Author Topic: Semogue Caravela, edição limitada!!  (Read 29815 times)

Offline davisbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #30 on: September 16, 2010, 04:50:00 am »
0
Boa Noite,

Vim entrar na fila do caravela, mas pelo jeito, havendo apenas 100 unidades para dois foruns...acho que deveriam colocar mais um zero nesse numero :)

E so pra participar das sugestoes de imagens, pensei em colocar algo mais brasileiro. Podeira ter sido a nau capitania, que foi construiada aqui para as comemoracoes dos 500 anos de descobrimento e seria uma replica das caravelas que chegaram ao Brasil, mas como ela foi um fracasso total em termos de navegacao, acho que daria um azar danado...mas so a titulo de curiosidade vai uma imagem da Tocorime, que roubou a cena por aqui nestas comemoracoes, pelas caracteristica, navegabilidade e esmero com que foi feita na Amazonia, toda com ferramentas manuais. E na verdade um modelo mais recente que os do periodo das grandes navegacoes...se nao me engano e um veleiro do seculo XIX





« Last Edit: September 16, 2010, 05:06:39 am by davisbrandao »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #31 on: September 16, 2010, 02:52:42 pm »
0
Caro davisbrandao,
Muito boa a idéia. Englobar portugueses, espanhóis e brasileiros, já que nós, do lado americano do Atlântico, estamos cada vez mais presentes no fórum.
Também quero uma Caravela para navegar!
« Last Edit: September 27, 2010, 01:36:51 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #32 on: September 25, 2010, 04:33:32 pm »
0
Definitivamente eu Quero um, pelo visto vai ser de excelente qualidade
Atualmente tenho um Omega (adquirido após indicação de nosso amigo cegadade).
e Um hjm de pelo de texugo.

Mas estou ansioso...
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #33 on: September 25, 2010, 05:27:55 pm »
0
Aos amigos brasileiros:

   Com relação ao frete, eu pensei em nos unirmos e solicitarmos que todos os pincéis sejam entregues em apenas um endereço no Brasil, já que somos todos amigos.  ;D A partir desse endereço, as "caravelas" podem "navegar" até os seu donos via carta registrada ou SEDEX.

    Se assim ocorrer, precisamos considerar dois aspectos:
    1) Quem poderia receber todos os pincéis e depois enviar para os demais brasileiros?
    2) Será o custo da carta registrada ou do Sedex, somado a parcela de cada um no frete internacional do "pacotão", maior do que o frete internacional individual?

O que vocês acham ? ???

     Algum brasileiro já comprou um pincel em Portugal? Caso afirmativo, quanto pagou pelo frete ?

 P.S.: Eu quero um! (Se possível dois, um para presentear um amigo).  :P
   

Ótima idéia.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #34 on: September 27, 2010, 12:23:17 pm »
0
Já comprei pincel em Portugal, não me recordo do custo de envio, mas foi bem barato.

Vejo os seguintes problemas:
1 - Com o envio de vários pincéis, o risco de ser barrado na alfândega é bem mais alto, e cobrança de impostos certamente ocorrerá. Sempre compro via Ebay mas um pouco de cada vez para não correr o risco.
2 - O Sedex aqui no Brasil geralmente fica mais caro que o envio internacional.

Mas não custa levantarmos estes valores, e avaliarmos.

abs



Aos amigos brasileiros:

   Com relação ao frete, eu pensei em nos unirmos e solicitarmos que todos os pincéis sejam entregues em apenas um endereço no Brasil, já que somos todos amigos.  ;D A partir desse endereço, as "caravelas" podem "navegar" até os seu donos via carta registrada ou SEDEX.

    Se assim ocorrer, precisamos considerar dois aspectos:
    1) Quem poderia receber todos os pincéis e depois enviar para os demais brasileiros?
    2) Será o custo da carta registrada ou do Sedex, somado a parcela de cada um no frete internacional do "pacotão", maior do que o frete internacional individual?

O que vocês acham ? ???

     Algum brasileiro já comprou um pincel em Portugal? Caso afirmativo, quanto pagou pelo frete ?

 P.S.: Eu quero um! (Se possível dois, um para presentear um amigo).  :P
   

Ótima idéia.
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline bends

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • WetShave... para sempre!
  • Respect: 0
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #35 on: September 27, 2010, 11:06:58 pm »
0
Vai ficar um espanto...
Também vou querer um!
obrigado
Maquinas: Muhle R89, Gillette Tech, Wilkinson Classic
Laminas: Feather, Derby Extra
Pincel: Semogue 730 hd, 1305
Antes:Proraso, Shave Oil Williams
Cremes: Top Secret, Veleiro, Lavanda
Sabão: Wool Fat Mitchell's, La Toja
ASL: Pedra Alum, Aqua Velva, Floid, Old Spice,Tabac

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #36 on: September 28, 2010, 04:35:24 am »
0
Já comprei pincel em Portugal, não me recordo do custo de envio, mas foi bem barato.

Vejo os seguintes problemas:
1 - Com o envio de vários pincéis, o risco de ser barrado na alfândega é bem mais alto, e cobrança de impostos certamente ocorrerá. Sempre compro via Ebay mas um pouco de cada vez para não correr o risco.
2 - O Sedex aqui no Brasil geralmente fica mais caro que o envio internacional.

Mas não custa levantarmos estes valores, e avaliarmos.

abs

Concordo, Jerry.

Realmente, quanto maior a caixa e a quantidade de itens por encomenda, maior a probabilidade de dar algum problema em alfândega ou mesmo nos Correios, ao qual se impõem responsabilidades tributárias.

Tive recentemente um problema do gênero, e se tratavam de livros, que são produtos imunes de tributos. Felizmente o caso teve final feliz, mas criou dor de cabeça desnecessária.

Além disso, os custos de envio de Portugal podem são razoáveis. O pincel pesará cerca de 100g, creio.

Convém uma comparação dos custos implicados, mas em duas operações de frete distintas a tendência de ocorrer extravio acaba por aumentar, bem como os custos. Afinal, em caso de extravio aqui no Brasil, quem se responsabilizaria? Acho complicado deixar que um membro sozinho fique com a batata quente nas mãos. Não sei até que ponto compensa a economia de alguns reais.

Sinceramente preferiria comprar direto a quem vendesse.
- Paulo.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #37 on: October 09, 2010, 01:38:15 am »
0
VOcês vendem só a parte de cima do pincel, a das cerdas?
Me ocorreu a ideia de usar materiais mais nobres no cabo, como os que uso na cutelaria. Madeiras estabilisadas, que suportam melhor a umidade e sao muito mais atraentes. Ou algum detalhe em marfim fossil ou dentes (molares) de mamute, misturado com madeiras nobres como o ébano, ou brasileiras mais chamativas e oleosas (resistencia a umidade) como a violeta do pará (kingwood), jacarandás (rosewood), pau ferro (ironwood), muirapiranga, muirapixuna, e assim vai a lista.. Sao madeiras tao densas que afundam na agua, em sua maioria. E tao oleosas que os adesivos epoxi nao prendem bem nelas.
Delirio que me ocorreu..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #38 on: October 09, 2010, 01:07:01 pm »
0
VOcês vendem só a parte de cima do pincel, a das cerdas?
Me ocorreu a ideia de usar materiais mais nobres no cabo, como os que uso na cutelaria. Madeiras estabilisadas, que suportam melhor a umidade e sao muito mais atraentes. Ou algum detalhe em marfim fossil ou dentes (molares) de mamute, misturado com madeiras nobres como o ébano, ou brasileiras mais chamativas e oleosas (resistencia a umidade) como a violeta do pará (kingwood), jacarandás (rosewood), pau ferro (ironwood), muirapiranga, muirapixuna, e assim vai a lista.. Sao madeiras tao densas que afundam na agua, em sua maioria. E tao oleosas que os adesivos epoxi nao prendem bem nelas.
Delirio que me ocorreu..


No Ebay vendem apenas as cerdas, vem da China.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #39 on: October 09, 2010, 01:46:38 pm »
0
VOcês vendem só a parte de cima do pincel, a das cerdas?
Me ocorreu a ideia de usar materiais mais nobres no cabo, como os que uso na cutelaria. Madeiras estabilisadas, que suportam melhor a umidade e sao muito mais atraentes. Ou algum detalhe em marfim fossil ou dentes (molares) de mamute, misturado com madeiras nobres como o ébano, ou brasileiras mais chamativas e oleosas (resistencia a umidade) como a violeta do pará (kingwood), jacarandás (rosewood), pau ferro (ironwood), muirapiranga, muirapixuna, e assim vai a lista.. Sao madeiras tao densas que afundam na agua, em sua maioria. E tao oleosas que os adesivos epoxi nao prendem bem nelas.
Delirio que me ocorreu..


Acabo de visitar seu site e estou impressionado! Excelente a qualidade de suas facas.
Já lhe ocorreu criar alguma navalha?

Em relação a sua pergunta, há um fornecedor de nós de pincel de texugo nos EUA com grande reputação, Anthony Turchetta, que vende tanto partes para fabricação de canetas e pincéis de barba quanto os produtos finais (Penworks).

http://www.thegoldennib.com/index.php?main_page=index&cPath=9
- Paulo.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #40 on: October 09, 2010, 04:07:15 pm »
0
Ola amigos.
Primeiro devo agradecer os elogios pelas facas. Tenho muito a aprender e desenvolver.
Segundo, ja me ocorreu sim. Ate ja tentei.. Mas o desbste hollow é arte que nao domino. E flat (ao estilo japones), o qual tenho pratica,  nao me parece otimo para corte. MAs a customisação de cabos esta a caminho. Reformas e afiações, ja as faço a bom tempo.
Tambem nao sei qual seria o mercado pra isto.
Por ultimo,mas nao menos importante, agradeço as indicações.
VOuprovidenciar algo para mim. Depois, qdo tiver executado, posto aqui para voces.
Abracos e muito obrigado.

"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #41 on: December 13, 2010, 02:38:02 pm »
0
Desculpem estar a desenterrar o tópico, mas o que é que aconteceu ao Caravela?
Sempre o vão fazer ou ficou em águas de bacalhau?

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #42 on: December 14, 2010, 09:55:02 pm »
0
Desculpem estar a desenterrar o tópico, mas o que é que aconteceu ao Caravela?
Sempre o vão fazer ou ficou em águas de bacalhau?

Boa pergunta....Mas a melhor maneira de te manteres a par de novidades é seguir o assunto no foroafeitado.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #43 on: December 14, 2010, 10:05:20 pm »
0
Boa pergunta....Mas a melhor maneira de te manteres a par de novidades é seguir o assunto no foroafeitado.

Segundo o último post do Teiste no foroafeitado a situação é esta:

"Aparcado hasta nueva orden."

Muito honestamente só gostava de perceber o que é que isto quer dizer.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semogue Caravela, edição limitada!!
« Reply #44 on: December 19, 2010, 09:44:00 pm »
0
Se eu me lembro bem, é o seguinte:  O plano original era para oferecer o pincel antes do Natal.  Houve então atrasos na produção dos cabos pelo fabricante contratado, e decidiram adiar a introdução do pincel até talvez fevereiro.

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal