Café Central > Fotografia

Fotografia - Qual é o seu equipamento?

(1/11) > >>

GFellizzardo:
Tendo visto o grande número de belas fotos no fórum (e acreditando que seja um assunto apreciado por muitos) tomei a liberdade de criar este tópico para que possamos expor nossos equipamentos e portfólios.

Tenho a fotografia como Hobbie desde 2008, comecei com uma Sony H-9 e fui investindo conforme a viabilidade financeira.
Ano passado montei este kit, o qual considero um ótimo custo x beneficio e me acompanha para onde for.

O meu equipamento:



Canon T3i (550D)
Lente do kit - EF-S 18-55mm 1:3,5 - 5,6 IS
Lente EF 75-300mm 1:4 - 5,6 III (s/ IS)
Lente EF 50mm 1:1,8 II
Flash 430EXII
Pilhas, cartões de memória e bateria extra
EVAs para fazer fundos em macro

Estou voltando à atualizar o portfólio agora, mas caso queiram podem conferir meu humilde flickr
http://www.flickr.com/photos/gabrielfelizardo/




Gago:

Eu também tenho uma Canon. Uma rebel xsi...

Mas sou bem menos entusiasta, gosto de ter uma boa câmera para uso em ocasiões em que levaríamos câmeras, e só.

john3voltas:
Interessante ver a Canon voltar às T.
O meu pai em 85 comprou em Algeciras uma SLR T50 T70. Foi a minha máquina de adolescência.
Melhor só se tivesse comprado um modelo completamente manual, como uma FTb ou coisa parecida, mas naquela época estavam a introduzir as automáticas.
Gasta-se muitos €€ com esse hobby, por isso hoje em dia tenho uma compacta digital barata para tirar fotos de ocasião à minha filhota.

brg:
Por aqui:

Canon 550D
Lente de kit - EF-S 18-55mm 1:3.5 - 5.6 IS
Lente EF-S 50mm 1:1.8 II

Compacta: Canon A710IS

Curiosamente, a que já teve mais rodagem até foi a compacta. Tenho que voltar a praticar mais, e investir mais uns euros num flash, etc. Entretanto deixo também aqui o meu Flickr, tem sido pouco actualizado mas conto colocar mais algumas:

http://www.flickr.com/photos/favoritethings/

ClaudioBP:
Minha máquina é uma Olimpus SP - 810UZ. Gosto dela, pois é fácil de operar e tem um bom zoom (36X). 14 megapixels.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version