Author Topic: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013  (Read 26421 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #15 on: August 05, 2013, 06:35:31 pm »
0
Pré; duche quente+ proraso branco
sabão; Nomad
pincel; Semogue SOC 2012
máquina: Black beauty
lâmina; Rapira ss (3)
pós; Thayers aftershave, geleia 444

A Rapira me fez duas bobas barbas, e na terceira uma deprimente. Acho que 6U$ por 100 lâminas teria de ter uma pegadinha. Elas duram ridiculamente pouco  :D



As Rapira são assim mesmo!
Cada barba fica por 3 cents, blade wise. Not bad!

Será que o FML consegue sacar mais que 10 barbas com a Rapira?
Duvido, mas está lançado o desafio :D

Apoiado!
Agora que sei os limites da Rapira, ainda assim são um grande negócio.
E depois tem gente que diz que lâmina é tudo igual...

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #16 on: August 05, 2013, 07:12:12 pm »
0
5 agosto 2013

* Weber DLC + UFO U2V1 Red Bronze
* Super Iridiums
* WSP 2-band + oscar11 All-Amber
* Mystic Water Sardinian Honey
* Unrefined Shea Butter






Excelente foto!
"We do what we do, so others may live."

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #17 on: August 05, 2013, 07:19:32 pm »
0
Pré; duche quente+ proraso branco
sabão; Nomad
pincel; Semogue SOC 2012
máquina: Black beauty
lâmina; Rapira ss (3)
pós; Thayers aftershave, geleia 444

A Rapira me fez duas bobas barbas, e na terceira uma deprimente. Acho que 6U$ por 100 lâminas teria de ter uma pegadinha. Elas duram ridiculamente pouco  :D



As Rapira são assim mesmo!
Cada barba fica por 3 cents, blade wise. Not bad!

Será que o FML consegue sacar mais que 10 barbas com a Rapira?
Duvido, mas está lançado o desafio :D

Apoiado!
Agora que sei os limites da Rapira, ainda assim são um grande negócio.
E depois tem gente que diz que lâmina é tudo igual...

Façam as vossas apostas!!!!! Eu aposto que o FML consegue 27 barbas!!

Vamos lá a fazer um quadro de apostas, tal como os British que apostam em tudo!!
"We do what we do, so others may live."

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #18 on: August 05, 2013, 07:31:00 pm »
0
:)

8 barbas
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #19 on: August 05, 2013, 07:35:40 pm »
0
 Se alguém tirar mais de meia-dúzia de barbas com uma eu tiro meu chapéu. Se usasse um.  ;D

A queda de apuração entre a segunda e terceira barba foi algo surpreendente. E olhem que a primeira utilização foi numa daquelas máquinas descartáveis Rapira. A segunda numa wilkinson Classic, e hoje, com uma regulável. No 4 arranhava a cara, e no 2 não cortava nada.

Escanhoado bem meia-boca. E não foi por defeito do sabão não, que é algo de fantástico...

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #20 on: August 05, 2013, 07:58:29 pm »
0
:)

8 barbas

8 barbas!!??? O FML!!??   Mais que isso saca ele com uma tampa de uma lata de conservas.... ;D ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #21 on: August 05, 2013, 09:04:45 pm »
0
Pré; duche quente+ proraso branco
sabão; Nomad
pincel; Semogue SOC 2012
máquina: Black beauty
lâmina; Rapira ss (3)
pós; Thayers aftershave, geleia 444

A Rapira me fez duas bobas barbas, e na terceira uma deprimente. Acho que 6U$ por 100 lâminas teria de ter uma pegadinha. Elas duram ridiculamente pouco  :D



As Rapira são assim mesmo!
Cada barba fica por 3 cents, blade wise. Not bad!

Será que o FML consegue sacar mais que 10 barbas com a Rapira?
Duvido, mas está lançado o desafio :D

Apoiado!
Agora que sei os limites da Rapira, ainda assim são um grande negócio.
E depois tem gente que diz que lâmina é tudo igual...

Eu gosto das Rapira! Mas não passo de 3 barbas com cada lâmina. Ainda assim, estão entre as minhas preferidas.

Offline Cabello

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #22 on: August 05, 2013, 09:28:41 pm »
0
Pre: Floid Sandolor.
Brocha: Compañía de esponjas S.L. de tejón.
Crema: D.R. Harris Eucaliptus.
Navaja: Henkels Friodur 6/8.
Tónico: Tayers original.
Loción: Floid Blue Italiano.


Llevaba mucho tiempo detrás de una Henkels Friodur hasta que la conseguí, es de las mas antiguas, de las que llevaban los gemelos y la palabra friodur de las cachas en latón en vez de pintada y además, con el dorado de la hoja en muy buen estado. Originalmente no venía en tan buen estado, pero la maestría de Victor palomo hizo que las cachas recuperasen su color original y el latón del que hablaba antes brille como el primer día, amen de cortar muuy suavemente.

La brocha es ideal para espumar en tazón, la compré en una tienda muy antigua que había en gran vía en Madrid y que tras jubilarse la señora que la regentaba, ahora es un Dunkin Donuts  :o . Aunque parece de tejón negro, creo que el pelo está teñido porque la suavidad se corresponde a la de un tejón Silvertip.

La crema es un producto novedoso que D.R. Harris ha sacado al mercado hace poco y que he probado gracias a mi amigo Luís, de Perfumería Nuria. El aroma del eucalipto y el frescor es algo de agradecer en verano y algo original en la marca que deduzco que ha querido llenar un hueco en su catálogo, el de las cremas refrescantes para el verano. Es acolchada, protectora y muy deslizante para los que nos afeitamos a navaja. Cuando la use mas, publicaré una revisión.

El floid Blue italiano ha servido para poner el colofón a un auténtico afeitado de lujo como se merece la honomástica de todo buen aficionado al afeitado clásico.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #23 on: August 05, 2013, 09:38:45 pm »
0
Hoje

Máquina: Gillette Fatboy (7)
Lamina: Gillette bleau extra (6)
Sabão: Monsavon
Pincel: SMG SOC Cerda
Pós: Pedra 444 + ASL Continente

Nota: A lamina já está de rastos, fez 5 barbas a sério, a 6ª já foi prá treta. Se calhar até conseguia mais uns quantos escanhoados da treta, mas como dou preferência ao conforto e ao apurado final, é melhor ficar por aqui. ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #24 on: August 05, 2013, 10:50:10 pm »
0
Hummmm ??? ???    O Caramelo deve estar de férias!!!  ;D

  Por acaso estou, mas faço a barba na mesma... 8)


 ;D ;D ;D

Assim é que é!
Eu também estou de férias, mas desde 27/Julho que não faço a barba.
Pareço o irmão do Capitão Haddock...  :o

 Esqueces-te das laminas em casa?... ;D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #25 on: August 05, 2013, 11:05:43 pm »
0
Pre: Floid Sandolor.
Brocha: Compañía de esponjas S.L. de tejón.
Crema: D.R. Harris Eucaliptus.
Navaja: Henkels Friodur 6/8.
Tónico: Tayers original.
Loción: Floid Blue Italiano.

(Image removed from quote.)
Llevaba mucho tiempo detrás de una Henkels Friodur hasta que la conseguí, es de las mas antiguas, de las que llevaban los gemelos y la palabra friodur de las cachas en latón en vez de pintada y además, con el dorado de la hoja en muy buen estado. Originalmente no venía en tan buen estado, pero la maestría de Victor palomo hizo que las cachas recuperasen su color original y el latón del que hablaba antes brille como el primer día, amen de cortar muuy suavemente.

[...]

Que Heckels más hermosa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #26 on: August 05, 2013, 11:50:45 pm »
0
5.8.2013

Sabão: La Saponeria Artigiana alla Mandorla
Pincel: Semogue 2000
Espuma na cara
Máquina: Rotbart
Lâmina: Feather
Quatro passagens e retoques
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Dia

Descobri como fiz o arranhão de há dias, hoje fiz o mesmo mas com um pouquito de sangue. Foi o canto da lâmina que apanhou pele que não estava num plano paralelo.

---------------------------------------------------------

Quanto às Rapira, ainda não experimentei mas certamente que aceito o desafio (tenho aqui uma caixa dessas lâminas oferecida pelo confrade classic-shaver). Se elas duram assim tão pouco como dizem, não me importo de começar a usar uma já amanhã (é que eu tenho a PSI em 27 barbas e a Feather em 7 e como sabem isto ainda tem muito para dar).

Até agora, as lâminas menos duradouras, duraram-me sempre duas semanas. A ver vamos o que acontece com estas.

Gago, eu nunca vi ninguém escrever que lâmina é tudo igual, o que se disse foi que as lâminas eram sobrevalorizadas. De facto não conheço nenhuma lâmina com a qual não conseguisse BBS ou um barbeado apurado e confortável. Todas elas cumprem com o seu propósito. Claro que prefiro umas a outras, mas qualquer lâmina que experimentei até ao momento dá para barbear todos os dias. Não descarto todavia a possibilidade de haver exceções.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #27 on: August 06, 2013, 12:06:44 am »
0
5.8.2013

Sabão: La Saponeria Artigiana alla Mandorla
Pincel: Semogue 2000
Espuma na cara
Máquina: Rotbart
Lâmina: Feather
Quatro passagens e retoques
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Dia

Descobri como fiz o arranhão de há dias, hoje fiz o mesmo mas com um pouquito de sangue. Foi o canto da lâmina que apanhou pele que não estava num plano paralelo.

---------------------------------------------------------

Quanto às Rapira, ainda não experimentei mas certamente que aceito o desafio (tenho aqui uma caixa dessas lâminas oferecida pelo confrade classic-shaver). Se elas duram assim tão pouco como dizem, não me importo de começar a usar uma já amanhã (é que eu tenho a PSI em 27 barbas e a Feather em 7 e como sabem isto ainda tem muito para dar).

Até agora, as lâminas menos duradouras, duraram-me sempre duas semanas. A ver vamos o que acontece com estas.

Gago, eu nunca vi ninguém escrever que lâmina é tudo igual, o que se disse foi que as lâminas eram sobrevalorizadas. De facto não conheço nenhuma lâmina com a qual não conseguisse BBS ou um barbeado apurado e confortável. Todas elas cumprem com o seu propósito. Claro que prefiro umas a outras, mas qualquer lâmina que experimentei até ao momento dá para barbear todos os dias. Não descarto todavia a possibilidade de haver exceções.

Flávio, me surpreendes com esta citação, pois não pensei em você em momento algum! para falar a verdade, falava de maneira genérica, mas tinha meu pai em mente, e a resposta que ele me deu quando tentei explicar porque comprava tantas lâminas  ;D
Fiquei sem entender esta...porque diabos estaria me referindo a você?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #28 on: August 06, 2013, 01:56:22 am »
0
5.8.2013

Sabão: La Saponeria Artigiana alla Mandorla
Pincel: Semogue 2000
Espuma na cara
Máquina: Rotbart
Lâmina: Feather
Quatro passagens e retoques
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Dia

Descobri como fiz o arranhão de há dias, hoje fiz o mesmo mas com um pouquito de sangue. Foi o canto da lâmina que apanhou pele que não estava num plano paralelo.

---------------------------------------------------------

Quanto às Rapira, ainda não experimentei mas certamente que aceito o desafio (tenho aqui uma caixa dessas lâminas oferecida pelo confrade classic-shaver). Se elas duram assim tão pouco como dizem, não me importo de começar a usar uma já amanhã (é que eu tenho a PSI em 27 barbas e a Feather em 7 e como sabem isto ainda tem muito para dar).

Até agora, as lâminas menos duradouras, duraram-me sempre duas semanas. A ver vamos o que acontece com estas.

Gago, eu nunca vi ninguém escrever que lâmina é tudo igual, o que se disse foi que as lâminas eram sobrevalorizadas. De facto não conheço nenhuma lâmina com a qual não conseguisse BBS ou um barbeado apurado e confortável. Todas elas cumprem com o seu propósito. Claro que prefiro umas a outras, mas qualquer lâmina que experimentei até ao momento dá para barbear todos os dias. Não descarto todavia a possibilidade de haver exceções.

Flávio, me surpreendes com esta citação, pois não pensei em você em momento algum! para falar a verdade, falava de maneira genérica, mas tinha meu pai em mente, e a resposta que ele me deu quando tentei explicar porque comprava tantas lâminas  ;D
Fiquei sem entender esta...porque diabos estaria me referindo a você?

Depois de ter referido que havia pessoas que achavam as lâminas todas iguais pensei que não tinha percebido o que eu e o oversaturn tínhamos dito acerca das mesmas (nunca o meu comentário foi no sentido de censurá-lo no quer que fosse  :)). Mas confesso que nunca tinha ouvido essa que as lâminas eram todas iguais. Que absurdo. É como dizer que um Fiat Panda é a mesma coisa que um Ferrari FF, ambos fazem a mesma coisa transportam pessoas de A para B, mas são a mesma coisa!?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #29 on: August 06, 2013, 02:01:04 am »
0
5.8.2013

Sabão: La Saponeria Artigiana alla Mandorla
Pincel: Semogue 2000
Espuma na cara
Máquina: Rotbart
Lâmina: Feather
Quatro passagens e retoques
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Dia

Descobri como fiz o arranhão de há dias, hoje fiz o mesmo mas com um pouquito de sangue. Foi o canto da lâmina que apanhou pele que não estava num plano paralelo.

---------------------------------------------------------

Quanto às Rapira, ainda não experimentei mas certamente que aceito o desafio (tenho aqui uma caixa dessas lâminas oferecida pelo confrade classic-shaver). Se elas duram assim tão pouco como dizem, não me importo de começar a usar uma já amanhã (é que eu tenho a PSI em 27 barbas e a Feather em 7 e como sabem isto ainda tem muito para dar).

Até agora, as lâminas menos duradouras, duraram-me sempre duas semanas. A ver vamos o que acontece com estas.

Gago, eu nunca vi ninguém escrever que lâmina é tudo igual, o que se disse foi que as lâminas eram sobrevalorizadas. De facto não conheço nenhuma lâmina com a qual não conseguisse BBS ou um barbeado apurado e confortável. Todas elas cumprem com o seu propósito. Claro que prefiro umas a outras, mas qualquer lâmina que experimentei até ao momento dá para barbear todos os dias. Não descarto todavia a possibilidade de haver exceções.

Flávio, me surpreendes com esta citação, pois não pensei em você em momento algum! para falar a verdade, falava de maneira genérica, mas tinha meu pai em mente, e a resposta que ele me deu quando tentei explicar porque comprava tantas lâminas  ;D
Fiquei sem entender esta...porque diabos estaria me referindo a você?

Depois de ter referido que havia pessoas que achavam as lâminas todas iguais pensei que não tinha percebido o que eu e o oversaturn tínhamos dito acerca das mesmas (nunca o meu comentário foi no sentido de censurá-lo no quer que fosse  :)). Mas confesso que nunca tinha ouvido essa que as lâminas eram todas iguais. Que absurdo. É como dizer que um Fiat Panda é a mesma coisa que um Ferrari FF, ambos fazem a mesma coisa transportam pessoas de A para B, mas são a mesma coisa!?

de forma alguma camarada! E mais; concordo com você, inteiramente!  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal