am »
0
 Esta máquina ganhou lugar reservado na minha rotação os acabamentos são mesmo fantásticos.. Já a usei duas vezes e gosto mesmo muito do escanhoado que proporciona. Não há nada como sentir a lâmina para obter um ângulo perfeito de corte. Fiquei com curiosidade acerca da Fatip confesso.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #16 on: January 26, 2015, 11:16:32 am »
0
Agora que já fiz meia duzia de barbas com a R41, as minhas primeiras impressões são fantásticas. Sem cortes e sem irritações e com escanhoados do mais rente que já tive.
Esta SR não é  defenitivamente para quem começa pois assim que se assenta a lamina na cara  :o, isto corta mesmo a sério! A primeira barba foi com muitas cautelas porque se sente mesmo a agressividade desta SR, agora, quando lhe apanhamos o jeito é de uma suavidade e eficiência assinaláveis. Tal como outros que já experimentaram esta máquina e as Straight Razor's ou navalhetes, eu também considero que esta SR é a que se mais aproxima.
Também tenho uma Fattip Grande mas ao contrário da R41,  é muito menos suave, agressiva e eficaz sim, mas o seu desenho, e para mim, pobre acabamento, levou-me a utilizá-la só numa base pontual devido a alguma irritação.( Isto como é óbvio varia de pessoa para pessoa e é só a minha humilde opinião).
Usei nestes últimos dias a R41 numa base diária com lãmina personna e Muhle, sabão Wickham Super Smooth club cola e Creme Veleiro.
Para quem já anda nisto à algum tempo, se tiver tentado é de experimentar, vai valer a pena.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #17 on: January 26, 2015, 11:50:55 am »
0
Agora que já fiz meia duzia de barbas com a R41, as minhas primeiras impressões são fantásticas. Sem cortes e sem irritações e com escanhoados do mais rente que já tive.
Esta SR não é  defenitivamente para quem começa pois assim que se assenta a lamina na cara  :o, isto corta mesmo a sério! A primeira barba foi com muitas cautelas porque se sente mesmo a agressividade desta SR, agora, quando lhe apanhamos o jeito é de uma suavidade e eficiência assinaláveis. Tal como outros que já experimentaram esta máquina e as Straight Razor's ou navalhetes, eu também considero que esta SR é a que se mais aproxima.
Também tenho uma Fattip Grande mas ao contrário da R41,  é muito menos suave, agressiva e eficaz sim, mas o seu desenho, e para mim, pobre acabamento, levou-me a utilizá-la só numa base pontual devido a alguma irritação.( Isto como é óbvio varia de pessoa para pessoa e é só a minha humilde opinião).
Usei nestes últimos dias a R41 numa base diária com lãmina personna e Muhle, sabão Wickham Super Smooth club cola e Creme Veleiro.
Para quem já anda nisto à algum tempo, se tiver tentado é de experimentar, vai valer a pena.

 Portanto, a Fatip é mais agressiva que essa Muhle (?)... ando a pensar em comprar R41 com cabo "rosa".
 Tenho a Fatip (grande) e acho-a eficaz, mas não é uma maquina para o "dia a dia", costumo usa-la 3 dias seguidos... tenho sempre que alterna-la com outra mais suave.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #18 on: January 26, 2015, 12:13:23 pm »
+1
Caramelo, pra mim ambas são agressivas e dão um resultado surpreendente com duas passadas (não faço contra pelo). A diferença é que a R41 é mais fácil de usar, o ângulo correto de corte é facilmente encontrado e não tem muita variação. O alinhamento da lâmina é perfeito. A Fatip me causava um leve desconforto ao usar, coisa que não sinto com a R41. Atualmente estou usando só a R41, já fiz uso diário, mas normalmente me barbeio dia sim, dia não.

Dê uma conferida nos meus comentários aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=8313.msg240431#msg240431

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #19 on: January 26, 2015, 12:21:22 pm »
0
Caramelo, pra mim ambas são agressivas e dão um resultado surpreendente com duas passadas (não faço contra pelo). A diferença é que a R41 é mais fácil de usar, o ângulo correto de corte é facilmente encontrado e não tem muita variação. O alinhamento da lâmina é perfeito. A Fatip me causava um leve desconforto ao usar, coisa que não sinto com a R41. Atualmente estou usando só a R41, já fiz uso diário, mas normalmente me barbeio dia sim, dia não.

Dê uma conferida nos meus comentários aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=8313.msg240431#msg240431

 Obrigado pelo o esclarecimento apresentado. Será uma das próximas aquisições (com o cabo "rosa"). 8)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #20 on: January 26, 2015, 02:15:06 pm »
0
Portanto, a Fatip é mais agressiva que essa Muhle (?)... ando a pensar em comprar R41 com cabo "rosa".
 Tenho a Fatip (grande) e acho-a eficaz, mas não é uma maquina para o "dia a dia", costumo usa-la 3 dias seguidos... tenho sempre que alterna-la com outra mais suave.
Concordo inteiramente com a descrição do confrade Jpfilho sobre a R41. Agressiva, eficaz, mas bastante mais suave devido ao seu desenho e acabamento superior relativamente à Fattip.

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #21 on: February 12, 2015, 10:00:40 pm »
0
Agora que já fiz meia duzia de barbas com a R41, as minhas primeiras impressões são fantásticas. Sem cortes e sem irritações e com escanhoados do mais rente que já tive.
Esta SR não é  defenitivamente para quem começa pois assim que se assenta a lamina na cara  :o, isto corta mesmo a sério! A primeira barba foi com muitas cautelas porque se sente mesmo a agressividade desta SR, agora, quando lhe apanhamos o jeito é de uma suavidade e eficiência assinaláveis. Tal como outros que já experimentaram esta máquina e as Straight Razor's ou navalhetes, eu também considero que esta SR é a que se mais aproxima.
Também tenho uma Fattip Grande mas ao contrário da R41,  é muito menos suave, agressiva e eficaz sim, mas o seu desenho, e para mim, pobre acabamento, levou-me a utilizá-la só numa base pontual devido a alguma irritação.( Isto como é óbvio varia de pessoa para pessoa e é só a minha humilde opinião).
Usei nestes últimos dias a R41 numa base diária com lãmina personna e Muhle, sabão Wickham Super Smooth club cola e Creme Veleiro.
Para quem já anda nisto à algum tempo, se tiver tentado é de experimentar, vai valer a pena.

Ela deixa a barba tão rente quanto uma navalha ou um navalhete?
Marcos.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #22 on: February 12, 2015, 11:11:45 pm »
0
Obrigado pelo o esclarecimento apresentado. Será uma das próximas aquisições (com o cabo "rosa"). 8)

 Por acaso estive para comprar a R41, mas veio a R89 Twist...

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #23 on: May 17, 2015, 10:04:08 pm »
0
Agora que já fiz meia duzia de barbas com a R41, as minhas primeiras impressões são fantásticas. Sem cortes e sem irritações e com escanhoados do mais rente que já tive.
Esta SR não é  defenitivamente para quem começa pois assim que se assenta a lamina na cara  :o, isto corta mesmo a sério! A primeira barba foi com muitas cautelas porque se sente mesmo a agressividade desta SR, agora, quando lhe apanhamos o jeito é de uma suavidade e eficiência assinaláveis. Tal como outros que já experimentaram esta máquina e as Straight Razor's ou navalhetes, eu também considero que esta SR é a que se mais aproxima.
Também tenho uma Fattip Grande mas ao contrário da R41,  é muito menos suave, agressiva e eficaz sim, mas o seu desenho, e para mim, pobre acabamento, levou-me a utilizá-la só numa base pontual devido a alguma irritação.( Isto como é óbvio varia de pessoa para pessoa e é só a minha humilde opinião).
Usei nestes últimos dias a R41 numa base diária com lãmina personna e Muhle, sabão Wickham Super Smooth club cola e Creme Veleiro.
Para quem já anda nisto à algum tempo, se tiver tentado é de experimentar, vai valer a pena.

Ops...estou a adquirir uma dessas e, além de Techs e Chinesas vendidas no Brasil (entre tantas outras...marcas vendidas aqui mande in Republic Internacional China), eu não sou muito utilizador de SRs,  penso na Shark pela agressividade mesmo, e por já usar navalhete e ter usado Sr mundial com feather, e ter ficado vivo..rsrsrsrs,.....mas enfim...o comentário é interessante...pois parece que o uso da navalhete irá me facilitar né ???
« Last Edit: May 17, 2015, 10:15:58 pm by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #24 on: May 18, 2015, 04:30:12 am »
0
[...] ter usado Sr mundial com feather, e ter ficado vivo..rsrsrsrs,...

Depois disso pode ficar tranquilo, a R41 vai ser moleza pra vc... rsrsrs.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #25 on: May 18, 2015, 11:04:28 am »
+1
...
Também tenho uma Fattip Grande mas ao contrário da R41,  é muito menos suave, agressiva e eficaz sim, mas o seu desenho, e para mim, pobre acabamento, levou-me a utilizá-la só numa base pontual devido a alguma irritação.( Isto como é óbvio varia de pessoa para pessoa e é só a minha humilde opinião).
...

Esta coisa de BC é muito curiosa e pessoal mesmo.

A minha experiência com as duas SRs citadas, R41 e Fatip, são diametralmente opostas.

A Fatip, para mim, é muito mais amigável que a R41.

Mas, de fato, só sabemos o que nos serve usando.  :)
But the tigers come at night

Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #26 on: May 18, 2015, 06:43:00 pm »
0
Parabéns pela revisão da Shark, uma máquina que desperta muito interesse, não sei como máquina diária se comportava em mim. Mas sempre fiquei curioso pela Shark.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #27 on: May 18, 2015, 11:09:21 pm »
0
Atenção, quando comparamos R41 com Fatip, temos de ter sempre em conta qual a versão da R41 que queremos comparar. A versão aqui testada é a de 2011...

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #28 on: May 19, 2015, 01:41:00 am »
0
Atenção, quando comparamos R41 com Fatip, temos de ter sempre em conta qual a versão da R41 que queremos comparar. A versão aqui testada é a de 2011...

Como posso identificar o ano da adquirida ??? Teria na própria caixa algum indicativo ou é pelo modelo que ocorreu grandes mudanças ?

Em tempo uma pequena pesquisa...2011 cabo maior e cabeçal menor..se comparada a 2013, ou seja, 18.8 contra 20.2... ok ?
« Last Edit: May 19, 2015, 01:49:52 am by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Muhle R41 "Shark" Review
« Reply #29 on: May 19, 2015, 09:15:49 pm »
0
Samir, acho que o cabo é igualzinho.

Só a tampa que é um pouco mais larga.

Até onde sei, não há nada que o fabricante tenha feito para diferenciar os dois modelos.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal