O Arko é um bom sabão, mas precisa caprichar na água pra fazer uma espuma úmida no ponto certo. Também não é jogar um copo , mas é o sabão que eu mais uso água pra fazer espuma. Deixa o pincel caregado..
Primeiro, Bem vindo No que diz respeito as laminas acho que é coisa mais pessoal de todas, enquanto que no resto pode haver mais ou menos um consenso nas laminas varia mesmo muito. Por outro lado, acho que apenas influencia no aspecto de um barbear mais ou menos confortavel. Partindo do principio que a lamina não tem defeito ele vai proporcionar um barbear mais ou menos eficar e/ou mais ou menos confortavel. Provocar irritações e coisas desse género parece mais a ver com técnica, normalmente pressão a mais. Normalmente dizem e bem que no incio se deve manter um set fixo durante algum tempo, precisamente para apurar a técnica. Por exemplo ao mudar de lamina todos os dias ou de sabão, nunca se vai dar oportunidade de ajustar a técnica aquele conjunto. Também é certo que a paciencia que cada um tem com isto é diferente, e muitos preferem evitar logo aquelas que à primeira não funcionam e passar para outra, que também é um bocado o encanto deste hobby, experimentar mais e mais .Quanto ao sabão, digo o seguinte, não tenhas pena de o gastar. Faz espumas à vontade, na taça, na mão, na cara. Com mais ou menos agua, com o pincel molhado, com ele seco, etc... Faz espumas mesmo só por fazer. Vais ver que rapidamente começas a perceber o seu comportamento e chegarás ao teu ideal.
Quote from: Gago on September 06, 2013, 04:00:31 pmO Arko é um bom sabão, mas precisa caprichar na água pra fazer uma espuma úmida no ponto certo. Também não é jogar um copo , mas é o sabão que eu mais uso água pra fazer espuma. Deixa o pincel caregado.. Quote from: Mig on September 06, 2013, 04:03:38 pmPrimeiro, Bem vindo No que diz respeito as laminas acho que é coisa mais pessoal de todas, enquanto que no resto pode haver mais ou menos um consenso nas laminas varia mesmo muito. Por outro lado, acho que apenas influencia no aspecto de um barbear mais ou menos confortavel. Partindo do principio que a lamina não tem defeito ele vai proporcionar um barbear mais ou menos eficar e/ou mais ou menos confortavel. Provocar irritações e coisas desse género parece mais a ver com técnica, normalmente pressão a mais. Normalmente dizem e bem que no incio se deve manter um set fixo durante algum tempo, precisamente para apurar a técnica. Por exemplo ao mudar de lamina todos os dias ou de sabão, nunca se vai dar oportunidade de ajustar a técnica aquele conjunto. Também é certo que a paciencia que cada um tem com isto é diferente, e muitos preferem evitar logo aquelas que à primeira não funcionam e passar para outra, que também é um bocado o encanto deste hobby, experimentar mais e mais .Quanto ao sabão, digo o seguinte, não tenhas pena de o gastar. Faz espumas à vontade, na taça, na mão, na cara. Com mais ou menos agua, com o pincel molhado, com ele seco, etc... Faz espumas mesmo só por fazer. Vais ver que rapidamente começas a perceber o seu comportamento e chegarás ao teu ideal.Obrigado pelas dicas!Vou treinar com o Arko, e quando tiver pego bem o jeito eu "estréio"o Cade!
QuoteVou treinar com o Arko, e quando tiver pego bem o jeito eu "estréio"o Cade!Não por isso, o CADE é um sabão estupidamente eficaz para criar espuma.Não tem nem graça
Vou treinar com o Arko, e quando tiver pego bem o jeito eu "estréio"o Cade!
Quote from: Gago on September 06, 2013, 11:01:29 pmQuoteVou treinar com o Arko, e quando tiver pego bem o jeito eu "estréio"o Cade!Não por isso, o CADE é um sabão estupidamente eficaz para criar espuma.Não tem nem graça Acho que vou passar para o CADE de uma vez, não tô me entendendo muito bem com o Arko. Mas, acima de tudo, não agüento mais o cheiro do dito cujo. É verdade que se deixar o pote aberto direto por uns dias o cheiro ameniza?
Quote from: decom on September 12, 2013, 02:48:43 pmQuote from: Gago on September 06, 2013, 11:01:29 pmQuoteVou treinar com o Arko, e quando tiver pego bem o jeito eu "estréio"o Cade!Não por isso, o CADE é um sabão estupidamente eficaz para criar espuma.Não tem nem graça Acho que vou passar para o CADE de uma vez, não tô me entendendo muito bem com o Arko. Mas, acima de tudo, não agüento mais o cheiro do dito cujo. É verdade que se deixar o pote aberto direto por uns dias o cheiro ameniza?Deixas aí umas duas semanas aberto. Serve como ambientador de casa-de-banho!