Author Topic: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas  (Read 12551 times)

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #30 on: August 17, 2013, 04:27:14 pm »
0
  Na minha opinião as GDs são excelentes. Precisam afiar, claro, mas depois disto são tão boas quanto as mais caras. No B&B têm seguidores fiéis que as preferem sobre todas as outras.

  Tenho 3 (agora 2, pif'ed uma), as afiei com coticule, filme e retoque com JNATs, ficaram excelentes, o fio se mantém sem problemas.

  Até aonde eu saiba (de ter lido sobre o assunto), a única diferença da GD66 e 208 são as "scales" (como se diz isto em português?), que são mais bonitas na 208 e nas 3XX. São todas de aço carbono, creio.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #31 on: August 17, 2013, 04:35:33 pm »
0
« Last Edit: August 17, 2013, 04:46:14 pm by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #32 on: August 17, 2013, 04:48:28 pm »
0
  Na minha opinião as GDs são excelentes. Precisam afiar, claro, mas depois disto são tão boas quanto as mais caras. No B&B têm seguidores fiéis que as preferem sobre todas as outras.

  Tenho 3 (agora 2, pif'ed uma), as afiei com coticule, filme e retoque com JNATs, ficaram excelentes, o fio se mantém sem problemas.

  Até aonde eu saiba (de ter lido sobre o assunto), a única diferença da GD66 e 208 são as "scales" (como se diz isto em português?), que são mais bonitas na 208 e nas 3XX. São todas de aço carbono, creio.

Querem lá ver que ainda compro uma GD ? Na pior das hipóteses fica para eu aprender a afiar. Hmmmm.....  :-\
Orlando

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #33 on: August 17, 2013, 04:58:12 pm »
0
  Na minha opinião as GDs são excelentes. Precisam afiar, claro, mas depois disto são tão boas quanto as mais caras. No B&B têm seguidores fiéis que as preferem sobre todas as outras.

  Tenho 3 (agora 2, pif'ed uma), as afiei com coticule, filme e retoque com JNATs, ficaram excelentes, o fio se mantém sem problemas.

  Até aonde eu saiba (de ter lido sobre o assunto), a única diferença da GD66 e 208 são as "scales" (como se diz isto em português?), que são mais bonitas na 208 e nas 3XX. São todas de aço carbono, creio.

Vamos ser rigorosos: no máximo li que alguns achavam igual. Preferem as GD pelo preço e pelas possiblidades de as customizarem sem grande risco de perder muitos €.
Em performances acho que nunca li ninguém a preferir o desempenho de uma comparando com uma boa navalha de outra marca. Até era bom que fosse assim pois os preços das Fila,Puma,etc baixavam....  ::)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #34 on: August 17, 2013, 05:33:23 pm »
0
@TheMonk, são os honorários que o Bruno cobrava. É ele que as afia.
Obrigado pela resposta, john3voltas.

E existe algum local mais aconselhado para as comprar? Navalhas is a whole new world for me8)

Cumps.

Where to buy, anyone? eBay? ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #35 on: August 17, 2013, 06:08:50 pm »
0
A minha começou a enferrujar quando não a sequei muito cuidadosamente. Mas não posso afirmar nada, naturalmente, não conheço o processo de fabricação.

São todas de aço carbono, creio.
Não é o que o Callega dizia. ;)
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2979.msg71943#msg71943

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #36 on: August 17, 2013, 06:13:09 pm »
0
Tem vários membros que a defendem sobre as outras de forma bem entusiasmada. Um conseguiu mais de 50 barbas sem afiar, mais de um, aliás. Na verdade muitos dizem que não conseguem distinguir o barbear de uma GD de outras navalhas, mas isto, creio, é o mais "preciso" que se vai conseguir.

O preço das outras dificilmente irá baixar, não é somente a qualidade do produto que as faz caras, mas a qualidade da "embalagem" (scales) também, e o nome da marca, etc. Se qualidade fosse o único critério, a Microsoft já tinha ido à falência há muito tempo... :-)

  Na minha opinião as GDs são excelentes. Precisam afiar, claro, mas depois disto são tão boas quanto as mais caras. No B&B têm seguidores fiéis que as preferem sobre todas as outras.

  Tenho 3 (agora 2, pif'ed uma), as afiei com coticule, filme e retoque com JNATs, ficaram excelentes, o fio se mantém sem problemas.

  Até aonde eu saiba (de ter lido sobre o assunto), a única diferença da GD66 e 208 são as "scales" (como se diz isto em português?), que são mais bonitas na 208 e nas 3XX. São todas de aço carbono, creio.

Vamos ser rigorosos: no máximo li que alguns achavam igual. Preferem as GD pelo preço e pelas possiblidades de as customizarem sem grande risco de perder muitos €.
Em performances acho que nunca li ninguém a preferir o desempenho de uma comparando com uma boa navalha de outra marca. Até era bom que fosse assim pois os preços das Fila,Puma,etc baixavam....  ::)

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #37 on: August 17, 2013, 06:16:41 pm »
0
  Eu comprei aqui:

http://www.ebay.co.uk/itm/Black-Handle-Stainless-Steel-Straight-Edge-Barber-Razor-/300596622953

Bom serviço, baixo preço, entrega lenta, na minha experiência. Entrega lenta, naturalmente, contribuição para o barbear dos correios e receita federal.



Where to buy, anyone? eBay? ::)
« Last Edit: August 17, 2013, 06:18:23 pm by scampos »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #38 on: August 17, 2013, 06:56:45 pm »
0
@TheMonk, são os honorários que o Bruno cobrava. É ele que as afia.
Obrigado pela resposta, john3voltas.

E existe algum local mais aconselhado para as comprar? Navalhas is a whole new world for me8)

Cumps.

Where to buy, anyone? eBay? ::)

Sim, ebay!

A minha veio da China, demorou +- 3 semanas a chegar, a Lina é uma boa vendedora.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #39 on: August 17, 2013, 09:00:53 pm »
0
@TheMonk, são os honorários que o Bruno cobrava. É ele que as afia.
Obrigado pela resposta, john3voltas.

E existe algum local mais aconselhado para as comprar? Navalhas is a whole new world for me8)

Cumps.

Where to buy, anyone? eBay? ::)

Sim, ebay!

A minha veio da China, demorou +- 3 semanas a chegar, a Lina é uma boa vendedora.

Link?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #40 on: August 17, 2013, 09:50:37 pm »
0
Um conseguiu mais de 50 barbas sem afiar, mais de um, aliás.
Opá! Faz 50 barbas e depois tem que se voltar a afiar?
Hmmm, isso dá 0,30€ por cada barba (15€/50barbas).
Mesmo as lâminas DE mais caras custam à volta dos 0,16€ por cada barba (4,75€ por 10 lâminas Feather - 0,48€ cada lâmina que faz 3 barbas).
É um pouco mais caro do que uma safety razor com boas lâminas.
Mas o pior é eu faço 3 a 4 barbas por semana. Mesmo que faça só 3 barbas por semana, ao fim de 17 semanas (4 meses e qualquer coisa) lá tenho que estar a enviar a navalha ao Bruno e esperar por que ele tenha tempo para efectuar o serviço. São 3 vezes por ano. Sou um tipo muito preguiçoso...

Se qualidade fosse o único critério, a Microsoft já tinha ido à falência há muito tempo... :-)
Com essa eu ia-me engasgando de tanto rir. :P
E eu até tenho um familiar que trabalha na Microsoft Portugal. :P
Passo a vida a dizer-lhe o mesmo lol.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #41 on: August 17, 2013, 10:37:55 pm »
0
Mas ele ainda não terminou, vai dar ainda mais barbas. Tem outro que conseguiu 130, mas não foi numa GD.

De qualquer forma, se comprar uma GD por US$3, e gastar mais uns US$20 ou 30 em lapping film, você tem material para afiar a navalha por muitos e muitos anos, uma folha de lapping film afia umas 10 navalhas ou mais, $20 ou 30 compram umas 5 a 10 folhas, a 50 barbas cada...

Um conseguiu mais de 50 barbas sem afiar, mais de um, aliás.
Opá! Faz 50 barbas e depois tem que se voltar a afiar?
Hmmm, isso dá 0,30€ por cada barba (15€/50barbas).
Mesmo as lâminas DE mais caras custam à volta dos 0,16€ por cada barba (4,75€ por 10 lâminas Feather - 0,48€ cada lâmina que faz 3 barbas).
É um pouco mais caro do que uma safety razor com boas lâminas.
Mas o pior é eu faço 3 a 4 barbas por semana. Mesmo que faça só 3 barbas por semana, ao fim de 17 semanas (4 meses e qualquer coisa) lá tenho que estar a enviar a navalha ao Bruno e esperar por que ele tenha tempo para efectuar o serviço. São 3 vezes por ano. Sou um tipo muito preguiçoso...

Se qualidade fosse o único critério, a Microsoft já tinha ido à falência há muito tempo... :-)
Com essa eu ia-me engasgando de tanto rir. :P
E eu até tenho um familiar que trabalha na Microsoft Portugal. :P
Passo a vida a dizer-lhe o mesmo lol.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #42 on: August 17, 2013, 11:29:01 pm »
0
Eventualmente depois da primeira navalha vem a primeira pedra de grão alto para ir polindo de vez em quando.  Depois vem a segunda navalha e aos poucos se vai conseguindo manter as próprias navalhas.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #43 on: August 17, 2013, 11:58:37 pm »
0
@TheMonk, são os honorários que o Bruno cobrava. É ele que as afia.
Obrigado pela resposta, john3voltas.

E existe algum local mais aconselhado para as comprar? Navalhas is a whole new world for me8)

Cumps.

Where to buy, anyone? eBay? ::)

Sim, ebay!

A minha veio da China, demorou +- 3 semanas a chegar, a Lina é uma boa vendedora.

Link?

Eu comprei-a num kit que já incluia também um strop fraquinho (mesmo para estragar :D ).

Igual a este: http://www.ebay.co.uk/itm/Gold-Dollar-66-Cut-Throat-Straight-Razor-18-Leather-Strop-Strap-Shaving-Shaver-/261265216278?pt=UK_Health_HairRemoval_RL&hash=item3cd49ed316
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Gold Dollar 66 - dúvidas de um novato em navalhas
« Reply #44 on: August 18, 2013, 03:35:02 am »
0
Mas ele ainda não terminou, vai dar ainda mais barbas.
Assim já é diferente. Pode colocar aqui o link desse tópico do B&B?

De qualquer forma, se comprar uma GD por US$3, e gastar mais uns US$20 ou 30 em lapping film, você tem material para afiar a navalha por muitos e muitos anos, uma folha de lapping film afia umas 10 navalhas ou mais, $20 ou 30 compram umas 5 a 10 folhas, a 50 barbas cada...
Oiii??!! Que é isso de lapping film? Parecido com wetstones?
Pode colocar um link para eu me informar melhor sobre isso?

Eventualmente depois da primeira navalha vem a primeira pedra de grão alto para ir polindo de vez em quando.  Depois vem a segunda navalha e aos poucos se vai conseguindo manter as próprias navalhas.
Quer dizer que além do strop, dá pra eu fazer uma manutenção básica 3 ou 4 vezes por ano e (pra aguentar os 365 dias) e depois enviar novamente pra ser afiada por um profissional para aguentar mais um ano e assim sucessivamente?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal