Geral > Geral

Um guia para o barbear (por FML)

<< < (2/26) > >>

oversaturn:
Espectacular! Um excelente guia, que merece estar em sticky. :) E um bom resumo das técnicas correctas a usar. Muito obrigado por partilhares o teu trabalho connosco.

Parece que eu também sou um daqueles a quem as lâminas duram mais que o normal. Geralmente descarto as lâminas passados uns 15 dias, mesmo com marcas mais comuns como a Derby ou a Croma Diamant, não porque já não cortem, mas porque já me cansei de usar sempre a mesma :D

Já tentei levar uma Silver Blue até ao fim da sua existência - desisti, cheguei à 25ª utilização e fartei-me dela, atirei-a fora :D Mas ainda cortava bem.

Penso que o uso de um bom pre-shave que amoleça bem os pelos da barba (prática que mantenho) contribua também para aumentar a durabilidade das lâminas. :)

Claro que tudo isto também depende da sensibilidade de cada um, tipo de pele, de barba, etc... cada caso é um caso, ou como dizem nos fóruns americanos, YMMV. ;)

Mais uma vez, muitos parabéns pelo excelente trabalho. :)

Caramelo:

--- Quote from: JL on July 29, 2013, 03:52:19 am ---Belo apanhado geral mas ainda não explica a extrema durabilidade das lâminas. Eu uso todas as técnicas descritas e consigo que uma lâmina dure no máximo 6 vezes (com 4 passagens). E a última vez é muito aquém da primeira! Infelizmente, falta algo na equação!

--- End quote ---

  EStou de acordo com o titulo do tópico, mas penso que a tua ideia era criar um guia para prolongar a vida das laminas...
 Cito o JL porque a sua referencia á falta de algo (sobre as laminas) está correcta.
  De qualquer maneira, felicito-te pelo o trabalho apresentado. :)

oversaturn:
A mim, parece-me que não faz propriamente falta nada na equação...

Reparem, a conclusão é, tão simplesmente esta: o segredo para a durabilidade das lâminas é... ter uma técnica correcta. Tão simples como isso. :)

Claro que tudo irá depender da sensibilidade de cada um. Para uns, provavelmente funciona. Para outros, provavelmente não.

JLTG:
E uma barba rala, Emanuel!

ZeDosBois:
Parabéns pelo trabalho.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version