Author Topic: Conselho para aquisição de produtos  (Read 3316 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Conselho para aquisição de produtos
« on: August 07, 2013, 04:40:08 pm »
0
Boa tarde caríssimos confrades!

Está tudo bem encaminhado, graças á gentileza do confrade Martius23 que me reservou até ao final do mês, a aquisição das primeiras peças do meu kit. Sendo assim será:

-Merkur 42C
-Semogue 1438
-TFS Barbe Rosse

Venho então pedir conselhos para a compra de produtos para o pré e pós barbear. Tenho alguma curiosidade em me iniciar por marcas nacionais, não pondo de parte nenhuma obviamente.
Pelo que tenho lido, há consenso quanto ao uso do Aftershave 444, sendo este misturado com uma água de colónia (estou certo quanto a isto??). Já agora, a pedra  dermoprotectora da 444 também será uma boa aquisição??

Basicamente gostaria que me encaminhassem sobre melhores marcas e produtos para me iniciar... eu tenho consciência que inicialmente se gaste muito em vários tipos de produtos, e tento assim fazer alguma contenção neste espírito "troikano" em que nos encontramos.

Agradeço antecipadamente,

cumprimentos a todos.
« Last Edit: August 07, 2013, 05:10:44 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #1 on: August 07, 2013, 05:00:36 pm »
0
Para o pós barba, e sobretudo se tiveres a pele a tender para o seco, não posso deixar de recomendar o excecional bálsamo Veleiro.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #2 on: August 07, 2013, 05:03:57 pm »
0
444 é incontornável. A utilização da geleia pode ser simples ou diluída em água, colónia ou aftershave à escolha. A pedra é boa mas não é consensual, eu diria que sempre vale para estancar cortes.

Com isto não precisarias de mais aftershaves, mas podes adicionar uma loção ou bálsamo que se encontram facilmente nos supermercados e drogarias. Não precisam ser caros para serem bons.

Quanto a pré barba, existem "gambiarras" como os nossos confrades brasileiros costumam dizer. Um sabão de glicerina ou um sabão esfoliante e alguns óleos como o de amêndoas doces fazem um serviço aceitável mas não são produtos pensados para serem pré.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #3 on: August 07, 2013, 10:58:19 pm »
0
 Esse Semogue 1438 é muito bom, claro que tem que ser rodado, aproveito para te informar a minha maneira de rodar os pincéis:

   - Pincel de molho (pode ser num copo mais largo) de "cabeça para baixo" com agua ligeiramente abaixo da aninha de metal, pode ser aproximadamente 1 min., depois retiras o pincel, sacodes um pouco o mesmo, colocas creme de barbear (2cm de creme) e esfregas o pincel na palma da mão (aprox. 1min.) e depois deixas o pincel com a espuma numa superfície plana (3 a 4 min.) como é óbvio :). Repetes esta operação 5 a 10 vezes (1 a 2 x por dia). Claro que se não tiveres mais nenhum pincel, a rodagem terá mais intensiva, ex. a operação na palma da mão pode ser 2 a 3 min. (1ªvez), depois vais fazendo a barba de manhã (se for o caso) e á noite repetes a operação.

 Alguma questão dispõe. ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #4 on: August 07, 2013, 11:09:57 pm »
0
Desculpe a minha ignorância, mas esta "rotação" serve para...

(e sim, por enquanto vai ser o único pincel)
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #5 on: August 07, 2013, 11:20:46 pm »
0
Não é uma rotação.
Os pincéis de cerda, quando novos, têm o pelo um pouco "teso" e duro.
Para suavizar pincéis de cerda, faz-se umas espuminhas antes de usar. Aqui vai um pequeno vídeo:

www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc

Podes usar creme de barbear, sabão ou mesmo sabonete, não interessa, ele apenas vai servir de "lubrificante" no movimento de fricção na mão e mais nada.

Obviamente que a melhor maneira de o amaciar é usá-lo :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #6 on: August 07, 2013, 11:36:46 pm »
0
Entendi! Mas penso que não vou ter esse problema... O pincel não é novo e, segundo o confrade Martius23 o mesmo encontra-se "ligeiramente desbravado não possuindo já o autocolante".
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #7 on: August 07, 2013, 11:53:59 pm »
0
O que se segue já não faz sentido, depois da última mensagem postada antes de eu concluir a minha, mas fica o registo para futuras aquisições:

Antes de tudo convém "escaldar" o pincel. O pincel novo tem cola, alguns resíduos e mau cheiro, por isso é aconselhável lavar bem o pincel antes de usar. Em que consiste escaldar o pincel!? Simples, mergulha-se o pelo em água quente (não muito quente, que seja confortável a ter a mão dentro da mesma, eu diria uns 40ºC) e deixa-se estar lá durante uns minutos, tira-se para fora e faz-se umas espumas como descrito acima para limpar o pincel, volta-se a mergulhar na água e a repetir o procedimento até o pincel não ter cheiro de animal e não tingir a água. Se necessário substituir a água.
« Last Edit: August 08, 2013, 10:29:34 pm by FML »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #8 on: August 08, 2013, 12:11:42 am »
0
Não é uma rotação.
Os pincéis de cerda, quando novos, têm o pelo um pouco "teso" e duro.
Para suavizar pincéis de cerda, faz-se umas espuminhas antes de usar. Aqui vai um pequeno vídeo:

www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc

Podes usar creme de barbear, sabão ou mesmo sabonete, não interessa, ele apenas vai servir de "lubrificante" no movimento de fricção na mão e mais nada.

Obviamente que a melhor maneira de o amaciar é usá-lo :D
+1

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #9 on: August 08, 2013, 06:34:25 am »
0
Não sendo um Produto nacional, aproveito para perguntar se alguem já experimentou o AS bálsamo YSL Kouros... Foi provavelmente o melhor que já me passou pelas cara, mas numa breve pesquisa percebi que não é muito facil de encontrar por cá...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #10 on: August 08, 2013, 08:16:32 am »
0
Não é uma rotação.
Os pincéis de cerda, quando novos, têm o pelo um pouco "teso" e duro.
Para suavizar pincéis de cerda, faz-se umas espuminhas antes de usar. Aqui vai um pequeno vídeo:

www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc

Podes usar creme de barbear, sabão ou mesmo sabonete, não interessa, ele apenas vai servir de "lubrificante" no movimento de fricção na mão e mais nada.

Obviamente que a melhor maneira de o amaciar é usá-lo :D
+1
+2
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #11 on: August 08, 2013, 08:17:01 am »
0
não muito quente, que seja confortável a ter a mão dentro da mesma, eu diria uns 30ºC
Só um pequeno "à parte". A água poderá ter até 35-40ºC pois ainda é confortável para lá ter a mão dentro. Se é confortável para a mão, não fará mal ao pincel. Lavamos as mãos sensivelmente a essa temperatura e os bebés tomam banho na casa dos 38ºC ;).
Na realidade aguentamos mais temperatura do que isso. Diria que conseguimos lavar as mãos até aos 45ºC mas aí já há muita gente que se queixa.
Comentário próprio de quem dá banho a bebés todos os dias de há 2 anos a esta parte :P.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #12 on: August 08, 2013, 08:59:49 am »
0
Entendi! Mas penso que não vou ter esse problema... O pincel não é novo e, segundo o confrade Martius23 o mesmo encontra-se "ligeiramente desbravado não possuindo já o autocolante".

Bem, esclarecendo um pouco a situação do dito pincél. O pincél não é novo mas foi apenas usado umas 2 ou 3 vezes. No entanto eu antes de o usar fiz-lhe uns ciclos de suavizado pelo que o mesmo está pronto a ser usado sem ser obrigatório os ditos ciclos. Contudo como foi usado poucas vezes ainda tem margem para com o uso continuado melhorar.
E basicamente é isto.  ;)
« Last Edit: August 08, 2013, 09:02:03 am by Martius23 »

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #13 on: August 08, 2013, 03:28:48 pm »
0
After shave nacional? Musgo Real!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conselho para aquisição de produtos
« Reply #14 on: August 08, 2013, 10:32:17 pm »
0
não muito quente, que seja confortável a ter a mão dentro da mesma, eu diria uns 30ºC
Só um pequeno "à parte". A água poderá ter até 35-40ºC pois ainda é confortável para lá ter a mão dentro. Se é confortável para a mão, não fará mal ao pincel. Lavamos as mãos sensivelmente a essa temperatura e os bebés tomam banho na casa dos 38ºC ;).
Na realidade aguentamos mais temperatura do que isso. Diria que conseguimos lavar as mãos até aos 45ºC mas aí já há muita gente que se queixa.
Comentário próprio de quem dá banho a bebés todos os dias de há 2 anos a esta parte :P.

Tens toda a razão, em vez de 30ºC deveriam estar escrito 40ºC. Lapso corrigido  ;).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal