Author Topic: Compensa experimentar uma SR Mundial?  (Read 8035 times)

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #15 on: July 25, 2013, 03:37:40 pm »
0
Isso que o Gago falou é verdade comprando uma ajustavel você que vai decidir como quer fazer a barba menos ou mais agressivas.

Eu tenho a EJ89DL é gosto bastante a maquina é muito suave e quando quero algo mais agressivo uso as feather senão uso alguma outra mais tranquila como as bics ou as derbys.

Como já tenho a minha a 3 anos estou querendo comprar uma merkur progress para minha coleção.

Offline BPinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #16 on: July 25, 2013, 07:12:34 pm »
0
Confrades,

Uma regulável custa o dobro da normal.  ???

http://www.classicshaving.com/catalog/item/522941/190429.htm

Acho que vou seguir a dica de vocês, caso não de certo é só anunciar como foi dito.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #17 on: July 25, 2013, 10:26:18 pm »
0
A Progress é ligeiramente mais barata que essa Futur, e é uma grande máquina: http://www.bullgooseshaving.net/merkur-progress-razor.html

Mas como já disse várias vezes, para um iniciante, a minha primeira recomendação é sempre uma máquina não-regulável. :) Sempre é menos uma variável a considerar quando ainda não se tem a técnica bem desenvolvida. Isto porque ao início, é fácil cometer erros (ao fazer a espuma, ao mudar de sabão ou de lâmina, sei lá) e se a isso somares o facto de andares a alterar ajustes na máquina, às tantas quando tiveres um mau escanhoado, ficas sem perceber o que correu mal... se é da espuma, da lâmina, do ajuste da máquina, etc.

Até que se domine bem a coisa, penso que o melhor é ser fiel a um kit básico, com uma máquina de pente fechado, estilo Edwin Jagger, Mühle, Merkur ou semelhante (uma Gillette vintage se se tiver acesso a ela).
« Last Edit: July 25, 2013, 10:27:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #18 on: July 25, 2013, 10:53:33 pm »
0
A Progress é ligeiramente mais barata que essa Futur, e é uma grande máquina: http://www.bullgooseshaving.net/merkur-progress-razor.html

Mas como já disse várias vezes, para um iniciante, a minha primeira recomendação é sempre uma máquina não-regulável. :) Sempre é menos uma variável a considerar quando ainda não se tem a técnica bem desenvolvida. Isto porque ao início, é fácil cometer erros (ao fazer a espuma, ao mudar de sabão ou de lâmina, sei lá) e se a isso somares o facto de andares a alterar ajustes na máquina, às tantas quando tiveres um mau escanhoado, ficas sem perceber o que correu mal... se é da espuma, da lâmina, do ajuste da máquina, etc.

Até que se domine bem a coisa, penso que o melhor é ser fiel a um kit básico, com uma máquina de pente fechado, estilo Edwin Jagger, Mühle, Merkur ou semelhante (uma Gillette vintage se se tiver acesso a ela).

Concordo, compra um desses SR, um pack de laminas e vai testando, quando dominar a técnica e encontrar as laminas ideais, aí sim poderá cogitar ter uma ajustável.
Aprendiz de enabler.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #19 on: July 25, 2013, 11:34:34 pm »
0
Eu comprei uma Mundial para testar. Não foi a minha primeira máquina, mas não recomendo.
Quando decidi experimentar essa nova maneira de fazer a barba, este novo mundo, tive a sorte de encontrar uma SR da Fiat Lux. Custou em torno de R$ 10,00. Não é grande coisa, mas com certeza proporcionou um barbear decente, com melhor resultado quando comparado com a Mach3 que utilizava, e a oportunidade de aprender e de confirmar que era isso mesmo que estava procurando.
[ ]s
Solano.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #20 on: July 28, 2013, 09:07:51 am »
0
A Progress é ligeiramente mais barata que essa Futur, e é uma grande máquina: http://www.bullgooseshaving.net/merkur-progress-razor.html

Mas como já disse várias vezes, para um iniciante, a minha primeira recomendação é sempre uma máquina não-regulável. :) Sempre é menos uma variável a considerar quando ainda não se tem a técnica bem desenvolvida. Isto porque ao início, é fácil cometer erros (ao fazer a espuma, ao mudar de sabão ou de lâmina, sei lá) e se a isso somares o facto de andares a alterar ajustes na máquina, às tantas quando tiveres um mau escanhoado, ficas sem perceber o que correu mal... se é da espuma, da lâmina, do ajuste da máquina, etc.

Até que se domine bem a coisa, penso que o melhor é ser fiel a um kit básico, com uma máquina de pente fechado, estilo Edwin Jagger, Mühle, Merkur ou semelhante (uma Gillette vintage se se tiver acesso a ela).
+1 :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #21 on: July 28, 2013, 03:46:28 pm »
0
Comecei com uma frankenrazor tb. Pelo tempo que me demoraria a chegar a Edwin Jagger, valia gastar os 10 reais a mais pra nao ficar sem nada.

De fato, são 10 reais desperdiçados, é até difícil usar pra aprender a técnica e tudo mais. A cabeça tanto da Mundial quanto da Superbarba são bem irregulares, e mais agressivas do que as boas máquinas para iniciantes.

Agora, se esse dinheiro não vai te fazer falta, e vc tera que esperar um bom tempo até algo melhor vir de fora, pega logo uma, é bom até pra vc ver que barbear com lamina DE não é um bicho de 7 cabeças. E também pra valorizar mais a máquina que você vai pegar depois.

Abs

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #22 on: July 28, 2013, 06:32:19 pm »
0

Compensa comprar uma SR Mundial no mercado local (pelo o que eu vi é a única que se encontra no Brasil) e fazer uma primeira experiência?


Olá!

No Brasil você encontra sim as marcas Mühle, Merkur e Edwin Jagger (ocasionalmente).

Abraço,
Felipe

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #23 on: July 28, 2013, 07:04:28 pm »
0
Olá!

No Brasil você encontra sim as marcas Mühle, Merkur e Edwin Jagger (ocasionalmente).

Abraço,
Felipe

Sério? Sei que vocês vendem a Mühle, mas Merkur e EJ nunca vi para vender em loja.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #24 on: July 28, 2013, 07:07:02 pm »
0
Olá!

No Brasil você encontra sim as marcas Mühle, Merkur e Edwin Jagger (ocasionalmente).

Abraço,
Felipe

Sério? Sei que vocês vendem a Mühle, mas Merkur e EJ nunca vi para vender em loja.

Já encontrei a futur a venda no mercadolivre,mas eram quinhents reais...

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #25 on: July 28, 2013, 08:56:38 pm »
0
Sério? Sei que vocês vendem a Mühle, mas Merkur e EJ nunca vi para vender em loja.

Olá,

eu trabalho com a Mühle e Merkur. Normalmente tenho os aparelhos Merkur modelos 90933000 e 90985000. São as versões aberta e fechada de um pequeno aparelho para viagem, que desmonta e vem em um estojo de couro. É um item diferente e bacana, que complementa bem a oferta.

Já de resto eu tenho preferido vender Mühle. Ocorre que aparelho Merkur do lado do Mühle não tem saída no varejo e lojista não encomenda.

Claro, a Merkur oferece algumas coisas diferentes. Mas o slant é um modelo um pouco esotérico a meu ver e não gosto de vender coisa que eu mesmo não entendo. O modelo ajustável mais simples eu não gosto (visualmente falando, mas funciona). O Futur é interessante, já tive a venda e não chega a 500 reais como neste caso do ML, mas o Vision é sem comentários o valor e eu acho um trambolho. :)

Admiradores destes modelos por favor não se ofendam, é opinião pessoal do que gostaria de usar ou não. :D

As lâminas descartáveis Merkur ficam muito caras para vender aqui, não pretendo oferecer mais por esse motivo apenas. Tem algum fã dessas lâminas aqui?

Agora por causa do dia dos pais não tem nada, mas quando da próxima importação vou colocar na loja web para quem tiver interesse os Merkur e EJ. EJ é padrão Mühle de qualidade.

Por favor qualquer comentário sobre a loja e desejos por produtos diferentes são bem vindos!

Abraço,
Felipe


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #26 on: July 28, 2013, 09:40:58 pm »
0
Sério? Sei que vocês vendem a Mühle, mas Merkur e EJ nunca vi para vender em loja.

Olá,

eu trabalho com a Mühle e Merkur. Normalmente tenho os aparelhos Merkur modelos 90933000 e 90985000. São as versões aberta e fechada de um pequeno aparelho para viagem, que desmonta e vem em um estojo de couro. É um item diferente e bacana, que complementa bem a oferta.

Já de resto eu tenho preferido vender Mühle. Ocorre que aparelho Merkur do lado do Mühle não tem saída no varejo e lojista não encomenda.

Claro, a Merkur oferece algumas coisas diferentes. Mas o slant é um modelo um pouco esotérico a meu ver e não gosto de vender coisa que eu mesmo não entendo. O modelo ajustável mais simples eu não gosto (visualmente falando, mas funciona). O Futur é interessante, já tive a venda e não chega a 500 reais como neste caso do ML, mas o Vision é sem comentários o valor e eu acho um trambolho. :)

Admiradores destes modelos por favor não se ofendam, é opinião pessoal do que gostaria de usar ou não. :D

As lâminas descartáveis Merkur ficam muito caras para vender aqui, não pretendo oferecer mais por esse motivo apenas. Tem algum fã dessas lâminas aqui?

Agora por causa do dia dos pais não tem nada, mas quando da próxima importação vou colocar na loja web para quem tiver interesse os Merkur e EJ. EJ é padrão Mühle de qualidade.

Por favor qualquer comentário sobre a loja e desejos por produtos diferentes são bem vindos!

Abraço,
Felipe

Felipe, não pretendo lhe ofender, ou iniciar discussão, mas baseado na última linha de sua mensagem, exponho:

Dia 16 de Junho, após comentar em um tópico que você abriu, sobre uma promoção em sua loja, me mandastes uma MP, pedindo uma opinião sobre um determinado produto, e sobre a loja.

Bom, eu tomei meu tempo de analisar ambos, sentar a frente do computador e escrever-lhe uma resposta, a qual não interessa  a mais ninguém saber qual foi.
Não sei se a resposta que eu dei não era a que você esperava, ou simplesmente discordava de mim, mas até hoje, estou esperando um mero "obrigado".

Não é que eu seja movido a "obrigados" mas acho que se eu tomei tempo de analisar o que você perguntava e elaborar um feedback para você, deverias tratar as opiniões que você pede com mais atenção.

Não quis dizer mais nada até hoje, preferindo pensar positivo, que você teria escrito algo e esta mensagem não veio parar na minha caixa de entrada, mas o facto é que até agora, "neca de pitibiriba". Tens aí a oportunidade de dizer algo a respeito.

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #27 on: July 28, 2013, 10:08:26 pm »
0
Acho que não vi essa mensagem. Talvez tenha passado direto por ela. Para qual email vc mandou? Logicamente eu busco responder todas as perguntas que fazem.

Abraço,
Felipe

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #28 on: July 28, 2013, 10:36:53 pm »
0
Olá,

eu trabalho com a Mühle e Merkur. Normalmente tenho os aparelhos Merkur modelos 90933000 e 90985000. São as versões aberta e fechada de um pequeno aparelho para viagem, que desmonta e vem em um estojo de couro. É um item diferente e bacana, que complementa bem a oferta.

Já de resto eu tenho preferido vender Mühle. Ocorre que aparelho Merkur do lado do Mühle não tem saída no varejo e lojista não encomenda.

Claro, a Merkur oferece algumas coisas diferentes. Mas o slant é um modelo um pouco esotérico a meu ver e não gosto de vender coisa que eu mesmo não entendo. O modelo ajustável mais simples eu não gosto (visualmente falando, mas funciona). O Futur é interessante, já tive a venda e não chega a 500 reais como neste caso do ML, mas o Vision é sem comentários o valor e eu acho um trambolho. :)

Admiradores destes modelos por favor não se ofendam, é opinião pessoal do que gostaria de usar ou não. :D

As lâminas descartáveis Merkur ficam muito caras para vender aqui, não pretendo oferecer mais por esse motivo apenas. Tem algum fã dessas lâminas aqui?

Agora por causa do dia dos pais não tem nada, mas quando da próxima importação vou colocar na loja web para quem tiver interesse os Merkur e EJ. EJ é padrão Mühle de qualidade.

Por favor qualquer comentário sobre a loja e desejos por produtos diferentes são bem vindos!

Abraço,
Felipe

Seria interessante se vendesse cremes/sabões, assim poderia já vender o kit completo.

Tenho 2 dúvidas. A primeira é se pretende trabalhar com SR mais baratas como fatip, timor e parker.

A segunda é se aumentou o interesse em SR, pois vejo muitas gillettes sendo arrematadas e a minha impressão é que o alto preço afasta potenciais clientes.
Aprendiz de enabler.

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Compensa experimentar uma SR Mundial?
« Reply #29 on: July 28, 2013, 10:59:12 pm »
0
Seria interessante se vendesse cremes/sabões, assim poderia já vender o kit completo.

Tenho 2 dúvidas. A primeira é se pretende trabalhar com SR mais baratas como fatip, timor e parker.

A segunda é se aumentou o interesse em SR, pois vejo muitas gillettes sendo arrematadas e a minha impressão é que o alto preço afasta potenciais clientes.

Creme e sabão com certeza é interessante! Estou lançando o primeiro sabão de barbear Monad em breve.

Quanto as SR "mais baratas", as SR Timor não é tão mais barata não. :( De resto, não está no escopo da empresa distribuir produto made in China. A diferença de preço Timor/Merkur para a Mühle não é grande, comparada com a diferença do cromo.

Com certeza o interesse por SR aumenta no Brasil, e por navalha também. Por enquanto está assim: no site o que mais vende é SR, já em lojas sai mais Mach3. No geral dá bem mais Mach3. Eu evitei de trabalhar com Fusion por princípios, mas sempre tem algum cliente pedindo. Acho que vou distribuir umas unidades.

Mas com certeza seria interessante poder encontrar um aparelho SR funcional, para quem quiser experimentar sem espantar pelo preço como você comenta.

Abraço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal