Author Topic: Whisky e Aguardente  (Read 56241 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Whisky e Aguardente
« on: July 25, 2013, 01:48:21 pm »
0
Meus caros,

Sou ainda inexperiente nestas andanças do wetshaving, mas nutro uma paixão já há muitos anos por uma maravilhosa bebida chamada Whisky, em particular os Single Malt Scotch Whisky.

Como não encontrei nenhum tópico dedicado ao tema, achei por bem começar por partilhar um dos meus whiskies predilectos:

Lagavulin 16 Anos




Este é um dos whiskies clássicos da ilha de Islay na Escócia, afamada por ser a origem dos whiskies turfados, nome este que advem do carvão (turfa) característico da ilha e cujo fumo é utilizado para secar o malte, e que lhe dá um muito característico aroma e sabor fumados e/ou iodados.

Serei eu o único apreciador deste néctar dos deuses por aqui?  ;)

Cumps.
« Last Edit: August 05, 2013, 02:35:02 am by TheMonk »
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #1 on: July 25, 2013, 02:22:29 pm »
0
 Não, não és o unico...o problema desses nectares é o preço. :D

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Whisky
« Reply #2 on: July 25, 2013, 02:42:10 pm »
0
Não, não és o unico...o problema desses nectares é o preço. :D
Sem dúvida

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Whisky
« Reply #3 on: July 25, 2013, 02:54:18 pm »
0
Uísque é sempre a minha primeira pedida, em qualquer ocasião, até na praia, debaixo do sol.

O preço é proibitivo em bares e restaurantes, mas para beber em casa é viável. Pelo mesmo valor que se compra uma caixa de cerveja dá para levar um 12 anos.


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Whisky
« Reply #4 on: July 25, 2013, 07:16:51 pm »
0
Eu gosto bastante de whisky, mas não vario muito.

Fico ali pelo JW Red Label...
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #5 on: July 25, 2013, 10:30:37 pm »
0
Uísque é sempre a minha primeira pedida, em qualquer ocasião, até na praia, debaixo do sol.

O preço é proibitivo em bares e restaurantes, mas para beber em casa é viável. Pelo mesmo valor que se compra uma caixa de cerveja dá para levar um 12 anos.

 Whisky na praia? :o Só se for uma cervejola... :)
Quando bebo whisky, é como digestivo...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #6 on: July 26, 2013, 02:42:43 am »
0
O primeiro porre de whisky ninguém esquece! Não consigo sentir o cheiro até hoje!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Whisky
« Reply #7 on: July 26, 2013, 07:02:41 am »
0
Excelente whisky o Lagavulin 16y. Tenho sempre uma garrafinha desse em casa. Eu adoro whiskys com um aroma fumado no verão. Recomendo também o Laphroaig quarter cask ou o Talisker 10y que são um pouco mais baratos e não se precisam de esconder do Lagavulin.

Para quem gostar de whiskys mais frutados, recomendo os Glendronach 12 ou as edições especiais Tawny Port ou Moscatel. Macallan 10y ou Edradour 12y também são muito bons.

Um dos meus single malts preferidos é o Oban 14y. Tem um aroma suave mas exremamente complexo.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #8 on: July 26, 2013, 06:50:50 pm »
0
Não, não és o unico...o problema desses nectares é o preço. :D
Sem dúvida

É verdade que há whiskies a preços proibitivos, mas também depende do quanto apreciamos o que estamos a comprar, e até do local onde o compramos, e dou um exemplo: o whisky que coloquei no post inicial, Lagavulin 16 YO, é vendido em garrafeiras e ECI por preços que rondam os €80, ora eu compro-o por €53! 8)
Não quero com isto dizer que €53 não é um valor considerável mas, para mim, por um néctar destes, que é para ser apreciado com calma, é um valor mais que justo... Afinal de contas, custa pouco mais do que um MdC... Pode é durar menos!  ;D ;D

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Whisky
« Reply #9 on: July 26, 2013, 09:04:39 pm »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Whisky
« Reply #10 on: July 26, 2013, 09:22:53 pm »
0
Cada vez que penso em comprar novos produtos para o barbear, aconselho-me sempre com os meus amigos Johnny e Jack. ;D ;D
Tenho aqui alguns produtos que definitivamente foram comprados após longas conversas com eles...só pode :P

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Whisky
« Reply #11 on: July 26, 2013, 10:50:24 pm »
0
o whisky que coloquei no post inicial, Lagavulin 16 YO, é vendido em garrafeiras e ECI por preços que rondam os €80, ora eu compro-o por €53! 8)
Não quero com isto dizer que €53 não é um valor considerável mas, para mim, por um néctar destes, que é para ser apreciado com calma, é um valor mais que justo...

Incrível, mas mesmo a esse preço custa quase mais 10 € que aqui na Alemanha.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #12 on: July 26, 2013, 11:38:20 pm »
0
Estou com um Buchanan's 12y e mês passado terminei com um Johnny Walker Blue Label...

Buchanan's aqui em PT é difícil encontrar-se, mas JW Blue Label é um luxo, é uma das melhores Blends do mercado, senão mesmo a melhor... O confrade trata-se bem!  :)
A propósito, sabia que o Lagavulin é um dos maltes que incorpora o Blue Label?  ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Whisky
« Reply #13 on: July 26, 2013, 11:48:11 pm »
0
Excelente whisky o Lagavulin 16y. Tenho sempre uma garrafinha desse em casa. Eu adoro whiskys com um aroma fumado no verão. Recomendo também o Laphroaig quarter cask ou o Talisker 10y que são um pouco mais baratos e não se precisam de esconder do Lagavulin.

Para quem gostar de whiskys mais frutados, recomendo os Glendronach 12 ou as edições especiais Tawny Port ou Moscatel. Macallan 10y ou Edradour 12y também são muito bons.

Um dos meus single malts preferidos é o Oban 14y. Tem um aroma suave mas exremamente complexo.

Já vi que és apreciador. :)  O Laphroaig e o Talisker são também dos meus preferidos... Sem nunca esquecer o Ardbeg!  :D
Eu aprecio single malts de todas as regiões da Escócia, mas com o passar dos anos (e dos whiskies) cheguei à conclusão que os únicos que habitualmente me deixam verdadeiramente satisfeito são mesmo os de Islay, são mais marcantes... e habitualmente ou se adoram ou se detestam!

Provei um Glendronach dum casco "caseiro" em Edimburgo há uns meses, e impressionou-me... É uma das destilarias que mais tem evoluído, a meu ver.
Quanto ao Oban 14 YO, já tive uma garrafa há uns anos, mas não me deixou nenhuma impressão duradoura... Se calhar está na altura de comprar outra.  ;D

E sim, os whiskies são incompreensivelmente mais baratos na Alemanha do que em Inglaterra... Isto já para não falar da Escócia, onde são ainda mais caros!  ???
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Whisky
« Reply #14 on: July 27, 2013, 12:04:18 am »
0
Depois dessas opiniões todas, acho que o porre que me deu aquela má impressão foi com um uísque e não um whisky!
Deu vontade de experimentar um single malt!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal