Author Topic: Conjunta - Mike's Natural Soap - Brasil (podemos avaliar o envio a Portugal)  (Read 42241 times)

Offline Fernando

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Respect: +1
Re: Conjunta - Mike's Natural Soap - Brasil (podemos avaliar o envio a Portugal)
« Reply #60 on: September 20, 2013, 01:42:04 am »
0
Não quero ser desmancha prazeres, mas uma encomenda de tantos sabões artesanais não vai criar problemas na alfândega? Se for verificada, provavelmente será considerada importação para fins comerciais e exigir uma declaração de conformidade do Infarmed.

Junto ao Brasil creio que não haverá problemas, mas agora Portugal desconheço os procedimentos aduaneiros. O que pude ler aqui sobre a aduana portuguesa é que atualmente estão extremamente rígidos. alguém tem alguma ideia de uma melhor forma pra remeter isto para Portugal?

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Conjunta - Mike's Natural Soap - Brasil (podemos avaliar o envio a Portugal)
« Reply #61 on: September 20, 2013, 03:14:26 am »
0
Aqui na pior das hipóteses, vão querer entrar na conjunta com 60% pra eles.  :P

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #62 on: September 20, 2013, 08:03:59 am »
0
Aqui na pior das hipóteses, vão querer entrar na conjunta com 60% pra eles.  :P

;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #63 on: September 20, 2013, 09:28:41 am »
0
Penso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.

Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.

Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #64 on: September 20, 2013, 09:56:55 am »
0
Emanuel,
E achas que se deveria fazer em dias separados? Não se vá dar o caso de chegar tudo ao mesmo tempo à alfandega e eles darem por ela..

Penso que para Portugal, o mais aconselhado seria fazer como eu e o Lusitano fizemos: mini-conjuntas, ou seja, dividir o todo em pequenas encomendas de 2-3 sabões cada, não mais que isso, directamente do Mike.

Também adoptámos esse procedimento quando o JL enviou os Dr. Selby do Brasil. Correu lindamente, sem espinhas.

Agora se fizerem uma encomenda grande com tudo, as probabilidades de parar na alfândega e ter problemas disparam... :P

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #65 on: September 20, 2013, 10:01:18 am »
0

Emanuel,
E achas que se deveria fazer em dias separados? Não se vá dar o caso de chegar tudo ao mesmo tempo à alfandega e eles darem por ela..

Se for para destinatários diferentes, não há problema... ;)
Foi o que fizemos aquando da conjunta do Dr. Selby que o JL enviou. Eram praí uns 10 sabões.
Dividiu-se o envio em 3 parcelas, para 3 membros diferentes que ficaram responsáveis de receber cada uma das parcelas e distribuir para os destinatários. :)

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #66 on: September 20, 2013, 10:07:35 am »
0

Emanuel,

Foi o que fizemos aquando da conjunta do Dr. Selby que o JL enviou. Eram praí uns 10 sabões.
Dividiu-se o envio em 3 parcelas, para 3 membros diferentes que ficaram responsáveis de receber cada uma das parcelas e distribuir para os destinatários. :)

Mas neste caso, pagar-se-iam portes a triplicar ao Mike?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #67 on: September 20, 2013, 10:15:45 am »
0

Emanuel,

Mas neste caso, pagar-se-iam portes a triplicar ao Mike?

Sempre é melhor que ver a encomenda a parar na alfândega... com todos os problemas que daí advêm.

E além disso, o preço dos portes para 10 sabões é superior ao que pagas para 3... é simular no site dele para ver a maneira mais vantajosa. Não será propriamente triplicar, mas por um pouco mais de €, evitam-se problemas adicionais.

Lembro-me quando comprei a minha embalagem com o Lusi, para 2 embalagens os portes nem foram assim tanto para uma pequena encomenda como aquela.
O que eu quero transmitir é: não vale a pena estar a fazer encomendas enormes para poupar 1 ou 2 euros por pessoa, para depois a encomenda cair na alfândega e ser pior a emenda que o soneto...

Offline Rui Marques

• PT - Lisboa
    • Email
« Reply #68 on: September 20, 2013, 10:28:35 am »
0
Então sugiro que a quem está encarregue desta conjunta para Portugal, o nosso confrade Secretum, faça a encomenda para cada um dos destinatários, e aí terá que saber de antemão as respetivas moradas de envio, e ter já em sua posse o montante monetário correspondente.

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #69 on: September 20, 2013, 11:27:38 am »
0
Boas,

nesse caso pelo que estou a perceber o melhor é fazer encomendas de 3x no máximo, certo?
estive a fazer simulação, em 3 sabões o valor de portes são $24, significa um acrescimo de $8 ao valor de cada sabão (sem contar com portes em PT).

uma simulação, cada sabão a $10.50
3x sabões - $31.50
Shipping - $24
Total - $55.50, cerca de 41€

a partir de que valor a alfandega costuma meter o dedo?

No caso de serem feitas encomendas com o máximo de 3 sabões, neste posso dividir directamente em 3x encomendas uma vez que para PT são um total de 9x sabões.
Assim sendo a encomenda de Rajnarok e Razoredge pode ser feita com a morada de cada um respectivamente porque uma vez que cada um quer 3 sabões, seria desnecessário estar a acrescentar portes de PT.
Os restantes posso receber e enviar para as moradas respectivas.

Que opinam?

Offline Fernando

• Tech-no-logic
« Reply #70 on: September 20, 2013, 01:14:46 pm »
0

E além disso, o preço dos portes para 10 sabões é superior ao que pagas para 3... é simular no site dele para ver a maneira mais vantajosa. Não será propriamente triplicar, mas por um pouco mais de €, evitam-se problemas adicionais.

Lembro-me quando comprei a minha embalagem com o Lusi, para 2 embalagens os portes nem foram assim tanto para uma pequena encomenda como aquela.
O que eu quero transmitir é: não vale a pena estar a fazer encomendas enormes para poupar 1 ou 2 euros por pessoa, para depois a encomenda cair na alfândega e ser pior a emenda que o soneto...

Na verdade, o frete do Mike é o mesmo para 3 unidades ou para 30, 24 dolares, mas concordo com você, não vale a pena se arriscar em encomenda grande. Encomendar de 3 em 3 meio que perde o proposito da conjunta para Portugal, ainda mais se o Maike não responder meus emails sobre descontos para compras em "bulk".

Offline Rui Marques

• PT - Lisboa
    • Email
« Reply #71 on: September 20, 2013, 08:25:42 pm »
0
Confrade Secretum, informo que me retiro da conjunta.
Sem ressentimentos.
Abraço.

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #72 on: September 20, 2013, 10:57:17 pm »
0
Confrade Secretum, informo que me retiro da conjunta.
Sem ressentimentos.
Abraço.

Ora essa, sem problema ;-)
A minha decisão de ficar com algum também já está dependente da resposta que o confrade Fernando receber do Mike, porque se não houver desconto adicional, coloco em questão se faça ou não a compra... sabões há muitos.
Não fosse a sombra da alfândega e nem se punha em questão.
Em todo o caso, aguardemos...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #73 on: September 23, 2013, 08:23:17 pm »
0
Eu vou sair da conjunta, porque estou vendo que não vai rolar desconto do Mike, e ao vir uma pancada de sabões juntos, a receita vai querer entrar nela. Fora que pagaria um frete pro Brasil ( dividido claro) e outro de Brasília pro Rio, e possivelmente uma taxação. Aí a coisa sai do controle.

Pena que mais ninguém do RIo quer alinhar, para mim sozinho, a coisa fica muito cara...

Sinto

Offline Fernando

• Tech-no-logic
« Reply #74 on: September 23, 2013, 09:44:50 pm »
0
Ok Gago, estou vendo que não vai rolar desconto do Mike mesmo, já tem 10 dias e nada de resposta. O cidadão poderia ao menos responder o email  :(

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal