que não sei é se dentro daquela caixa haverá uma gama de produtos totalmente nova ou se vão encher aquilo com produtos já existentes...
Quote from: oversaturn on August 29, 2013, 02:06:45 pm que não sei é se dentro daquela caixa haverá uma gama de produtos totalmente nova ou se vão encher aquilo com produtos já existentes... Posso estar enganado, mas acredito mais na segunda opção um mega pack com todos ou quase todos os produtos da gama Ribeira do Porto.
O grande problema da ABB é a casmurrice. Criaram uma linha de produtos e nunca se preocuparam em melhorar os mesmos, feedback há muito tanto por cá, como em Espanha por exemplo. Poderiam ter melhorado a formulação do sabão e nunca o fizeram.
Poderiam ter melhorado a formulação do sabão e nunca o fizeram.
Quote from: TheMonk on August 29, 2013, 11:23:39 ama brand "Portugal" ainda vale bem mais por cá do que no estrangeiro.Perdão a minha intromissão no tópico, mas apesar de estar a muito pouco tempo neste mundo, tenho que discordar com esta afirmação. Pelo que tenho lido nos forums internacionais, e apenas frequento o TSN e o ForoAfeitado, os produtos made in Portugal até estão bem cotados!!
a brand "Portugal" ainda vale bem mais por cá do que no estrangeiro.
Quote from: Lusitano on August 31, 2013, 04:28:22 pmPoderiam ter melhorado a formulação do sabão e nunca o fizeram.David, tanto quanto sei, isto não acontecerá. A Castebel tem a base "pré-feita" que vem da Malásia e limita-se a adicionar-lhe cá o caulino, o SLS, o aroma e alguns ingredientes do fim da lista.Fazer um "tweaking" como por ex., aumentar o KOH e diminuir o NaOH, ou vice-versa, não está ao alcance do fabricante, nem fazer o "reverse engineering" para alterar qualquer coisa.Só quem se der ao trabalho de fazer a reacção química da saponificação é que tem a capacidade de ir melhorar o produto final, na minha opinião.
Quote from: Lusitano on August 31, 2013, 04:28:22 pmO grande problema da ABB é a casmurrice. Criaram uma linha de produtos e nunca se preocuparam em melhorar os mesmos, feedback há muito tanto por cá, como em Espanha por exemplo. Poderiam ter melhorado a formulação do sabão e nunca o fizeram.Pois curiosamente, em Espanha adoram-no, vários dizem que é espectacula inclusivé para barbear com navalhas, e cometem o sacrilégio de o comparar ao Martin de Candre...Curioso, não?
Quote from: oversaturn on September 01, 2013, 12:09:02 amQuote from: Lusitano on August 31, 2013, 04:28:22 pmO grande problema da ABB é a casmurrice. Criaram uma linha de produtos e nunca se preocuparam em melhorar os mesmos, feedback há muito tanto por cá, como em Espanha por exemplo. Poderiam ter melhorado a formulação do sabão e nunca o fizeram.Pois curiosamente, em Espanha adoram-no, vários dizem que é espectacula inclusivé para barbear com navalhas, e cometem o sacrilégio de o comparar ao Martin de Candre...Curioso, não? Emanuel en España hay un refrán que dice: "Nadie es profeta en su tierra"Desgraciadamente creo que este refrán se cumple en los dos países ibéricos, si se pudiese hacer una encuesta con valoración de, por ejemplo, el stick de La Toja conseguiría una puntuación bastante más alta en Portugal que en España, si esta encuesta fuese con el jabón de barbear ABB ocurriría lo contrario En la barbearia Valdemar de Elvas, siempre han usado brochas Vie-Long y cremas La Toja al considerar que son mejores que los productos portugueses
Leon, entonces ni Ach. Brito-Confinça ni Castelbel fabrican la masa de jabón, no??Leí en la web de Sagilda-Foz que ellos eran los únicos fabricantes de masa de jabón en Portugal
Acaba por ser cultural.... afinal, "a galinha da vizinha, é melhor que a minha."!!
Quote from: goaman on September 01, 2013, 11:11:01 pmAcaba por ser cultural.... afinal, "a galinha da vizinha, é melhor que a minha."!!Quando a galinha da vizinha é melhor alimentada e cresce mais que a minha, é sem dúvida melhor.
Emanuel en España hay un refrán que dice: "Nadie es profeta en su tierra"Desgraciadamente creo que este refrán se cumple en los dos países ibéricos, si se pudiese hacer una encuesta con valoración de, por ejemplo, el stick de La Toja conseguiría una puntuación bastante más alta en Portugal que en España, si esta encuesta fuese con el jabón de barbear ABB ocurriría lo contrario En la barbearia Valdemar de Elvas, siempre han usado brochas Vie-Long y cremas La Toja al considerar que son mejores que los productos portugueses
Quote from: FatSlim on September 02, 2013, 09:35:54 amQuote from: goaman on September 01, 2013, 11:11:01 pmAcaba por ser cultural.... afinal, "a galinha da vizinha, é melhor que a minha."!!Quando a galinha da vizinha é melhor alimentada e cresce mais que a minha, é sem dúvida melhor."The grass is always greener on the other side".Não é verdade. Acredito honestamente que temos (nós Portugueses) os melhores produtos em alguns segmentos. Por ex., pinceis de barba , sapatos, vinhos, etc.