Author Topic: Razolution: a double, double-edge Razor?  (Read 7290 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #30 on: February 10, 2014, 11:59:28 pm »
0
Por 12€ não deves ter problemas com a alfândega.

Sim, supostamente para valores declarados de até €22 não terás problemas, nem te podem cobrar qualquer taxa, a não ser que a quantidade do produto seja elevada e levante suspeitas, ou o seu valor estimado seja superior aos €22, o que também não será o caso.  ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #31 on: February 11, 2014, 03:03:58 am »
0
Infelizmente qualquer compra pela internet não está isenta de IVA.

Já tenho estas máquinas russas debaixo de olho no ebay há meio ano ou coisa que o valha. Existe aqui um confrade que tem uma closed comb, agora não sei precisar quem mas a foto está nas aquisições. Nunca me animei a comprar nenhuma das versões. Para mim as closed comb ocultam demasiado as lâminas, interessante seria uma open comb dos dois lados. Mas lá está, apesar de a disposição das lâminas ser muito inventiva, não me predisponho à chatice nem a dar 12 euros ou mais por uma máquina para veterinária quando já tenho um acervo exagerado de máquinas.

Já agora, deixo aqui, a quem interessar, um leilão da máquina do tópico:

http://www.ebay.de/itm/231150272760?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2649
« Last Edit: February 16, 2014, 11:16:37 pm by FML »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #32 on: February 11, 2014, 05:15:00 pm »
0
Infelizmente qualquer compra pela internet não está isenta de IVA.

Onde obtiveste esta informação? A última vez que vi os regulamentos alfandegários acho que não era isso que lá dizia.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #33 on: February 11, 2014, 09:40:23 pm »
0
Salvo erro foi numa das circulares que andam por aí na internet, vou ver se descubro. Mas basicamente o que dizia é que não se aplicava a isenção quando não era uma remessa particular.

Isto é uma matéria muito transparente e clara  :P

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #34 on: February 13, 2014, 03:57:55 pm »
0
Confirmando aquilo que ja vinha aqui a ser dito, e as primeiras opinioes em geral, parece que esta maquina se transformou num grande fiasco.
As opinioes das pessoas a quem foram dadas as primeiras para testar, e fazer reviews nao podiam ser piores.
Tudo o que leio sao relatos de pessimo desempenho,angulo da lamina extremo e ao que parece nem com uma so lamina a coisa funciona minimamente.
So confirma aquela ideia, se isto fosse boa ideia ja tinha sido adoptado pelos fabricantes de renome mundial.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #35 on: February 15, 2014, 07:50:08 am »
0
Creio que não teria coragem de usar esta máquina... :(
+1 :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #36 on: February 16, 2014, 11:23:47 pm »
0
Onde obtiveste esta informação? A última vez que vi os regulamentos alfandegários acho que não era isso que lá dizia.

Bem, fui estudar, a lei alterou e eu estava errado. Anteriormente as vendas por correspondência não estavam abrangidas pela isenção, agora todas as pequenas remessas estão isentas.

Resumindo, para pequenas remessas, até €22 existe isenção de IVA, acima disso é liquidado imposto mas não é devido até cerca de €43 para a taxa de 23%.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #37 on: February 17, 2014, 12:38:57 am »
0

Bem, fui estudar, a lei alterou e eu estava errado. Anteriormente as vendas por correspondência não estavam abrangidas pela isenção, agora todas as pequenas remessas estão isentas.

Resumindo, para pequenas remessas, até €22 existe isenção de IVA, acima disso é liquidado imposto mas não é devido até cerca de €43 para a taxa de 23%.

Boa, já estou mais descansado. :)
Ainda assim, tinha a percepção que acima dos €22 de valor declarado se pagavam taxas alfandegárias, mas IVA só acima de €100. Terá mudado entretanto?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #38 on: February 17, 2014, 02:24:07 am »
0
Boa, já estou mais descansado. :)
Ainda assim, tinha a percepção que acima dos €22 de valor declarado se pagavam taxas alfandegárias, mas IVA só acima de €100. Terá mudado entretanto?

Ora bem, estou a falar de cor, por isso pode acontecer de me enganar novamente como aconteceu acima  :-[ :P

Podem ser devidos:

- IVA: sempre que não haja isenção (para pequenas remessas serão 22 euros mas só se paga quando for devido imposto superior a 10 euros);

- Taxas de desalfandegamento e demais borucracias: sempre que haja desalfandegamento (se é liquidado imposto é provável que se paguem) e depende de quem o faz;

- Direitos aduaneiros: sempre que os bens estejam sujeitos a este imposto e a taxa é variável. Existe isenção abaixo dos €150 para remessas provenientes de empresas e abaixo dos €45 para remessas provenientes de particulares.

Obs: existem outras isenções de IVA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Razolution: a double, double-edge Razor?
« Reply #39 on: February 17, 2014, 04:21:57 pm »
0
Ora bem, estou a falar de cor, por isso pode acontecer de me enganar novamente como aconteceu acima  :-[ :P

Podem ser devidos:

- IVA: sempre que não haja isenção (para pequenas remessas serão 22 euros mas só se paga quando for devido imposto superior a 10 euros);

- Taxas de desalfandegamento e demais borucracias: sempre que haja desalfandegamento (se é liquidado imposto é provável que se paguem) e depende de quem o faz;

- Direitos aduaneiros: sempre que os bens estejam sujeitos a este imposto e a taxa é variável. Existe isenção abaixo dos €150 para remessas provenientes de empresas e abaixo dos €45 para remessas provenientes de particulares.

Obs: existem outras isenções de IVA.

Informação interessante, e a ter em conta. Obrigado!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal