Aos amigos brasileiros: Com relação ao frete, eu pensei em nos unirmos e solicitarmos que todos os pincéis sejam entregues em apenas um endereço no Brasil, já que somos todos amigos. A partir desse endereço, as "caravelas" podem "navegar" até os seu donos via carta registrada ou SEDEX. Se assim ocorrer, precisamos considerar dois aspectos: 1) Quem poderia receber todos os pincéis e depois enviar para os demais brasileiros? 2) Será o custo da carta registrada ou do Sedex, somado a parcela de cada um no frete internacional do "pacotão", maior do que o frete internacional individual?O que vocês acham ? Algum brasileiro já comprou um pincel em Portugal? Caso afirmativo, quanto pagou pelo frete ? P.S.: Eu quero um! (Se possível dois, um para presentear um amigo).
Quote from: alessandro on September 14, 2010, 03:39:24 amAos amigos brasileiros: Com relação ao frete, eu pensei em nos unirmos e solicitarmos que todos os pincéis sejam entregues em apenas um endereço no Brasil, já que somos todos amigos. A partir desse endereço, as "caravelas" podem "navegar" até os seu donos via carta registrada ou SEDEX. Se assim ocorrer, precisamos considerar dois aspectos: 1) Quem poderia receber todos os pincéis e depois enviar para os demais brasileiros? 2) Será o custo da carta registrada ou do Sedex, somado a parcela de cada um no frete internacional do "pacotão", maior do que o frete internacional individual?O que vocês acham ? Algum brasileiro já comprou um pincel em Portugal? Caso afirmativo, quanto pagou pelo frete ? P.S.: Eu quero um! (Se possível dois, um para presentear um amigo). Ótima idéia.
Já comprei pincel em Portugal, não me recordo do custo de envio, mas foi bem barato.Vejo os seguintes problemas: 1 - Com o envio de vários pincéis, o risco de ser barrado na alfândega é bem mais alto, e cobrança de impostos certamente ocorrerá. Sempre compro via Ebay mas um pouco de cada vez para não correr o risco.2 - O Sedex aqui no Brasil geralmente fica mais caro que o envio internacional.Mas não custa levantarmos estes valores, e avaliarmos.abs
VOcês vendem só a parte de cima do pincel, a das cerdas?Me ocorreu a ideia de usar materiais mais nobres no cabo, como os que uso na cutelaria. Madeiras estabilisadas, que suportam melhor a umidade e sao muito mais atraentes. Ou algum detalhe em marfim fossil ou dentes (molares) de mamute, misturado com madeiras nobres como o ébano, ou brasileiras mais chamativas e oleosas (resistencia a umidade) como a violeta do pará (kingwood), jacarandás (rosewood), pau ferro (ironwood), muirapiranga, muirapixuna, e assim vai a lista.. Sao madeiras tao densas que afundam na agua, em sua maioria. E tao oleosas que os adesivos epoxi nao prendem bem nelas.Delirio que me ocorreu..
Desculpem estar a desenterrar o tópico, mas o que é que aconteceu ao Caravela?Sempre o vão fazer ou ficou em águas de bacalhau?
Boa pergunta....Mas a melhor maneira de te manteres a par de novidades é seguir o assunto no foroafeitado.