Author Topic: Col. Conk - Amber  (Read 7425 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Col. Conk - Amber
« on: August 09, 2011, 02:45:18 pm »
0
Este é um sabão que comprei num conjunto de 3 (amber, lime e almonds) numa visita ao confrade Gil.

1. Formulação

Informação do vendedor (original):
Quote
Colonel Ichabod Conk shaving products date back to the late 1800's. The Amber, also known as the Original Formula or Unscented, is a glycerin based shaving cake soap with no scent. It contains both Avacado Oil and vitamin E oil for good skin moisturizing. The Amber Shaving Soap produces a nice creamy shave lather with good protection for a smooth comfortable shave. It is available in two cake sizes to fit most any mug. The regular 2.50 inch diameter 2.25 oz. cake or the super sized 3 inch diameter 3.75 oz. soap cake. Glycerin shave soaps can also be custom fitted to your shave mug by re-melting in a paper or plastic container, in your microwave, then poured into your mug.

Tradução
Quote
Os produtos de barbear  Colonel Ichabod Conk datam do final do século X!X.
O Amber, também conhecido como a "Fórmula Original" ou Sem aroma, é um sabão de barbear sem cheiro baseado em glicerina.
Contém óleo de abacate e óleo com vitamina E para uma boa hidratação.
O sabão de barbear Amber produz um espuma cremosa com boa protecção para um barbear suave e confortável. Está disponível em dois tamanhos que cabem em qualquer caneca. O normal 2.5 polegadas e 2,25 onças ou o super tamanho de 3 polegadas e 3,75 onças. Os sabões de glicerina podem ser adaptados a qualquer recipiente derretendo o sabão num recipiente de papel ou plástico, ou no microondas, e então vertido para o recipiente

Isto diz pouco, de acordo com o fabricante, resume-se a "Contém óleo de abacate e óleo com vitamina E"
Procurei um pouco mais e encontrei um tópico no texugo
 Forum -> General Shaving Talk -> Shaving Soaps -> Col. Conk shaving soap ingredients
que tinha ido buscar esta informação de um site alemão
NassRasur.com-Forum » Rasierhilfsmittel und Pflegeprodukte » Col Conk Rasierseife » Themenansicht
 e agora traduzo para português.

  • Triethanalamine
  • SLES (a variation of Sodium Lauteth Sulfite)
  • DI water
  • Propylene Glycol
  • Soap Flakes
  • Stearic Acid
  • Tatrasoddium EDTA
  • Polysorbate-20
  • Color
  • Fragrance

2. Apresentação:


Vem acondicionado dentro de uma forma de plástico duro.
 Gosto bastante da forma como está apresentado e associo sempre este sabão como os usados pelos oficiais de alta patente quando iam em campanha militar para lugares remotos. O sabão tem o aspecto e textura de um sabão de glicerina convencional, se bem que ao passar o dedo é nítido que é algo muito mais gordo.

3. Duração:
Parece-me ter um tempo de vida razoável!
Mas a temperatura da água afecta muito o desgaste deste sabão, pois derrete facilmente (e eu adoro a espuma quente!)
Já aconteceu ver desaparecer um milímetro de altura de sabão numa utilização e numa outra utilização não notar desgaste algum.
É um sabão de glicerina :D as regras aplicam-se da mesma forma! O sabão é duro, mas tem um baixo ponto de fusão :D

4. - Carga de sabão:
Eu uso o sabão directamente da caixa plástica, não dediquei nenhuma caneca ou tigela a este sabão (esta particularidade é que me faz sempre a ressalva de que seria ideal para viagens, indo acomodado no fundo da tigela da barba.)
Não é necessário muitas passagens. Como disse anteriormente, a temperatura da água afecta a dureza do sabão.

5. Capacidade para formar espuma:
Não é preciso muito esforço para que a espuma surja. Se bem que aparece muito fina e tímida ao princípio, mas logo começa a ganhar consistência
O pincel tem de estar bem encharcado, para que se possa retirar algo do sabão.

6. Rácio agua/sabão:
Não é necessário muita água, este é um sabão que uso essencialmente para espumar directamente na face. Basta criar um pouco de espuma, deixar cair umas gotas de água no topo do pincel (uma passagem rápida por baixo da torneira)

7. Qualidade da espuma:
Começa fina, mas começa a ganhar forma rapidamente.
editado: Depois de formada é espessa e bastante duradoura. A espuma não é muito densa, mas tem o deslize é muito bom! Infelizmente a espuma não dura muito tempo e quando seca começa a desaparecer gradualmente.

8. Protecção e deslize:
Muito boa. É um dos seus pontos fortes. A lâmina desliza sem problemas e dá uma sensação de protecção muito boa.
Se bem que hoje me proporcionou um BBS, noto que a protecção não é muito elevada, mas o deslize é muito bom.

9. Sensação na cara:
A espuma começa suave e leve, mas depois começa a ganhar densidade à medida que se vai adicionando água.
Editado: Não fica muito cremosa.

10. Hidratação e sensação após barbear:
Já mencionei que tem glicerina? Tem bom deslize! A nível de protecção é que podia ser melhor.
Editado:  No fim de barbear a cara fica super macia, mérito da glicerina.

11. Aroma:
Tangerina! Bem sei que escrevi em cima que é a receita original e que não tem cheiro, mas o sabão tem um cheiro a tangerina que considero bastante agradável.
Se o sabão desenformado lembra um rebuçado, e o cheiro dá vontade de o meter na boca!  Felizmente o facto de ser gordo dissuade qualquer um rapidamente ;D ;D


12. Preço:
À volta de 3 a 4 euros

13. Conclusão:
Apesar de haver sempre algumas reticências de muita gente com os sabões de glicerina, este não me desagradou.
Mas na hora H, normalmente dou maior preferência aos ditos "normais".
« Last Edit: August 10, 2011, 10:29:56 am by nunogrl »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #1 on: August 10, 2011, 05:01:25 am »
0
Belo review, Caro Nuno, muito instrutivo.
Obrigado!  :D
Abraços.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #2 on: August 10, 2011, 08:22:03 am »
0
Mas que boa review, Nuno! :D




Estes eram os meus rebuçados preferidos quando eu era miúdo! OS "diamantes" da Heller! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #3 on: August 10, 2011, 09:08:15 am »
0


A imagem da direita faz-me lembrar gelatina.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #4 on: August 10, 2011, 09:34:53 am »
0

Estes eram os meus rebuçados preferidos quando eu era miúdo! OS "diamantes" da Heller! :D

+ 1

Eram tão doces que picavam!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #5 on: August 10, 2011, 10:35:40 am »
0
Mas que boa review, Nuno! :D
(..)
Baseei-me numa outra tua...
Hoje usei o tal sabão,  e corrigi algumas coisas
basicamente a espuma não é cremosa (adeus protecção) mas super hidratante proporcionando o máximo deslize.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #6 on: October 13, 2011, 02:13:15 pm »
0
Mas que boa review, Nuno! :D
(..)
Baseei-me numa outra tua...
Hoje usei o tal sabão,  e corrigi algumas coisas
basicamente a espuma não é cremosa (adeus protecção) mas super hidratante proporcionando o máximo deslize.

Ainda estou confuso para saber se vale a pena comprar ou não... Queria um de bay rum.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #7 on: October 20, 2011, 05:36:17 am »
0
Mas que boa review, Nuno! :D
(..)
Baseei-me numa outra tua...
Hoje usei o tal sabão,  e corrigi algumas coisas
basicamente a espuma não é cremosa (adeus protecção) mas super hidratante proporcionando o máximo deslize.

Ainda estou confuso para saber se vale a pena comprar ou não... Queria um de bay rum.



O  meu sabão Col Conk  Bay Rum tá bem no final. Vou comprar de novo, e esse  Amber também parece bacana.


Um abraço,

Sebastian

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #8 on: October 20, 2011, 01:08:04 pm »
0
Mas que boa review, Nuno! :D
(..)
Baseei-me numa outra tua...
Hoje usei o tal sabão,  e corrigi algumas coisas
basicamente a espuma não é cremosa (adeus protecção) mas super hidratante proporcionando o máximo deslize.

E você concorda com o review, no sentido de que a qualidade da espuma não é das melhores?

Ainda estou confuso para saber se vale a pena comprar ou não... Queria um de bay rum.



O  meu sabão Col Conk  Bay Rum tá bem no final. Vou comprar de novo, e esse  Amber também parece bacana.


Um abraço,

Sebastian

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #9 on: October 25, 2012, 11:31:07 am »
0
Estou esperando chegar para mim e ja tinha pensado em colocar na xícara que minha namorada me deu, passar um pouco o pincel e criar a espuma diretamente no rosto. E após essa elucidativa análise, mais que ratificada minha opção de uso.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Col. Conk - Amber
« Reply #10 on: October 29, 2012, 12:02:26 pm »
0
Ontem testei meu amber...fiz como disse que faria e fiquei surpreso com a facilidade que a espuma foi criada, com uma boa lubrificação. O cheiro é bem neutro, lembrando de leve sabão de côco. Gostei.

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Col. Conk - Amber
« Reply #11 on: June 28, 2013, 02:28:25 am »
0
Ganhei de presente o sabão de lima. Muito cheiroso e fácil de espumar. Quanto à lubrificação, eu achei muito boa. Recomendo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal