Quote from: Mig on August 01, 2013, 11:19:36 pmCompra tea tree oil, ou em português Óleo de melaleuca. Eu costumo encomendar online, mas nas ervanárias também deve ter. Basta molhar o dedo e esfregar por cima, rapidamente seca isso. Também é bom para cortes e afins.Pões o óleo em bruto como vem na embalagem ou fazes algum tipo de diluição?
Compra tea tree oil, ou em português Óleo de melaleuca. Eu costumo encomendar online, mas nas ervanárias também deve ter. Basta molhar o dedo e esfregar por cima, rapidamente seca isso. Também é bom para cortes e afins.
-=01.08.2013=-Pré: Banho quente - Pré Proraso VerdePincel: Omega 48Sabão: I ColonialiMaquina: Muhle R89Lamina: WilksonPós Barba: Proraso Verde + Proraso Balm Sensitive(Image removed from quote.)Eu não descobri ainda o que está se passando com este sabão, pois ouvi boas coisas dele, mas até o momento não consegui um bom escanhoado com ele. Apesar de no inicio eu conseguir uma espuma densa, cremosa, com um bom deslise, esta se quebra muito rápido, quando chego ao centro da face a espuma já está ressecada. Quando chego ao momento de reaplicar a espuma, posso perceber na tigela que aparecem bolhas estouradas grandes, a espuma fica esquisita, sendo assim trabalho ela mais um pouco e aplico, mas o ressecamento é tão grande que depois da 3 passagem já está tudo seco no pincel. Já tentei com mais água, mas ai a espuma acaba ficando com grandes bolhas e aquela consistência que todos conhecemos. Continuarei tentando, para quem sabe um dia melhorar minha pobre habilidade, e chagar a produzir uma espuma decente =)
Eu não descobri ainda o que está se passando com este sabão, pois ouvi boas coisas dele, mas até o momento não consegui um bom escanhoado com ele. Apesar de no inicio eu conseguir uma espuma densa, cremosa, com um bom deslise, esta se quebra muito rápido, quando chego ao centro da face a espuma já está ressecada. Quando chego ao momento de reaplicar a espuma, posso perceber na tigela que aparecem bolhas estouradas grandes, a espuma fica esquisita, sendo assim trabalho ela mais um pouco e aplico, mas o ressecamento é tão grande que depois da 3 passagem já está tudo seco no pincel. Já tentei com mais água, mas ai a espuma acaba ficando com grandes bolhas e aquela consistência que todos conhecemos. Continuarei tentando, para quem sabe um dia melhorar minha pobre habilidade, e chagar a produzir uma espuma decente =)
Quote from: Razoredge on August 01, 2013, 10:20:03 pmQuote from: FML on August 01, 2013, 07:46:43 pmQuote from: Razoredge on August 01, 2013, 07:16:37 pmQuote from: FML on August 01, 2013, 06:54:19 pm1.8.2013Sabão: La Saponeria Artigiana alla MandorlaPincel: Vie Long 12705Espuma na caraMáquina: RotbartLâmina: FeatherQuatro passagensAftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB CroweHoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho kÉ o que dá...!!! Só podes usar lâminas com mais de 1000 utilizações! Senão cortas-te! Falando serio, o meu comentário tinha finalidade provocatória. Eu não sei tudo e aprendo todos os dias. O que sucedeu realmente foi terem-me nascido umas borbulhas no rosto e pescoço, a razão não sei, mas espero que não seja nada de mais. Com o barbear já estava à espera de haver sangue. Surpreendentemente só houve corte numa borbulha do pescoço.Reparei desta forma que as DE são bastante benignas para quem tiver acne, bem mais do que estava à espera. PS: O uso da pedra foi uma tentativa de "secar" as borbulhas e não estancar sangue que foi imediato após enxaguar. O resultado da pedra com a espuma e o bálsamo foi muito bom. Pele macia, seca e aveludada.Eu também estava a brincar!!! Por acaso também me tem chateado uma borbulha no pescoço, que nem chega a cicatrizar completamente, de um barbear para o outro....Já nem sei o que usar na p@+# da borbulha.... Compra tea tree oil, ou em português Óleo de melaleuca. Eu costumo encomendar online, mas nas ervanárias também deve ter. Basta molhar o dedo e esfregar por cima, rapidamente seca isso. Também é bom para cortes e afins.
Quote from: FML on August 01, 2013, 07:46:43 pmQuote from: Razoredge on August 01, 2013, 07:16:37 pmQuote from: FML on August 01, 2013, 06:54:19 pm1.8.2013Sabão: La Saponeria Artigiana alla MandorlaPincel: Vie Long 12705Espuma na caraMáquina: RotbartLâmina: FeatherQuatro passagensAftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB CroweHoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho kÉ o que dá...!!! Só podes usar lâminas com mais de 1000 utilizações! Senão cortas-te! Falando serio, o meu comentário tinha finalidade provocatória. Eu não sei tudo e aprendo todos os dias. O que sucedeu realmente foi terem-me nascido umas borbulhas no rosto e pescoço, a razão não sei, mas espero que não seja nada de mais. Com o barbear já estava à espera de haver sangue. Surpreendentemente só houve corte numa borbulha do pescoço.Reparei desta forma que as DE são bastante benignas para quem tiver acne, bem mais do que estava à espera. PS: O uso da pedra foi uma tentativa de "secar" as borbulhas e não estancar sangue que foi imediato após enxaguar. O resultado da pedra com a espuma e o bálsamo foi muito bom. Pele macia, seca e aveludada.Eu também estava a brincar!!! Por acaso também me tem chateado uma borbulha no pescoço, que nem chega a cicatrizar completamente, de um barbear para o outro....Já nem sei o que usar na p@+# da borbulha....
Quote from: Razoredge on August 01, 2013, 07:16:37 pmQuote from: FML on August 01, 2013, 06:54:19 pm1.8.2013Sabão: La Saponeria Artigiana alla MandorlaPincel: Vie Long 12705Espuma na caraMáquina: RotbartLâmina: FeatherQuatro passagensAftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB CroweHoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho kÉ o que dá...!!! Só podes usar lâminas com mais de 1000 utilizações! Senão cortas-te! Falando serio, o meu comentário tinha finalidade provocatória. Eu não sei tudo e aprendo todos os dias. O que sucedeu realmente foi terem-me nascido umas borbulhas no rosto e pescoço, a razão não sei, mas espero que não seja nada de mais. Com o barbear já estava à espera de haver sangue. Surpreendentemente só houve corte numa borbulha do pescoço.Reparei desta forma que as DE são bastante benignas para quem tiver acne, bem mais do que estava à espera. PS: O uso da pedra foi uma tentativa de "secar" as borbulhas e não estancar sangue que foi imediato após enxaguar. O resultado da pedra com a espuma e o bálsamo foi muito bom. Pele macia, seca e aveludada.
Quote from: FML on August 01, 2013, 06:54:19 pm1.8.2013Sabão: La Saponeria Artigiana alla MandorlaPincel: Vie Long 12705Espuma na caraMáquina: RotbartLâmina: FeatherQuatro passagensAftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB CroweHoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho kÉ o que dá...!!! Só podes usar lâminas com mais de 1000 utilizações! Senão cortas-te!
1.8.2013Sabão: La Saponeria Artigiana alla MandorlaPincel: Vie Long 12705Espuma na caraMáquina: RotbartLâmina: FeatherQuatro passagensAftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB CroweHoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho
Excelente barbeado! Acho que fiquei mal acostumado com máquinas reguláveis, pois quando uso uma comum, sinto falta da suavidade que uma regulagem baixa faz, no contra-pelo.
Quote from: Gago on August 02, 2013, 04:28:21 amExcelente barbeado! Acho que fiquei mal acostumado com máquinas reguláveis, pois quando uso uma comum, sinto falta da suavidade que uma regulagem baixa faz, no contra-pelo.Também sinto o mesmo, para compensar a falta de suavidade das máquinas fixas, costumo usar o movimento do ângulo oblíquo que descrevi no guia ou opto por não realizar contrapelo no seu estado perfeito, mas uma diagonal a contrapelo.
Quote from: FML on August 02, 2013, 04:35:46 pmQuote from: Gago on August 02, 2013, 04:28:21 amExcelente barbeado! Acho que fiquei mal acostumado com máquinas reguláveis, pois quando uso uma comum, sinto falta da suavidade que uma regulagem baixa faz, no contra-pelo.Também sinto o mesmo, para compensar a falta de suavidade das máquinas fixas, costumo usar o movimento do ângulo oblíquo que descrevi no guia ou opto por não realizar contrapelo no seu estado perfeito, mas uma diagonal a contrapelo.Caro FML,Penso que o teu manual de bem barbear deveria passar a ser obrigatório no curso de Astrofísica... Os vectores e forças resultantes certamente seriam propriamente dissecados.. Elevaste o barbear a uma ciência...